domingo, 1 de maio de 2011

Reggae - Rastafari e uma religião, e um modo de vida que começou na Jamica em 1930.


mirosael1 disse...
Sou ex-membro da banda Parto Natural que pregava a divindade do Imperador Hailé Selassié. Na verdade, como historiador e músico passei a amar mais a África do que a Jesus que morreu por negros e brancos. Tinha encontrado nas entrelinhas do rastafarismo, não só uma justificativa para fumar muita maconha, como também, referências históricas para o sofrimento e exclusão da maioria dos afrodescendentes. Graças a Deus, Cristo abriu os meus olhos para a idolatria que estava vivendo, e hoje continuo militando contra a exclusão e racismo, porém, em nome de Jesus, nosso verdadeiro Salvador.

Que o Espírito de Deus possa abençoar a todos!
Combina elementos do Cristianismo, Hinduísmo, Nova Era, racismo e Voodoo. Seus seguidores são chamados rastafáris ou Rastaman. Em 1930 o Rastaman Leonard Howell forneceu os seis princípios fundamentais do rastafarianismo:

1.Ódio para a raça branca.
2.A superioridade total da raça negra.
3.Vingança sobre os brancos por causa da sua malícia.
4.Negação, perseguição e humilhação do governo e dos órgãos jurídicos da Jamaica.
5.Preparação para voltar a Africa.
6.Reconhecer o imperador Haile Selaissie como ser supremo e único governante do povo negro. (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo, Pg. 85).

De acordo com Leonard Barret, que é provavelmente a maior autoridade histórica sobre rastafarianismo:

“ Este primeiro vislumbre [os seis princípios acima mencionados] da nova doutrina, que lançou movimento Rastafari não se alterou significativamente ao longo dos anos. (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo, pg. 85)

Mais alguns ensinos do Rastafarianismo:

acreditam que Haile Salassie, imperador da Etiópia, (também chamado Ras Tafari), que morreu em 1975, foi o Deus todo poderoso na carne. Assim o cultuam como Deus.

“todos os rastafaris acreditam de verdade que Haile Selassie, imperador da Etiópia é o Deus vivo e verdadeiro” (Barret, E. Leonard, O Rastarianismo pg. 104)

“Jesus Cristo se manifestou em sua segunda vinda na pessoa de Jah Rastafari, Haile Salassie I. Assim Jesus Cristo e Haile Salassie são usados alternadamente. (Barret, E. Leonard, O Rastarianismo p209)

Os Raistafaris usam os seguintes termos Rastas:

JAH – O nome rastafari para Deus.
BABILÔNIA – é usado para designar a estrutura política e a Igreja que vem mantendo a raça negra submissa.
Eu e eu – expressão em prol da unidade; como sendo a união de duas pessoas.
ZION – Etiópia, Africa, a terra santa rastafari.
TRIBAL – acreditam que a raça negra é a reencarnação de antigas tribos de Israel.

Os Rastafaris consideram a Etiópia o Céu na Terra, não crêem em vida eterna ou no Inferno.

Os rastafaris rejeitam o Cristianismo ortodoxo acreditando ser uma coisa do diabo.

“Os rastafari rejeitam o cristianismo e acreditam firmemente em Haile Salassie como o Messias e retornou a Etiópia como a terra prometida de todas as pessoas negras” (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo, Prefácio)

Deus é realmente o diabo, o instigador de todos os males que vêm para o mundo. O deus do odio, sangue, opressão e guerra. O deus negro é um Deus de paz e amor” (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo pag. 108)

Os rastafaris negam a Salvação e a Divindade de Jesus Cristo.

“ sobre a questão da reencarnação os rastafaris têm um ensino semelhante ao hinduísmo. Eles acreditam que Deus se revelou a muitos séculos atrás em várias formas. Para os hebreus Deus se revelou na pessoa de Moisés, que foi o primeiro avatar ou salvador. ...O segundo foi Elias... O terceiro foi Jesus Cristo... A gora o advento de Ras Tafari é o clímax da revelação de Deus.” (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo pag. 112.

Os rastafaris acreditam que Jah vai enviar um sinal e ajudar o êxodo negro de volta para a terra prometida a Etiópia.

Os rastafaris ensinam o uso religioso da maconha, também conhecida como ganja Kaya, a “erva santa”.

