sábado, 17 de outubro de 2009

HERMES FERNANDES DO GENIZAH e a música do LED ZEPPELIN:Uma Adoração a Lúcifer na Forma do "deus" Grego Pã?


(O massacre no cinema em 20/07/2012 que matou 12 pessoas e feriu 70, foi inspirado em uma estória em quadrinhos do Batman, que apresenta um atirador enlouquecido abrindo fogo em um cinema depois de ouvir Stairway to Havem.)
"Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus," (1Jo 4.1a)

O bispo primaz da igreja “Reina” Hermes C. Fernandes (aquele que prefere samba-enredo ao invés de música cristã), também um dos principais autores do Mega-blog Genizah, em seu blog pessoal, faz uma apologia à música Stairway to Heaven:

Hermes: "veja se Deus não usou esta banda secular para dar um puxão de orelhas em Sua igreja"

Antes de analisarmos tudo o que foi dito pelo "bispo" escatologista Hermes, vamos conhecer essa "pérola" (como ele gosta de chamá-la) através de um artigo do site A Espada do Espírito:

Stairway to HeavenCanalizada por Demônios
"Se as pessoas buscarem a mensagem que está oculta na música, então Lúcifer as levará à Verdade Absoluta." Milhões já foram seduzidos por essas canções, especialmente Stairway to Heaven. A letra dessa canção incentiva o retorno aos deuses antigos e está baseada nos ensinos de Magia Negra de Aleister Crowley." (Thomas W. Friend, autor do livro Fallen Angel)

"Jimmy Page e o grupo Led Zeppelin propagaram grandemente os ensinos de magia negra de Aleister Crowley e do culto satânico e mágico que ele fundou, o "Astrum Argenteum" — que significa "Estrela de Prata". As principais doutrinas da Estrela de Prata de Aleister Crowley são apresentadas nas mais famosas e influentes canções no catálogo do grupo Led Zeppelin — incluindo Stairway to Heaven."

Quem foi Aleister Crowley?
"Aleister Crowley (1875-1947) — Crowley, foi o maior satanista da era moderna. Nunca escondeu o fato que servia ao senhor Satanás. Era tão maligno que sua própria mãe o chamava de "A Besta". Muitas vezes ele próprio se chamava por esse nome e pelo número 666. Crowley criou um sistema híbrido de Magia Negra que está em voga hoje, uma religião chamada Thelema. Ele estava convencido que encarnava uma nova era mágica que substituiria o cristianismo. Passou grande parte dos anos finais de sua vida procurando a Meretriz da Babilônia, que em sua opinião, seria sua parceira sexual mágica ideal. Crowley influenciou muito a banda de música Rock The Beatles, e eles lhe dedicaram seu álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band";
(http://www.espada.eti.br/n1182.asp)

Voltando a canção Stairway to Heaven:"Essa canção tem sido repetidamente considerada a mais popular na história do Rock and Roll, tanto na Europa quanto nos EUA. Até hoje, o álbum com Stairway to Heaven vende de quatro a cinco mil cópias todas as semanas, somente nos EUA. Esse álbum já vendeu um total de 23 milhões de cópias nos EUA, ficando atrás somente de Thriller, de Michael Jackson. O álbum Stairway to Heaven está carregado com os ensinos luciferianos de Aleister Crowley"

"A adoração a Lúcifer, na forma do deus grego Pã, é um tema em todos os escritos de Crowley. Virtualmente, toda a música Rock and Roll reconhece Aleister Crowley como a fonte espiritual de onde fluem as letras e os atos extravagantes."

"Crowley acreditava que o cristianismo era uma religião triste, cheia de desespero. Ele referia-se a ela como a "tristeza". Em sua canção, The Battle of Evermore, que é a versão do Led Zeppelin da Batalha do Armagedom descrita no Apocalipse na Bíblia Sagrada, Robert Plant canta, "O Príncipe da Paz abraçou a tristeza e caminhou na noite sozinho." Em sua canção ganhadora do Prêmio Grammy de 1998, Most High [Altíssimo], Jimmy Page e Robert Plant zombaram do Senhor Jesus Cristo abertamente para seus fãs com referência ao seu Senhorio com a letra, "A Semente de Davi fala por meio de sua coroa de papel.Essa afirmação reflete uma profunda zombaria da identificação de Cristo como o Filho de Davi. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 1:2-3: "... O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne"


"A afirmação que Cristo tem uma falsa coroa reflete a crença deles que Lúcifer é deus, conforme ensinado por Aleister Crowley."

"Outra coisa que Crowley enfatizava para seus leitores era que os músicos na Magicka seriam capazes de serem "médiuns musicais".

"Quando falava da música Stairway to Heaven, Robert Plant afirmava ser um "médium musical'. Ele disse o seguinte sobre como recebeu a letra da canção:
" 'Eu estava ali, sentado com Pagey diante da lareira em Headley Grange. Pagey tinha criado esses acordes e tocou para eu ouvir. Eu estava com lápis e papel nas mãos e, por alguma razão, estava de muito mau humor. Então, de repente, sem mais nem menos, minha mão começou a escrever as palavras: "Há uma senhora que sabe com certeza que tudo que reluz é ouro, e ela está comprando uma Escada Para o Céu." Eu estava ali apenas sentado, quando olhei para as palavras, quase saltei da cadeira.' "

"Em 1998, o ano em que Page e Plant realizaram sua última turnê internacional, Jimmy Page disse o seguinte (tirado do website da Atlantic Records): 'Logo que voltamos a ficar juntos, tornou-se imediatamente claro que nós dois estávamos apenas canalizando a música' Estava claro e aparente que isso é o que sempre tínhamos feito. Não requereu praticamente esforço algum."

"Ao comentar a produção do álbum com a canção Stairway to Heaven, Jimmy Page fez a seguinte afirmação na edição de janeiro de 2002 da revista Guitar World: "Se algo realmente mágico está vindo, então você segue... Procuramos tirar proveito de tudo que estava sendo oferecido para nós." Na canalização da música e da letra de Stairway to Heaven, o Led Zeppelin apresentou o conceito da adoração da divindade masculina e feminina da Cabala, conforme foi ensinado para eles por Aleister Crowley, acreditando que Lúcifer é o deus sobre todo o mundo, independente do nome (exceto Cristo) e que ele tem uma consorte feminina na forma de luz. Compreendendo essa crença ocultista, você então compreenderá estes versos da letra:
"Caminha ali uma dama que todos conhecemos, que irradia uma luz branca e quer mostrar..." [A consorte feminina de Lúcifer!].

"Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares." (Mt 4.8,9) [ênfase nossa]

"A forma de deus que eles querem que os fãs do Rock adorem na canção é Pã, o Flautista, o deus grego das florestas, que, novamente, foi apresentado por Aleister Crowley como Lúcifer, o Flautista, e criador da música."

"A Bíblia Sagrada ensina que Deus criou Lúcifer como o compositor celestial da música, com pífaros celestiais, em Ezequiel 28:13. Veja como Deus fala a Lúcifer:
"Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados." [Ezequiel 28:13; ênfase adicionada]."

"As letras que promovem essa adoração a Pã, em conjunto com o ensino da regeneração espiritual (renascimento espiritual — nascer de novo no satanismo) são como segue:
"E é sussurrado que breve, se nós todos chamarmos a melodia, então o Gaiteiro nos levará à Razão. E um novo dia nascerá para aqueles que aguardarem o tempo suficiente, e as florestas ecoarão com risadas."

"Como é apresentado em Fallen Angel em vários exemplos, Aleister Crowley (e Eliphas Levi antes dele) apresentaram a palavra "Razão" com o significado de "Verdade Absoluta". As letras dizem ao discípulo de Aleister Crowley que se as pessoas buscarem a "melodia", isto é, a mensagem oculta na música, então Lúcifer as levará à Verdade Absoluta. Isso, por sua vez, fará um novo dia nascer (renascimento espiritual) e fará as florestas ecoarem risadas." [ênfase adicionada]

"Ritchie Yorke, um amigo pessoal da banda, escreveu sobre esse renascimento espiritual em seu livro, Led Zeppelin — The Definitive Biography [Led Zeppelin: A Biografia Definitiva]:
"O apelo de Stairway to Heaven como uma peça musical é evidente: a letra da canção parece incorporar a busca prevalente de um indivíduo por um renascimento espiritual."

"Em sua biografia do Led Zeppelin, Hammer of the Gods — The Led Zeppelin Saga [O Martelo dos Deuses — A Saga do Led Zeppelin], Steven Davis também escreveu a respeito da regeneração espiritual implícita na letra da canção Stairway to Heaven:
'Com sua imagem profundamente pagã de árvores e riachos, flautistas, a rainha da Maio irradiando sua luz branca e a floresta ecoando risadas, Stairway to Heaven parecia como um convite para abandonar as novas tradições e seguir os deuses antigos. Ela expressava um inefável anelo por transformação espiritual bem no fundo dos corações da geração para a qual estava destinada. Com o tempo, tornou-se o hino dessa geração.' "

"A adoração a Lúcifer, na forma do deus Pã, foi um tema recorrente nos escritos de Aleister Crowley. Jimmy Page sempre foi um discípulo de Crowley, o feiticeiro praticante de Magia Negra, e Led Zeppelin era o nome de sua banda. Seguindo os ensinos de Crowley, Jimmy Page e companhia foram bem sucedidos em colocar as doutrinas de Crowley em muitas de suas canções, incluindo "Ramble On", "Black Dog", "The Battle of Evermore", "Stairway to Heaven", "No Quarter", "The Song Remains the Same", "Kashmir", "In The Light", "Achilles Last Stand", e "Nobody's Fault But Mine", apenas para citar algumas.

"E disse-lhe: Tudo isso te darei se prostrado, me adorares." (Mt 4.9)

"O Led Zeppelin chegou ao ponto de mandar seus fãs venderem suas almas para o Diabo em seu filme-concerto, The Song Remains the Same (A Canção Continua a Mesma)."
http://www.espada.eti.br/n1957.asp

Labaredas continua:
Voltando ao bispo Hermes C. Fernandes na sua apologia canalizada.
Vejam como o ensino de Hermes Fernandes é contrário aos ensinos da Doutrina da Separação contido na Bíblia!

Hermes: “O problema é que a igreja cristã se desconectou da realidade à sua volta. E quanto mais se distancia do mundo, mas é invadida pelos mesmos problemas que o assolam”.

“Adúlteros e adúlteras, näo sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4)

“Näo ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai näo está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, näo é do Pai, mas do mundo” (1Jo 2.15,16)


”Do mundo säo, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve” (1Jo 4.5)

Hermes: "Que senhora seria esta da canção? Não seria a mesma para quem João dedicou a sua segunda epístola? Sim, esta senhora eleita é a igreja"

Não e não! esta é a consorte feminina de Lúcifer!

Hermes: "O flautista não parou de tocar. Mas será que temos ouvido Sua melodia?"

[Pã, o flautista, o deus grego, representa Lúcifer (o flautista, criado junto com os instrumentos musicais (Ez 28.13)]

Hermes: "Temos que mudar nosso olhar para o mundo. Temos que mudar nosso olhar para os nossos filhos. Se eles dançam dancemos com eles... afastamo-nos de tudo o que não recebe o selo 'evangélico', ou 'cristão' "

"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles seräo o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E näo toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2Co 6.15-18)


Hermes: "E por causa disso, não conseguimos ouvir o Flautista e nem o canto do rouxinol"

[Depois de saber quem é o "Flautista" você quer ouvi-lo?]

"Não deis lugar ao diabo." (Ef 4.27)

Hermes: "Desprezamos as lamentações que nos vêem em forma de canção, e julgamos os que ainda encontram alguma razão para dançar... ...Estamos mais preocupados com o alvoroço que acontece em nossa horta, e com isso, perdendo a habilidade de ouvir o ecoar das gargalhadas da floresta"

"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em pidade" (1Tm 4.7)

Hermes: "Espero que este artigo lhe deixe pelo menos com a cabeça latejando"

"...dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrina de demônios."

