domingo, 2 de maio de 2010

AI DE TI NAÇÃO PECADORA!


"Ai da nação pecadora". Isaías está expressando seu sentimento de admiração e perplexidade, seu sentimento de ira e tristeza, seu sentimento de vergonha. Ele olha para a sua própria nação, relembrando quem e o que eram - Israel, o povo de Deus, povo que Deus havia feito para Si mesmo. Do mesmo modo pelo qual Deus fez o homem e a mulher no início, ele fez esta nação para Si mesmo. Ele havia feito o homem do nada, e fez esta nação como se fosse do nada. Ele tomou somente um homem, Abraão, e o transformou numa nação. Mas, aqui, Isaías olha para esta nação e nada pode fazer senão balançar a cabeça e dizer: "Ai!" Que tragédia! Que perversão! Que monstruosidade! Que cenário!...

...O homem desprezou a Deus no princípio e trouxe calamidade sobre todo o cosmos e sobre sua descendência. Assim, esta é a essência da desordem no mundo de hoje. O mundo está como se vê hoje porque pessoas ainda desprezam a Deus e tudo o que Ele representa. Elas desprezam os Seus caminhos, e o fazem deliberadamente, desviando-se dEle, recusando-se a escutar, rindo de Seu caminho, andando bem longe do mesmo. Não seria essa a situação ao nosso redor? Não estaria o mundo gloriando-se em sua atitude básica contra Deus? Não estaria o mundo pensando que é esperto ao cessar de ser religioso? Acaso não é verdade que todo adolescente passa por uma fase em que pensa ser admirável não acreditar em Deus, e que não guardar os Seus manda mentos é o caminho da liberdade e da emancipação? Não seria esse o instinto que se encontra em todos nós? Esse é o resultado do pecado. Sempre pensamos que somos mais espertos. Há sempre um país maravilhoso lá longe - "um país distante". Esse negócio de igreja, esse cristianismo, esse Deus, pertencem ao passado. Lá longe está a vida. Vamos lá! Assim Deus é desprezado, bem como todos os Seus caminhos e o Seu amor.
(Martyn Lloyd-Jones)

2 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Labareda de Fogo,

A paz do Senhor, Paulo Machado!

O desprezo é o resultado da escolha, sem a busca simples e desinteressada, aos que não sentem a fome e a sede de justiça.

É impossível ser consistente sem a fome e sede de justiça.

É possível admitir que o desprezo ao Senhor, é o desajuste da necessidade em receber vitórias e vitórias, sem a preocupação concreta da principal e definitiva vitória do CRENTE. A vida Eterna.

Esquecem da responsabilidade e cuidado, com a própria vida, e sempre estar com a liberdade em dizer NÃO, às ofertas oferecidas pelo mundo, e deixar de lado, o ser fiel até a morte.

O que despreza ao Senhor, será recebedor de grande paga pela vida indisciplinada, sem o sentimento da correção, efetuada pela Palavra de Deus na vida do que crêr.

Triste saber que no Grande Dia, teremos o encontro e o momento que muitos serão desprezados pela sua falta de compromisso.

O que for sujo, suje-se mais, e o que for limpo, limpe-se mais.

Não haverá a possibilidade de ser como a maioria: MORNO.

O MORNO, será como o vômito.

Apocalipse 03:16: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

E o que entender a mensagem com o mesmo capítulo e versículo abaixo, será premiado com a Vida Eterna:

João 03:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Vale a pena escolher CERTO!

O Senhor seja contigo, meu amigo!

O menor de todos.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Meu pastor virtual Newton Carpintero; com toda certeza servo! A Paz do Senhor!

O paralelismo das pregações de Dr Lloyd-jones com o povo de Deus na atualidade, principalmente no Brasil é impressionante!

Seu comentário é um excelente complemento dessa triste realidade. Importante o seu alerta para o momento que tão rápido se aproxima onde esses serão desprezados!

Que o crente comum busque o Espírito Santo que irá lhe guiar por toda A Verdade! E assim serem reconhecidos por Deus no Grande Dia!