O Reggae é fortemente influenciado pelo rastafarianismo. Para eles, o músico Bob Marley foi um profeta e evangelizador. Alguns acreditam ser Rasta Marley a reencarnação de Jesus Cristo. “ raggae é a palavra em latim para “o rei”.

Em resumo: o rastafarianismo é uma falsa religião satânica que condenará as pessoas ao lago de fogo.

Rastafarianismo não é cristão.

O rastafarianismo claramente “perverte o evangelho de Cristo” é uma maldição – de acordo com a Palavra de Deus.

“A qual não é outro, mas a alguns que vos pertubam... Gl 1. 7-9.

Não crêem na Bíblia. Os cristãos não podem tolerar, simpatizar nem ignorar os ensinamentos amaldiçoados do rastafarianismo. Devem expô-los, condená-los, alertar as pessoas contra ele. O rastafarianismo é uma mentira, uma falsa esperança e uma perversão do evangelho da glória de Jesus Cristo.

Não há outro caminho, só uma única forma de Salvação – que é o sangue derramado de Jesus Cristo no Calvário
NÃO HÁ OUTRA MANEIRA!
A Bíblia é muito clara:
João 14.6; aTOS 4.12

Segundo a Bíblia somente Jesus Cristo – Qualquer outra forma enviará a pessoa para o inferno. Não importa as suas intenções, não importa quão agradável, calmo, sincero, justo, amoroso eles são – eles estão errados. Eles estão pregando um evangelho falso e condenável.
 
Adaptação de um artigo do Dial-the-Truth Ministries

47 comentários:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Para quem se interessa pelo assunto do post, há no blog Púlpito Cristão outro post “ A Graça do Reggae” que nos fornece, na parte dos comentários, discussões bem interessante. Lá, o comentarista Adm. Ronaldo Guedes expõem de uma forma correta sob um prisma bíblico, o autor do post Antognomi Misael, dos perigos de um texto que tenta dar forma divina à coisas málignas. É aquela velha mania de fazer apologia a coisas que são totalmente contrária ao Evangelho e que tem a intenção de o atingir para dilui-lo.

O autor apesar de formado em História ignora totalmente a completa história do reggae, criando uma outra “cara”, identidade, que fugindo da verdade, é apenas a sua maneira de ver as coisas. Ou ainda, como foi denunciado, uma tentativa de justificar suas satisfações carnais.

O Adm. Ronaldo, começa chamando a atenção para, segundo ele, a deturpada aplicação do autor da “graça comum” ao texto. Depois denuncia a idolatria do mesmo e a ignorância à cultura presente no reggae; uso de drogas e a filosofia pagã totalmente herética, uma blasfêmia sem tamanho. Ronaldo pergunta ao autor: “Caro Antognoni, você acredita no inferno? Será que entende como textos irresponsáveis como esse, com uma suposta veia sensível, poética e liberal encaminham pessoas para o inferno através de filosofias mundanas que nada tem a ver com o Reino de Deus?”.

Diante de uma, mais ainda, desastrada tentativa de não afundar para o arrependimento, a resposta do autor recebe mais fogo da pesada, mas correta, artilharia do Adm. Ronaldo: “Ainda não enxerguei em seu texto a atitude e palavras de Paulo, mas apenas uma vontade não-bíblica de “apreciar” músicas de determinado século”. E repete: “Seu texto está encaminhando pessoas pra onde? Para apreciar uma música que fala de uma redenção auto-suficiente, ou para arrepender-se e clamar pelo sangue precioso do Cordeiro? Dois caminhos, perdição ou salvação, inferno ou paraíso, não existe meio termo”.

O agonizante mas teimoso tenta novamente, faz uma tréplica maior do que o próprio post, e recebe mais “fogo” do Ronaldo: “Estamos perdendo o foco da conversa”; “Paulo apreciava tanto a graça comum que considerava tudo como “esterco para poder ganhar a Cristo”; “Judy Mowat, ex-integrande da banda do Bob Marley, grande proclamadora da religião rastafari através do Reggae (assim como Bob Marley) se converteu ao final dos anos noventa e abandonou suas antigas músicas que divulgavam o rasta man invés do Cristo Jesus, e passou a gravar discos que louvavam ao Senhor através do ritmo reggae”.