Foi assim, (apesar de na época, fã do Led Zeppelin), "com a cabeça latejando" de tanta dor de cabeça, que eu sai do cinema após o filme "A Canção Continua a Mesma"

Foi assim, "com a cabeça latejando" que eu fiquei, após ler essa e outras abominações no blog anti-apocalípse do "bispo" Hermes C. Fernandes

"Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1Jo 4.1)

O cristão deve testar todos que, sendo cristãos professos, são mestres, escritores, pregadores e profetas, e mesmo todo indivíduo que afirma que sua obra ou mensagem provém do Espírito Santo. o crente nunca deve crer que certo ministério ou experiência espiritual é de Deus, somente porque alguém afirma isto. Além disso, nenhum ensinamento, nem doutrina, devem ser aceitos como verdadeiros somente por causa do sucesso, milagres, ou unção aparente da pessoa.


"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostataräo alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (1Tm 4.1 enfase nossa)

"Apostasia é uma coisa que somente pode acontecer na esfera da profissão cristã; o mundo nada tem que apostatar" (Graham Scroggie)

Stairway to Heaven, traduzido para o português significa "Escada para o Céu". porque uma música de adoração a Lúcifer tem esse nome?
A resposta é que este "Céu" não é "aquele" onde nós "iremos morar" mas sim, a atmosfera terrestre onde os demônios habitam! Aliás, O Bispo Hermes diz não crer que ele vá encontrar com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no "nosso Céu", digo "nosso", porque o dele é esse para onde essa escada o está levándo!

É bispo Hermes C. Fernandes, agora, aquele cheiro estranho, sobre qual eu e a Maya do "Blog da Maya" sentíamos, se transformou em um fedor insuportável de enxofre!
"E os demais foram mortos com a espada que sai da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes" (Ap 19.20) 

Lei também

CUIDADO COM A MÚSICA SECULAR

 BISPO HERMES FERNANDES TROCA O CÉU PELO DESFILE NA APOTEOSE

GENIZAH PROMOVE BÍBLIA DE TRADUÇÃO TOTALMENTE SATÂNICA?

Danilo Fernandes do Genizah e a glória dos homens.


65 comentários:

Maya Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Paz do Senhor

Excelente artigo. O Hermes Fernandes é um herege: comunista, liberal, não crê no Apocalipse e, conseqüentemente, no Céu e no inferno, faz apologia de músicas satânicas etc.

Também já dialoguei muito com o Hermes, via comentários, mas ele jamais publicou os comentário em que eu o desmascarava (óbvio!).

Tenciono escrever algo a respeito.

Parabéns. Que Deus lhe abençoe. Abraço!

Danilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor Maya

Concordo com que falou bem da pessoa do Bispo H. C. Fernandes, ele parece ser gente muito boa, educado, intelectual, um homem de “boas obras”, tem uma grande igreja lá em Duque de Caxias, varias filiais, parece ser rico, mora nos EUA, mas sabedoria do alto ainda não vi!

Concordo também com o que você fala do Genizah: “escarnece e em nada edifica” basta ver os comentários em outros blogs do Danilo Fernandes..., totalmente estéreis! Epá!, Fernandes, será? Não sei como ele faz para escarnecer tanto. Talvez, para isso, ele tenha o “anjo de luz” o inspirando! Posso dizer que meu blog foi muito agraciado com seu maior comentário, onde ele chama o Caio Fábio de idiota, diz que quando o John Lennon baixou lá, ele, o Danilo, levantou-se da primeira fila e por muita sorte do Caio saiu calado sem fazer escândalo, que o Caio um dia foi bom mas que agora tinha virado Guru! E o Danilo teve que apagar esse comentário para poder seguir o Guru Caio Fábio! Mas eu, conhecendo a peça, salvei o comentário!

Não concordo com a questão de ser 8ou 80 e sim 6 ou 66! O problema não é falta de equilíbrio, e sim, onde ele se equilibra!

Para melhor compreender o que estou falando, sugiro a excelente série de artigos sobre as igrejas de hoje: “Abrindo As Portas Para O Anticristo” do site “A Espada do Espírito”

Paulo Sergio Visotcky disse...

Primeiramente parabéns ao autor do post. Não conheço o Hermes Fernandes, mas qualquer apologia ao Led Zepelin, depois de tanto tempo e tantas provas de quem eles são, é no mínimo lamentável. São estes que o Senhor classificou como "Guias cegos..." pois além de estarem longe da Palavra, estão alimentando e influenciando pessoas com tais idéias. Triste o nível baixo desse comentário do Danilo, esperava mais dele, isso denota insegurança, falta de argumento. É necessário ter mais calma, porque senão a coisa perde o sentido de ser, e os que devem ser sal e luz, tornam-se piores que os incrédulos. Concordo com a Maya, e acrescento que há vários blogs que se parecem, ou que já foram defensores do cristianismo, e hoje se mundanizaram, o Pavablog é um outro exemplo dessa falta de equilíbrio. Peço ao autor autorização para publicar este post (e outros) no meu blog. Desde já grato, abraços.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor, Irmão Cristão!

Como diz a Maya: “faça um blogueiro feliz, comente”

Estou muito feliz! Excelente comentário!

Em muitas postagens os comentários são mais importantes que elas próprias!

Porque será que seu leitores e comentaristas nunca analisam as idéias? Porque sempre falam apenas do lado pessoal? Será porque eles não edificam nada e muito menos sobre a rocha?

É como você bem falou “enquanto aponto o dedo...”

Creio ser o momento, bem oportuno, para que você possa nos edificar com suas sempre excelentes postagens.


apesar de que você tem falado muito sobre essas mentes "brilhantes"

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Danilo Fernandes do Mega-blog Genizah é uma honra receber seu comentário. Pena que você não nos brinda com sua intelectualidade. Será que ela é falsa ou porque ela é mundana?

Novamente tenho que repetir o Cristão Revoltado:

“Eis o “amor” dos liberais...

Como a jumenta e você como Balaão!

“E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; tomara que tivera eu uma espada na mão, porque agora te mataria.” (Nm 22.29)

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.” (Mt 11.25)

Que Deus possa verdadeiramente te abençoar!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Por ser custume dos membros da equipe do Genizah e do próprio Danilo apagar seus comentários para ocultar suas ofensas, desde já salvarei esse comentário para não atrapalhar o entendimento dos nossos leitores (e dos deles também)

Danilo Fernandes disse...
Voce só não relincha porque seu beiço é curto, mas seu intelecto é o de um equino!

