sábado, 1 de maio de 2010

TIRA PARA FORA O HOMEM... PARA QUE O CONHEÇAMOS!


TIRA PARA FORA O HOMEM... PARA QUE O CONHEÇAMOS

“ainda que há pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho há para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com teus servos; de coisa nenhuma a falta.
Então, disse o velho: paz seja contigo; tudo que te faltar fique ao meu cargo; tão somente não passes a noite na praça.
E trouxe a sua casa e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam.
Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, bateram à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos. (Jz 19.19-22)

19.22 TIRA PARA FORA O HOMEM. Um dos piores casos de corrupção e decadência moral ocorreu em Gibeá, entre os que antes pertenceram ao povo de Deus, mas entregaram-se à perversão do homossexualismo e do estupro


“Muito profundamente se corromperam, como nos dias de Gibeá; ele lembrar-se-á das suas injustiças, visitará os pecados deles... Desde os dias de Gibeá pecaste, ó Israel; ali permaneceram; a peleja em Gibeá, contra os filhos da perversidade, näo os alcançará(Os 9.9; 10.9)

tornaram-se semelhantes aos sodomitas.

“E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Näo, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estäo os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Entäo saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmäos, rogo-vos que näo façais mal; 8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda näo conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta. Aqueles homens porém estenderam as suas mäos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta”
(Gn 19.1-11).

Gn 19.1ESTAVA LÓ ASSENTADO À PORTA DE SODOMA. Embora Ló se afligisse pelo que se via e ouvia do proceder ímpio do pvo de Sodoma
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas) (2 Pe 2.7,8)

Contudo ele tolerava a iniqüidade ali, em troca de supostas vantagens sociais e materiais. Essa sua transigência resultou em tragédia à sua família (v. 34) .
"E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e entäo entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai"
Da mesma forma, os crentes atuais que expõem suas famílias a ambientes ímpios e a influências malignas, em troca de “status” social ou vantagens materiais, estão preparando o caminho para as tragédias familiares.

As Escrituras consideram a sodomia e o lesbianismo como uma das últimas conseqüências da rejeição por Deus, por uma pessoas ou povo moralmente decaído
E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ( Rm 1.27)

VARÃO COM VARÃO. O Apóstolo, certamente, considerou a abominação homossexual do homem e da mulher como evidência máxima da degeneração humana, resultante da imoralidade e do abandono da pessoa por Deus.

“E antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, desde o moço até o velho; todo o povo de todos os bairos. E chamaram Ló e disseram-lhe: onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos” (Gn 19.4,5).

PARA QUE OS CONHEÇAMOS. Essa expresão indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados. É deste infeliz incidente que deriva a palavra “sodomia” e seu significado. Ela refere-se especificamente ao homossexualismo e à perversão homosexual. (13.13)“Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor”

A sodomia é severamente condenada na Bíblia:
“Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles” (Lv 20.13).
“Não haverá rameira dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel” (Dt 23.17).

“Sabemos, porém,que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente, sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens,para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário a sã doutrina” (1Tm 1.8-10).
Caso não haja arrependimento, o homossexualismo levará a “um sentimento perverso”
“É, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém” (Rm 1.28).
que poderá cometer o tipo de brutalidade descrito aqui:

"Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, aquele homem pegou da sua comcumbina e lha tirou para fora; e eles a conheceram, e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva a deixaram" (Jz 19.25).

Nenhum comentário: