quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PROVAS DO FALSO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO! 2

Conforme expliquei no post inicial, este assunto é apenas para os que crêem que possa haver FALSAS manifestações do "espírito santo".

Se você não crê que Satanás possa se transformar num anjo de luz e os seus ministros em ministros de justiça, não perca seu tempo.

Para reconhecermos o falso batismo, precisamos reconhecer o verdadeiro!

(os comentários em azul são de minha autoria)

PROVAS DO GENUÍNO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!

O real batismo no Espírito Santo aprofundará nosso amor pelos demais seguidores de Jesus Cristo e a nossa preocupação com o seu bem estar

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdäo dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo... E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o päo em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coraçäo,” (At 2.38,44-46)

“E era um o coraçäo e a alma da multidäo dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreiçäo do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Näo havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (At 4.32-35)

NÃO HÁ MAIS ARREPENDIMENTO! QUASE NÃO SE FALA EM BATISMO NO E.S.! SÓ EM DÍZIMOS! E REPARTEM COM QUEM?



A comunhão e fraternidade cristãs, de que nos fala a Bíblia, somente podem existir através do Espírito Santo

“Todos os santos vos saúdam.” (2 CO 13.13)

O genuíno batismo no Espírito Santo deve ser precedido de abandono do pecado e de completa obediência a Jesus Cristo

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdäo dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).

A ORDEM É A TOLERÂNCIA AOS DESEJOS DA CARNE!

Ele será conservado quando continuarmos na santificação do Espírito Santo.


“E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geraçäo perversa.” (At 2.40).
“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmäos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvaçäo, em santificaçäo do Espírito, e fé da verdade” (2Ts 2.13).

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Rm 8.13).


“Digo, porém: Andai em Espírito, e näo cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opöem-se um ao outro, para que näo façais o que quereis.” (Gl 5.16,17).

A MAIORIA DOS PASTORES NÃO CONHECEM A DOUTRINA DA SEPARAÇÃO!

Daí, qualquer suposto batismo, em que a pessoa não for liberta do pecado, continuando a viver segundo a vontade da carne, não pode ser atribuído ao Espírito Santo!

“E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geraçäo perversa.” (At 2.40).

“E Simäo, vendo que pela imposiçäo das mäos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mäos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdiçäo, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu näo tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coraçäo näo é reto diante de Deus.” (At 8.18-21)

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que näo andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que säo segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que säo segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinaçäo da carne é morte; mas a inclinaçäo do Espírito é vida e paz Porquanto a inclinaçäo da carne é inimizade contra Deus, pois näo é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estäo na carne näo podem agradar a Deus. Vós, porém, näo estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém näo tem o Espírito de Cristo, esse tal näo é dele.” (Rm 8.2-9)

Qualquer poder sobrenatural manifesto em tal pessoa trata-se de atividade enganadora de Satanás!
( fonte: BEP)

ENGANO! ENGANO! ENGANO! ENGANO! É O QUE TEMOS VISTO!

8 comentários:

Cidinha disse...

Concordo com o texto,já vivenciei isso de perto ,espíritos enganadores tomaram minha fala no inicio da minha conversão qdo eu ainda estava me livrando do lixo mundano ao qual eu vivia,em um dia de oração em minha casa falei em línguas estranhissimas,que foi logo repreendida pelo irmão que dirigia o culto,alguns anos depois eu ouvi essas mesmas manifestações estranhas em uma pessoa ,isto prova que existe falso batismo no Espírito Santo

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A paz do Senhor amada irmã

É exatamente isso! Espíritos enganadores estão atuando na maioria das igrejas pentecostais.
O absurdo foi tamanho que cunharam o termo “neopentecostal” assim o engano se agiganta a ponto de o verdadeiro pentecostes ser confundindo e o resultado, são igrejas estéreis.

Estamos numa situação muito delicada, o seu testemunho é muito importante para o resgate da verdade; a edificação da igreja através dos Dons Espirituais!

“Mas a manifestaçäo do Espírito é dada a cada um, para o que for útil” Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operaçäo de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretaçäo das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1Co 12.7-11)

Devemos “provar se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1Jo 4.1)

Que o Senhor seja contigo!

Anônimo disse...

Prezado

Caiu-me nas mãos um DVD de um pregador daquele congresso dos Gideões Missionários, em Santa Catarina. Não gosto de eventos como aquele, já sabia o que ia assistir, mesmo assim me aventurei e coloquei no pc, para assistir.

Pois bem, o pregador, um tal Adeíldo Costa, um cara que se veste como um cafetão ou ainda como um empresário de lutador de boxe, grito vai, pulinho vem, ele solta a pérola: "eu estou possuído".

Em outro momento, ouvi ele falar em língua estranha (sem plural nem nada, é estranha mesmo) idêntica a que um outro sujeito num vídeo que eu produzi sobre o "reteté" falava. A mesma linguagem. No vídeo, o sujeito emitia gritos horríveis, urros, além de pronunciar nomes de demônios muitas vezes em poucos minutos. Na ocasião cheguei a questionar, no vídeo, a quem se estava prestando aquele culto.

Quando se abandona o Espírito Santo e coloca-se a Palavra de Deus em segundo plano em busca de emoções, sinais, "poder" e outras coisas do tipo, a pessoa fica suscetível à ação dos espíritos enganadores.

Tudo isso fruto da falta de doutrina nas igrejas, do flerte com o mundo e do gosto demasiado dos crentes em "não sair do culto do mesmo jeito que entrou". Sempre tem que se sentir alguma emoçãozinha, um arrepio, dar uns pulinhos, sei lá... E alimento sólido que é bom, nada.

É isso, meu caro.

Abraço e que Deus nos abençoe.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Isaias,a mais de dez anos atrás, escutei uma fita cassete de uma igreja aqui do Rio, que me deixou profundamente perturbado, junto com a palavra do dirigente ouvi verdadeiras aberrações.

Este foi um início em minha vida de uma pesquisa com profundo estudo da Palavra e dos movimentos desse tipo dentro das igrejas. Antes as coisas eram ocultas, hoje são explícitas!

Como você disse, muitos “abandonaram” o Espírito Santo e negligenciaram a Palavra. Podemos acrescentar o desejo de ficarem ricos, que é o maior desejo tanto das pessoas “mundanas”, quanto da grande maioria dos "crentes" em nossos dias!

São pessoas que estão tendo falsas experiências de conversão e de batismo no Espírito Santo, criando como disse o Teófilo Noturno uma “Legião de Energúmenos”

O que precisamos entender é que há um Dom Espiritual importantíssimo para esses últimos dias que é o Dom de Discernimento de Espíritos!

Sensatez disse...

A Paz do SENHOR!

Após ler esse texto, tive certeza de estar em um blog sério e com propósito de anunciar a verdade, discernir os espíritos tem sido um dom muito negligenciado,daí tanto engano,fraude e mais fraude.

Que o Pai os abençoe em graça,paz e verdade!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor, Rita.

Me sinto contente com sua avaliação mas, essa seriedade, é exclusiva da Palavra de Deus; o que tento fazer é a exposição sem emitir muitas opinões pessoais.

O Nome do blog faz referência aos anjos de Deus e a seus ministros espalhados pelo mundo e não a pessoa(eu) que o escreve.

Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

labaredas de fogo olha o que aconteceu comigo fui pro monte comecei a falar em línguas e la tem muitos profetas de deus mais nem um me reprendeu mas dias depois comecei a pensar se realmente foi deus ou foi minha mente ou coisa parecida e comecei a ficar confuso se era deus que tinha me batizado ou se era o inimigo ou minha mente então comecei a orar a deus pedindo respostas perguntando a ele se eu era mesmo batizado com fogo do pai ou não e eu vivi uma guerra porque quando eu sentia vontade de glorificar e adorar a deus eu ficava com medo de falar em línguas e não ser o pai o espirito de deus e ser o inimigo porque seria pecado mais ao mesmo tempo se fosse deus na minha vida e eu segurasse em falar em línguas eu estaria segurando o espirito de deus e pecando também então eu comecei a ficar desesperado atrás de resposta sempre orando e buscando na palavra mais antes de eu receber esse batismo que eu fiquei em duvida deus já tinha usado vários profetas pra falar pra mim que deus queria me batizar com poder e um dia antes tive um sonho que eu fui batizado no dia seguinte aconteceu isso no monte e eu passei a ficar confuso mais sempre pesso resposta a deus sou adolecente mais ao mesmo tempo quando fui batizado que tenho duvida eu tinha o desejo de pregar o evangelho do senhor pregava aos meus amigos ate um dos meus amigos católico quis se converter a deus mais os pais dele não deixou eu continuo orando pela vida dele e dos pais dele sempre tive o desejo de pregar o evangelho mais estou confuso e so deus pode me ajudar mais estou buscando não sou falso proferta porque não prego pra as pessoas fora do que esta na bíblia so prego o que esta na bíblia mas estou tao confuso precisando de uma resposta de deus a proposito gostei muito do site que deus possa continuar te ajudando porque relmente isto e verdade amem

Flavio F. Lima disse...

Irmao amado, a primeira açao do Espírito Santo ao nos converter ao Senhor Jesus é a Paz que excede o entendimento humano, portanto toda manifestaçao verdadeira do Espírito Santo de Deus vem com uma Paz transbordante... Fiz um minicurso de batalha espiritual no inicio da minha caminhada com Cristo que fez toda diferença. Entre varios ensinamentos baseados na Palavra, um sempre uso: se a manifestaçao é repleta de Paz, Verdade e convicçao plena vem de Deus, mas se a manifestaçao causar duvidas, euforia, e etc.. nao provem de Deus... Que Deus em Cristo lhe abençoe e lhe guarde das setas inflamadas do inimigo! Amem!