17 de Outubro de 2009 17:43

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Rev. Paulo S. da Silva

Não posso deixar de enfatizar que se não existisse o site “A Espada do Espírito” este post não seria possível!

Muito bem colocado Reverendo, “Guias cegos...” “longe da Palavra”

Tens toda a liberdade para republicar este (e outros) em seu blog

“SOLI DEO GLORIA”

Anônimo disse...

Labaredas

Dizer o que do comentário do Danilo? Como classificar tamanha arrogância? Tantos diplomas parece que não lhe ensinaram nada. Normalmente é assim mesmo. Não é de se estranhar, pois educação vem de berço, não se aprende na Academia.

Abraços, Deus seja contigo. Escreverei algo quando estiver com estômago e com a cabeça fria, para não dizer o que não devo, ou melhor: da maneira que não devo.

Anônimo disse...

Foi só falar e o Danilo apagou o recado mesmo! Você salvou? Eu fiz um print screen, se precisar é só falar.

Mas eu queria mesmo é te dizer outra coisa. O desequilibrado do Ednelson está promovendo uma campanha de ódio contra eu, você e o pastor Newton Carpintero. Veja parte do "artigo" que ele escreveu:

"Há também o grupo dos 'terroristas blogosferianos', onde se encontra o 'Cristão ende..., ops, Revoltado, Bola, bola não, Labaredas de Fogo, Newton Carpinteiro'. São os 'Três Mosqueteiros' de um suposto jesus".

http://edmaisbom.blogspot.com/2009/10/um-recado-toda-blogosfera.html

Paulo Sergio Visotcky disse...

Imão, me confirma pls, o link do Espada do Espírito é esse? http://www.espadadoespirito-soaressore.blogspot.com/

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

REV. PAULO, PAZ!

esse seu link é de um blog que usa o mesmo nome, o site "A Espada do Espirito" e a versão no Brasil do site norte-americano "The Cutting Edge"
www.espada.eti.br

na minha lista de links o sr. o encontrará

nesse mesmo post a dois links um para o site e outro para o artigo sobre a música

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Lamentável...! não se pode confundir crítica com “falar mal de fulano” esse caso está além da minha capacidade de respostas. Isso é para uma pessoa como o Olavo de Carvalho.

Uma coisa eu entendo, esse desespero esta assentado na vaidade de “O Caiólatra é o Advogado do Diabo?”. Devemos reconhecer que é profundamente constrangedor ficar “nu” em público!

O homem que conhece um pouco de “Apologia” conseqüentemente saberá o que é “as astutas ciladas do diabo” VENDO-OS CAIR EM TANTAS, podemos concluir, que eles, como já disse antes, são uma farsa! POR ISSO NUNCA DEBATEM AS IDÉIAS!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Isaias ele não apagou porque eu falei, apagou por sentir vergonha! Já é alguma coisa! Devemos orar para que o Espírito Santo o quebrante totalmente e se arrependa para ser perdoado e assim poder usar os dons que Deus lhe deu.

Eu salvei tanto esse quanto o que ele chama o Caio Fábio de idiota. O que é “print Screen”? talvez eu precise, não?

A única novidade nessa campanha é a inclusão do seu nome, veja o meu artigo “Teófhilo Noturno e Seus ‘Três Mosqueteiros’ ou ‘Os Trapalhões’ ”, que foi uma resposta a um artigo que ele escreveu num desse ataques de desequilíbrio, e que também é a origem da “caiolatria”. Aliás desequilíbrio está sobrando do outro lado! Isso é mesmo coisa de idólatras!

Nessa série de artigos, envolvendo as mesmas pessoas e blogs que recentemente você se envolveu, há um histórico incrivelmente semelhante ao de agora, essa campanha do Ednelsom, que ainda não li, deve ser uma cópia fiel da outra que ele iniciou naquele tempo contra mim, e que existem muitos caiólatra que participaram da campanha e que agora estão se escondendo, vale a pena dar uma olhada nesse material para estudo antropológico, rsrsrs!

Danilo disse...

Divirtam-se faisquinha, revoltado, deformado e cia LTDA.

http://www.genizahvirtual.com/2009/10/paulo-os-poetas-seculares-e-o-irmao.html

Anônimo disse...

Labaredas, print screen é uma tecla que fica ao lado do F12 (ao menos no meu teclado) e serve para capturar a tela, "bater uma foto da tela" do computador. É só apertar aquele botão e depois fazer um CTRL V (colar) em um editor de imagens (o Paint, por exemplo). Ele é muito prático e útil. Abraço.

Cida Santos disse...

Triste!
Hoje em dia está muito difícil separar o joio do trigo!
Meu Blog não foi criado com o intúito de se escarnecer de ninguém!
Basta uma boa olhada pra ver isso.
Nâo concordo com o "que" de zombaria com que muitos Blogueiros criticam alguns pastores seculares.
Porém, também fico escandalizada com a atitude herética desses tais que são duramente criticados nesses Blogs.

Estou muito triste!
Lamentável!

Anônimo disse...

fiz um comentário expositivo no post citado acima pelo Danilo Fernandes do Genizah mas ele não publicou por isso o farei aqui espero que seja publicado aqui:



“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8.




Os poetas a quem Paulo se referiu (v. 28) eram Cleanthus e Aratus, que o apóstolo habilmente incluiu no seu argumento contra os patrícios deles, cuja proclamada filosofia ele chama de “ignorância” (v. 30).

