sábado, 13 de novembro de 2010

PENA DE MORTE; A BÍBLIA É A AUTORIDADE MÁXIMA!

Pena de morte: Não é o que o Júlio Severo, a Maya, fulano, sicrano ou beltrano, eu ou você achamos; mas sim o que está escrito!

Porque gastamos tanta energia em buscar argumentos, e sempre acabamos no Humanismo, tentando fundamentar nossas opiniões com relação a certos assuntos que estão fechados na Palavra de Deus.

Jesus disse: “erreis por não conheceres as escrituras”
Nas Escrituras, não estão idéias ou raciocínios dos seus escritores (homens), mas, sim, do Espírito Santo. As verdades absolutas e objetivas, baseada na autoridade do próprio Deus, com o qual podemos julgar e rejeitar os valores movediços deste mundo, as filosofias humanas e as práticas ímpias da cultura mundana.

Sem uma convicção inabalável nas Escrituras, ficam enfraquecidas a plena autoridade e as doutrinas da Bíblia; em conseqüência disso, ela será substituída pela experiência religiosa subjetiva humana, ou pelo raciocínio independente e crítico, também humano.

 "TODA ESCRITURA DIVINAMENTE INSPIRADA É PROVEITOSA PARA ENSINAR, PARA REDARGÜIR, PRA CORRIGIR, PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA" (2 Tm 3.16,17)

Então, a Bíblia é a autoridade máxima! Assim, só Ela, pode autorizar ou não, a pena de morte.

E isso Ela faz! 

"PORQUE ELA É MINISTRO DE DEUS PRA TEU BEM. MAS, SE FIZERES O MAL, TEME, POIS NÃO TRAZ DEBALDE A ESPADA: PORQUE É MINISTRO DE DEUS E VINGADOR PARA CASTIGAR O QUE FAZ O MAL" (Rm 13.4)

E o que fazer com nossas opiniões e conceitos, derivados do nosso raciocínio, baseados em nossas faculdades aprendidas durante toda a nossa vida, ensinadas por mentes brilhantes que passaram suas vidas estudando essas matérias?

"MAS O QUE PARA MIM ERA GANHO REPUTEI-O PERDA POR CRISTO. E, NA VERDADE, TENHO TAMBÉM POR PERDA TODAS AS COISAS,PELA EXCELÊNCIA DO CONHECIMENTO DE CRISTO JESUS, MEU SENHOR; PELO QUAL SOFRI A PERDA DE TODAS ESTAS COISAS E AS CONSIDERO COMO ESTERCO, PARA QUE POSSA GANHAR A CRISTO" (Fp 3.7,8)

Um comentário:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo Paulo Machado,

A paz do Senhor!

Infelizmente, a igreja possui no momento excesso de mentes brilhantes, e uma grande redução dos que brilham com a beleza de Deus, neste mundo que, cada vez mais se identifica com o humanismo e com a sua vaidade pessoal em fazer justiça pelas suas próprias mãos.

É simples ser um humano com uma mente brilhante, mas é muito difícil ter a mente de Jesus. Esta somente adquirida quando se está envolvido plenamente com a sua vontade.

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

O menor de todos os menores.

"Muitos lideram para possuírem servos.

Muitos são lideres por servirem.