“Há de julgar o mundo” (v. 31). É do julgamento (governo) dos vivos, não dos mortos, que o apóstolo fala, evidentemente com a intenção de anunciar a vinda do Senhor e a inauguração do seu reino. Da Salvação ainda não tem falado, porque sues ouvintes são filósofos e não pessoas convictas e cansadas. Porém da necessidade do mundo, e do meio de satisfazê-la, podiam querer ouvir, embora ignorassem a própria necessidade; e seus corações poderiam ser comovidos ao ouvir de um reinado de justiça em lugar do despotismo dos Césares sob a qual estavam oprimidos. Mas já ouviram o suficiente para que a simples menção da ressurreição acabasse de esgotar a sua paciência. Alguns zombam; outros cortesmente adiam o assunto para outra ocasião: não acham o ensino importante para despertar a sua hostilidade. Nada se podia esperara de ouvintes como estes, e Paulo os deixa. Não temos notícia de resultados tão parcos em outro lugar, mas para os sábios do mundo a sabedoria de Deus parece loucura!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo seja bem vindo! já falei diversas vezes que nada tenho contra os anônimos, o importante é se você quer debater idéias, ou ser o dono da verdade.

o Danilo do Genizah não publica esses tipos de comentários porque a sua vaidade não lhe permite outra coisa a não ser: "ser o dono da verdade".

Seu comentário foi entendido por eles, por isso não publicaram!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Exatamente minha irmã Cida Gomes, É com este sentimento de profunda tristeza que se encontram os que não apostataram, é mesmo de partir o coração!

No capítulo 24 do livro de Mateus Jesus 4 vezes nos adverte sobre esse engano que estamos presenciando: “Acautelai-vos que ninguém vos engane..., e enganarão a muitos..., E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos..., se possível fora enganariam até os escolhidos”.

Como a irmã pode ver essa é a nossa situação! Mas a luz da Palavra de Jesus ilumina o caminho!

“E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” (Lc 17.1)

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp 4.7)

Anônimo disse...

http://ocristaorevoltado.blogspot.com/2009/10/hermes-fernandes-voce-me-faz-sentir.html

Abraço.

Anônimo disse...

Labaredas, excluí a postagem que te mandei o link porque decidi não entrar no jogo deles. Sugiro que você faça o mesmo. Contra fatos não há argumentos. Deixe-os se debater, é tudo o que podem fazer contra nós. Que Deus seja contigo.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Você está coberto de razão eu também não tenho mais estômago! O Danilo é uma pessoa complicadíssima! E cada vez ele complica mais!, Desce mais o nível! não há jeito para se falar nada com ele, é mesmo uma pessoa irreconciliável

Eu já me arrependi de ter feito o post da maneira que fiz, e se eles provarem através da Palavra que eu estou errado eu apago o post e ainda faço um me retratando de todos os erros que apontarem!
E pedindo perdão a todos!

Anônimo disse...

Louvável essa sua predisposição em estar aberto a críticas e a se corrigir quando necessário. Porém, não creio que seja o caso deste ótimo artigo. O que eu digo é que devemos fazer a nossa parte, defendendo a Palavra de Deus, mas deixando os cães latirem livremente enquanto a carruagem passa. Apenas isso. Não temos obrigação de ser "simpáticos", e sim de dizer a verdade. Abraço.

Cidinha disse...

Olha só ,eu gostaria de expressar um sentimento em relação ao blogueiro Danilo,ele me faz lembrar um colega que tive nos meus tempos em que não servia a Cristo,pois bem esse colega era ácido ,debochado, e ai de quem se atrevia ir contra seus pensamentos,ele descia o nivél ,rodava a baiana ,fazia barraco,usava palavras chulas um horror,meu colega um homem de formação intelectual ,mas sem nenhuma educação com as pessoas,hoje passado alguns anos vejo no Danilo as mesmas palavras,o mesmo deboche e a mesma falta de educação com as pessoas que esse meu amigo tinha
É incrivél como lendo os comentários do Danilo nesse blog(que depois ele apagou)lembrei desse meu colega que há muito não vejo e mais alguma coisa que covém não acrescentar para não criar polêmica.
Lamentável tudo isso .

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Danilo está em suas mãos demonstrar qual é o tipo de amor e de perdão que tanto tens falado!

Será o amor Ágape, mostre-nos!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor Imã Cidinha.

Seu depoimento muito me emociona! Não pelo fato de estar me defendendo, porque nem somos amigos mas, por ver que o seu sentimento deriva apenas de uma indignação com o comportamento do Danilo.

Tenho certeza que esse seu lamento parte de um coração sincero, como de uma irmã mais velha, querendo corrigir seu irmão mais novo, que teima em agir como uma criança mimada.

Espero que ele também possa se emocionar com este simples “puxão de orelha”!

Muito obrigado! Que o Senhor continue a te abençoar!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor, "pastora gente"

Primeiro quero lhe falar que não concordo com mulheres no ministério de pastor mas, como gente, criatura de Deus eu a amo!

Fico muito feliz por te sido abençoada! Como diz a Maya: "faça um blogueiro feliz comente" assim eu também serei abençoado!

Não desejas me abençoar? então fale do que mais lhe tocou! Mas para mim o mais importante é a sua crítica! Pois através dela Deus irá falar comigo.

Que Deus continue te abençoando!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Bispo Hermes Fernandes essa minha crítica é para que todos do povo de Deus voltem para as músicas inspiradas pelo Espírito Santo:

EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ!

Rude cruz se eregiu! Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor!
Mas contemplo essa cruz, por que nela Jesus
Deu a vida por mim pecador.

Sim eu amo a mensagem da cruz
Até morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Até por uma coroa trocar

Desde a glória dos céus, o cordeiro de Deus
Ao calvario humilhante baixou,
Esta cruz tem pra mim atrativo sem fim
Porque nela Jesus me salvou

Sim eu amo a mensagem da cruz
Até morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Até por uma coroa trocar

Nesta cruz padeceu e por mim já morreu
Meu Jesus para dar mil perdão
Eu me alegro na cruz, dela vem graça e luz
Para a minha santificação

Sim eu amo a mensagem da cruz
Até morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Até por uma coroa trocar

Eu aqui com Jesus, a vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer
Cristo vem, vem me buscar e com ele no lar
Uma parte na glória eu Hei de ter

Sim eu amo a mensagem da cruz
Até morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
Até por uma coroa trocar

Levarei eu também minha cruz
até por uma coroa trocar
Até por uma coroa trocar

"Até morrer eu a vou proclamar!"

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Ministro Labaredas de Fogo - Paulo Machado,

A paz do Senhor!

Como tudo que eu possa sugerir, poderá ser mal interpretado pelo Danilo Fernandes, deixo o meu aviso que não devo me preocupar, mas assumir o que creio ser o ideal comentar.

Solicito a todos os editores de blogs, que iniciem um momento de oração à favor do Danilo Fernandes, e que o esqueçam por um tempo de criticá-lo ou discordar de suas argumentações.

Não toquem mais em seu nome, e permitam um tempo de reflexão.

Somente retornarei, como sempre, sem palavras chulas ou agressões, se não mais receber ameaças através do meu e-mail pessoal.

Qualquer mensagem ao meu e-mail, pessoal, enviada pelo editor do Genizah, caso aconteça, serei obrigado a publicar em meu blog, para que entendam o porque de muitas das minhas palavras e preocupações.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Anônimo disse...

Atitude sábia do pastor Newton. Assino em baixo.

Esdras Gregório disse...

Lá na discussão acerca do Caio Fabio eu vi gente falando que ia orar por vocês (legalistas). Agora eu vejo vocês falando que vão orar para eles (liberais).

Sinceramente, eu vejo nessas intenções de oração por ambas as partes não um desejo sincero, mas desprezo, “auto-espiritualização” em cima da “baixa- espiritualidade” do outro.

Será que um lado só é verdadeiro e espiritual? Vai ver não estão todos errados, não pelas idéias propriamente ditas e defendidas, mas pelas posturas.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Gresder Sil

A Paz do Senhor!

O maior problema é você, como a maioria, achar que o foco da discussão seja o Caio Fábio. E não, o comportamento, os ensinos, e o testemunho dele!

Fundamente de acordo com a Bíblia(só assim nos interesa) a sua classificação de legalista, ao menos, para mim, e de liberais para eles, identificando-os. Assim, como fez, está totalmente vaga a sua afirmação!

A sua visão é puro “achismo” (essa palavra não existe)! E você não irá encontra-lo, o “achismo”, na Bíblia!

“provai se os espíritos são de Deus”; “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”.


Explique-se melhor, sobre idéias e posturas.

Esdras Gregório disse...

Labaredas:

A classificação e realmente vaga, apenas uma forma ambígua de identificação.

Mas eu não mencionei o Caio ou seu comportamento, mas apenas a discutição acerca dele, isso é outra coisa.

Quanto a idéias e posturas que você perguntou, é essa do desprezo patente nas palavras (intenção de oração um pelo outro), ou seja, a postura de “auto-espiritualização” de um, em cima da “baixa- espiritualidade” do outro.

Fica em paz, eu não tenho nada contra ti.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A ambiguidade é uma das maiores características do Caio Fábio!

Antes achei vago; agora acho que você está viajando na maionese!

Nunca pensei que tivesse algo contra mim, até agora! (rsrsrs)

Esdras Gregório disse...

Parece que você gosta disso:

“agora acho que você está viajando na maionese!”

“Nunca pensei que tivesse algo contra mim, até agora! (rsrsr)

Você esta brincando, se desviando do assunto, chama o pastor Newton para responder a questão que eu levantei, que ele eu sei que é homem.

Quantos anos você tem?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Gresder

Você está certo! eu estou mesmo brincando! Tanto que coloquei (rsrsrs). Mas não é com o assunto, foi uma forma de dizer que eu não tenho capacidade para responder a sua pergunta, não entendo de coisas como auto-espiritualização e baixa espiritualização.

Porque você não pergunta ao pastor Newton, creio Carpintero? Está com receio da resposta dele?

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Gresder Sil,

A paz do Senhor!

Creio que existe em você o desejo de servir ao Senhor, e porque não vigiaste no momento exato de aproveitar as intenções que o seu coração tentou ajustar aos seus próprios ensejos?

Penso que em poucas palavras, você se tornou um instrumento causador de dissenção, creio que, por causa alguma ou por necessidade de demonstrar como exemplo a sua própria atitude. Posso confirmar: Péssima! E definida em péssima hora, em um momento que se você cala-se poderia ser reputado como um sábio.

Isto acontece com qualquer um, mas não a deixe repetir. Assim, será considerado tolice e meninice espiritual.

Não ficará bem para você. Creia, muitos estarão verificando o seu coração no momento que realmente nos preocupamos e desejamos ver o nosso irmão Danilo Fernandes, utilizar cada vez mais o seu blog, com total orientação de Deus.

Onde está a alegria do verdadeiro homem de Deus? Está em ver os valentes cada vez mais capazes e mais instruídos no que de melhor realizar na obra de Deus.

Ao solicitar oração pelo nosso irmão, não seja hipócrita, pois, sem me conhecer tentou conjugar o seu próprio verbo à maneira de Judas e provocou irritação.

Pare e pense, e acerte o que você tentou justificar como excesso de sabedoria que não provocou a sensibilidade espiritual de despertamento, mas sim, a humana que por vezes incomoda ao espírito e somente alegra a carne de quem a vive.

O Senhor seja contigo! Te escrevo assim, por amor a você e por temor a Deus!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Sem tempo para brincar de crente!
Sem tempo para promover arruaças!
Sem tempo para se acovardar!
Sem tempo para calar!
Com temor e tremor!

Esdras Gregório disse...

Pastor Newton por que esse drama!

Você acha que o Danilo precisa de oração? Convoque seus amigos e irmãos por e-mails.

Faça como Jose que por ser justo decidiu deixar Maria secretamente para não humilhá-la perante os demais, conforme a lei lhe dava o direito.

Pois tal publicidade de devoção e interesse (irritação) de oração não aparenta condizer com o evangelho.

Entra no teu quarto e ora para ele em secreto.

Maya Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Querida irmã Maya

Esse relativismo moral é uma praga!
gostei muito do seu post sobre o assunto, corajoso, sem medo de desagradar os homens!

Concordo com que as mulheres não ensinem nos púlpitos. Mas, aqui na blogsfera e em muitas, muitas outras salas você estão melhores do que a maioria desses marmanjos!

Que o Senhor continue a ti guardar!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Paulo Machado, Labaredas de Fogo,

A paz do Senhor!

Triste ver o amargo Gresder Sil, com a sua motivadora necessidade de ofensa através da pergunta inspirada com a palavra drama.

O amargo Gresder Sil, demonstra simplesmente a vontade de fornicação com a ira e o desejo carnal de procriar um clima desagradável neste blog.

É triste saber que o amargo irmão Gresder Sil, sem ao menos me conhecer e sem tê-lo agredido, tenta conquistar alguns amigos com suas mágoas e desacertos na vida.

As palavras do amargo Gresder Sil, demonstram um deformado caráter e uma grande falha pessoal, sem falar em suas observações, que o farão refletir mais tarde, no quão inocente tem se comportado em tão poucas palavras desnecessárias a quem não o agrediu e nem o conhece.

O Senhor seja contigo irmão Paulo Machado! E te ajude em suas posições amargo irmão Gresder Sil.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Maya Felix disse...

Olá, Paulo,

Apaguei o comentário que havia feito citando o nome do dono do blog genizah porque acho q ele não gostou muito e eu me canso com climas ruins.

Um abraço,

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Maya

Lamento muito!

Lamento, não pela sua atitude ou algo em você mas, por em detrimento da verdade, perder para o relativismo, a tolerância, para o jogo sujo desses cristãos, como você o clascificou, nominais, ou culturais, avarentos presunçosos! Sendo homens corruptos de entendimento e repróbos quanto à fé

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane" disse Jesus!

Cristo, consolo para o cansado disse...

Ufa! Consegui ler todos os comentários e permaneci cristã!
Começaram dando pancada num irmão, depois foram para outro. Um terceiro entrou em defesa, pancada nele também! Até aulas de informática tinha no meio!
Nunca vi tanta hipocrisia em nome de Deus num "ambiente cristão"!
Mas acho que vocês estão com dificuldades para tratar um irmão, (como parece que mulher no púlpito não, mas no blog sim, então vou usar o espaço permitido) gostaria de indicar Mateus 18, tem orientações claras!
E oração interecessória com um coração amargurado, nem percam tempo!
Somente fiquei triste porque parece que o que estão repudiando, estão praticando. Acho que espaços como estes poderiam ser mais bem aproveitados...
E quando existem comentários que não edificam não temos necessidade de expô-los (se nossa motivação for genuína) já que com isto podemos proteger uns aos outros.
Que a graça de Deus possa transbordar em nossos corações,

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Não essa graça barata que nos leva a proteger alguns varrendo a sujeira pra debaixo do tapete!

Carlos disse...

Irmão Labaredas de Fogo,

O mal se levanta contra os defensores da palavra de Deus, estão atacando Júlio Severo, Jesus e Paulo nos alertaram sobre os falsos profetas, e hoje a tríade do mal representada Pelo Bp. pelo marketeiro falido e por um moleque que foi enviado em projeto missionário as custas dos poucos recursos da igreja e ao inves de pregar a palavra passa o tempo todo na internet falando mal de todo mundo.

Mas Deus levanta pessoas como o senhor para desmascarar esse hereges, não desista cristo é contigo.

Fábio Santos disse...

A igreja do Bispo Fernandes é a IU"R"d. Saiba mais:

http://laodiceanovencedor.blogspot.com/2010/09/graca-transformada-em-libertinagem.html

Satiro disse...

Talvez o Hermes não saiba disso tudo que você sabe sobre ocultismo.

Mas até agora, todas as pregações dele, que eu vi, direcionam a Jesus cristo e o Reino de Deus. Por ele vi uma paixão pela palavra, entendi o sabor do Verbo.

Se ele fosse perfeito, ai desconfiaria.

Satiro disse...

Mesmo com toda a agressividade, não desconsidero suas palavras, como a de um Verdadeiro Cristão.

Quem é que pode dizer este vai ou este nõ vai?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo Caio, talvez o Hermes saiba mais sobre ocultismo do que eu. Mas o que importa mesmo é ensinar a Palavra de Deus corretamente. Não podemos sair em defesa de alguém com base em “talvez”.

Mostre nos essa paixão pela Palavra. Até aqui a paixão é pelo Led Zeppelin.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

“Talvez” minha agressividade seja como um corte profundo com A Espada do Espírito! Não podemos ser tolerante com certas coisas.

Eu não disse quem iria para o Céu. Eu disse que a escada dessa música, certamente leva à outro céu. Não suba por ela! Somente Jesus é o caminho!

Georges disse...

Labareda, me manda o banher do blog...
Georges
(Doa a quem doer)

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Georges eu preciso de um amigo que faça um para o meu blog.

O modelo poderia ser o do cabeçalho.

Georges disse...

Fiz um com a imagem similar à do seu avatar, vê lá se ficou bom..

abs
Georges

Anselmo Melo disse...

A coisa rendeu mesmo por aqui em Labareda...Parece que cheguei meio que atrasado.
Que o Eterno através do seu santo Espírito nos mantenha perseverantes até a sua volta.Que ele nos livre dos falsos profetas e de seus doutrinas.
Paz!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pr Anselmo

Duas coisas irão aumentar muito nesse últimos tempos: a Apostasia e a Perseguição. Duas coisas fundamentais para a perseverança: o Espírito Santo e a Palavra de Deus! Oremos uns pelos outros.

A Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Vcs ñ tem mais o q fazer, ñ tem mais argumento, pois tem tantas igrejas enganando muita gente, uma a mais uma a menos foda-se, vcs são hipócritas, porq ñ falam só de amor, de Deus, a cada 10 palavras suas 9 são Diabo, Capeta, Lucifer, vcs são mais anticristo q todos do mundo, por q ñ semeiam amor, fofocas é facil de fazer, se realmente pensam no bem de um ser humano, pára de achar que tudo é do diabo, Led Zeppelin é cultura, poesia, pelo menos tem mais atitudes que vcs, eles nunca falaram mal de religião alguma, façam melhor, pensem mais sobre suas opniões pobres, sejem mais originais e param de ficar vendo coisas onde ñ tem.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo, nem precisa se identificar; o que você fala diz muito mais do que qualquer perfil que tente mostrar. Me acusa de que eu não tenho “mais o que fazer” e nem mais argumento; srá que adianta mandar você se “olhar em um espelho”? Engraçado é que falas como um “crente” querendo se passar por ateu. Queria saber onde você viu fofoca? Quer mais falta de originalidade do que esse seu comentário. Pelo menos, você poderia falar que coisas são essas que não entendes.

Andrew Toasstex disse...

Descobri o blog e fiquei horrorizado com a profundidade que há por trás da falta de conhecimento de Cristo, por alguns dos grandes apologistas usando fábulas e ensinando doutrinas de demônios.

Com eles aprendi a ser debochado, confesso que no começo cheguei a postar no meu blog, algumas "denúncias", mas seguindo o conselho de minha mãe e a voz do Espírito de Deus, deixei esse velho costume de lado.

Sua postagem muito me inspirou e tenho bastante para falar, espero postar algo sobre a verdade contida aqui que está me libertando logo em meu blog.

Estou seguindo para ser abençoado, dá uma olhada no meu e se gostar segue lá também - já aviso que além do conteúdo bíblico é um blog de cultura.


Ósculos e amplexes,
Misael M.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Misael, a paz do Senhor!

Talvez você vá ficar mais horrorizado, ainda, quando descobrir que não há “falta de conhecimento de Cristo”; eles apenas foram além do que deveriam ir. É como Eva que acreditou que poderia ser como Deus.

Misael, você sempre deve ser guiado pelo Espírito de Deus, mas como ter certeza que é Ele quem o estará guiando? A Palavra, A Bíblia, ela é quem confirmará. Faça bom proveito!

Gostei muito do seu Blog, “mucho loco” mas do bem! Só não consegui segui-lo; fica para depois.

Ósculos santos, amplexes eu confesso não saber o que é.

Casal 20 disse...

Labareda! Quantos comentários! Mas estou aqui para deixar o meu também e dizer que gostei muito do texto.

Poxa! Ainda que não tivesse nehuma dessas preciosas informações de contexto que foram trazidas sobre a música, jamais o Hermes poderia se enfiar numa interpretação em que diz que a Senhora da música é a mesma da qual fala João. Em que lugar estava com a cabeça, quando ele achou que a música do Led seria "gospel" ou "cristã"?! Realmente, ele acreditou que o Led estaria falando da Igreja?! Olha, para pensar uma coisa dessas, só à base dos mesmos alucinógenos usados pela banda! Triste e deprimente Hermes, o blog dele nunca terá a honra da minha presença.

Ao contrário do seu, que sempre me tem passeando, pesquisando e aprendendo por aqui.

Parabéns pela postagem.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Fábio você é demais; que percepção! Veja esse comentário deixado em uma matéria, que não tem nada a ver, mas tem tudo a ver com essa sua frase: “só a base dos mesmos alucinógenos usados pela banda”
Comentário de um leitor:
De George: [RE: Reinventando Jesus Cristo: O Novo Evangelho] Vou dizer uma coisa que pode parecer um exagero, mas que talvez não seja o exagero que você possa inicialmente pensar. Toda a experiência destas pessoas que estão tendo algumas dessas visões na meditação e ouvindo vozes que pensam que são de Deus ou de Jesus, parece para mim como o mesmo tipo de alucinações que eu tinha anos atrás quando usei LSD. O que me faz pensar assim é o fato que eu ainda conheço alguns jovens que usam LSD e afirmam que ele está prontamente disponível hoje. Outra coisa é o fato que no lançamento do Plano P.E.A.C.E. de Rick Warren, a banda de louvor tocou a canção "Purple Haze", de Jimmy Hendrix, e Rick Warren cantou vários versos da canção. Nessa canção, a "névoa roxa" refere-se ao LSD (pelo menos isso era de conhecimento geral naquela época). O LSD é virtualmente indetectável por qualquer meio conhecido de teste físico para as drogas (seja exame de sangue, urina, ou folículo capilar).
Nos primeiros dias do Fillmore West, em San Francisco, o LSD era freqüentemente colocado em grandes poncheiras com refresco e os freqüentadores dos concertos podiam se servir à vontade e "se ligar" na música. O LSD tem um efeito muito intenso na mente. A droga LSD provavelmente é mais responsável do que qualquer outro fator para trazer a onda de paz e amor do fim dos anos 60 e início dos anos 70. Conhecemos a confusão que resultou daquele tempo. O que a maioria das pessoas não sabe é que o LSD foi desenvolvido em laboratórios do governo dos EUA como parte do programa MK-Ultra. Existem algumas evidências de que a droga LSD foi distribuída inicialmente por agentes federais para um grupo de hippies chamado Merry Pranksters (Os Traquinas Felizes"), que seguia a banda The Grateful Dead por todo o país em seus concertos. Posso testificar pessoalmente que o LSD era distribuído nesses concertos.
Se você quiser, posso pintar um quadro com maiores detalhes. É suficiente dizer que o LSD é uma droga que produz alteração na mente, e pode ter alguma correlação com formas alteradas da adoração bíblica.
Resposta: George: gostaria que você pintasse um quadro mais detalhado e fornecesse documentação. Obrigado. http://www.espada.eti.br/reinventando-5.asp

Unknown disse...

Caro Labaredas, é irrecusável um convite seu. E, em chegando, percebe-se que o compromisso do Hermes Fernandes e Genizah (Heb. Lixeira), não é com o Evangelho Puro, é contra ele, confundindo-o e denegríndo-o.

É notório seu envolvimento como militante do Socialismo Esquerdista que reina na ONU, e que pela tal foi agraciado com medalha e honrarias. A mesma ONU que vem massacrando inocentes fetos e bêbes já formados, via indústria do aborto, bem como fazendo a Imposição do Homossexualismo mundo a fora. A Dinamarca, a propósito, está obrigando as Igrejas a celebrarem "Casamentos" Gays. Quando tempo teremos até que tal chegue aqui. Se depender do Hermes e do Genizar, logo, logo.

Cheguei a ver no site do Hermes um comentário do Pastor Presidente da Igreja Gay, Gladstone, agradecendo ao Hermes o apoio que lhes tem dado. Só que quando ia dar um print, ele apagou. Obviamente, não quer queimar seu filme totalmente.

Parabéns pela coragem em expor tais mazelas oriundas destes pseudo-intelectuais cuja influência negativa no meio cristão sobrepuja e remete ao mar do esquecimento todo e qualquer vestígio de benefício algum dia feito.

Abraços fraternos e sempre às ordens, nobre amigo.