E termina assim: “utilizemos o ritmo do reggae, mas com letras que louvam ao Senhor, não com letras que falam de doutrinas humanistas, seculares, promíscuas, filosofias vãs que levam milhares de pessoas ao inferno, e não aos braços de Deus-Todo-Poderoso. Daqui pra frente se quiser continuar a conversa, espero que o foco tenha ficado claro, não vejo como você pode estar certo biblicamente, mas eu creio com todo meu coração que a Bíblia é a palavra de Deus, portanto se você me mostrar que estou errado à luz das sagradas escrituras, prontamente me arrependerei de ter falado contra a vontade de Deus e concordarei contigo.”

A única coisa que me causa estranheza, é o fato de o comentarista Adm. Ronaldo Guedes, manter link para posts, que como ele mesmo diz: Leva as pessoas para o inferno. Concluindo, creio que as pessoas tenham que ter mais responsabilidade e temor a Deus quando usarem um púlpito que se diz cristão.

camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camila disse...

hauahuahua, eu entro achando que eh coisa séria, esses crentezinhos ignorantes me divertem pra caralho!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Camila garanto que você aprendeu alguma coisa, só não gostou,

Como não sabe se expresar com a verdade, imita a maioria.

Como dizia Nelson Rodrigues: "toda unaminidade é burra"

Anônimo disse...

ñ acredito que vc escreveu isso ..talvez vc seja um racista vc concerteza e branco. se vc ver a historia e verdade obrigarão nois da raça negra acreditar no deus em que vc prega.estudar historia

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Estes últimos comentários é uma demostração da verdadeira condição dos jovens brasileiros; não conseguem interpretar o que lêem, por mais simples que seja. Sou neto de Negro, meu avô paterno, neto de escrava, passei anos ouvindo reggae diariamente, tenho, ainda, quase todos Cds do Bob Marley e outros. Tenho uma fita de vídeo dos primeiros festivais tributos ao Marley. Quando me converti, a 18 anos atrás, comprei um baixo para tocar reggae gospel. Então meu amigo anônimo, aprenda a ler e escrever direito, porque não está conseguindo nem se expressar através da escrita. Como ira entenderá as coisas que lê!

Ana Fontenelle disse...

Mto bom o texto, tava aqui fazendo uma pesquisa com meu irmao sobre o reggae e sobre o que exatamente eles pregam quando encontrei o seu blog. Realmente mto bom. Uma pena, entretanto, são esses comentários ignorantes que você recebeu. As pessoas teimam em dizer que nós, cristãos, pregamos um evangelho elitista e discriminante, quando na verdade para Deus as minorias são mto importantes e mto mais amadas do que eles pensam!

Seja, como for, que a paz do Senhor nosso Deus esteja sempre contigo
um beijo

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Ana, é triste constatar que os melhores talentos entre os músicos, que produzem tantas coisas lindas, de que tanto gostamos, se tornam presas do inimigo e tem suas vidas arrasadas por uma conduta à parte de Deus.

Eu reconheço que há um comentário que não deveria estar aqui; mas eu liberei para que a Camila possa encontrar aqui, através de comentários como o seu, luz para suas trevas; obrigado por isso Ana.

O Evangelho é o oposto do que eles pensam. E pensam assim porque não o conhecem. Mas, quando o conhecerem, ficarão maravilhados!

Ana, eu estive em seu blog mas não consegui fazer comentários; vou faze-lo aqui, assim você pode copiar e colocar no seu post:

“ Me fez lembrar de uma música dos Mutantes; a banda que a Rita Lee começou. É mais ou menos assim (mais ou menos é ótimo):

Se sou muito louco
Não vou me curar
Se eles são famosos
Sou Napoleão
Se eles tem três carros
Eu posso voar
Se eles são bonitos
Sou Alan Delon
Mas louco é quem me diz
Que não é feliz
Não é feliz

Anônimo disse...

Não crêem na Bíblia. Os cristãos não podem tolerar, simpatizar nem ignorar os ensinamentos amaldiçoados do rastafarianismo. Devem expô-los, condená-los, alertar as pessoas contra ele. O rastafarianismo é uma mentira, uma falsa esperança e uma perversão do evangelho da glória de Jesus Cristo. > QUE IGNORÂNCIA, MEU QUERIDO.

Anônimo disse...

rasta creem na biblia, porem nao a traducao europeia, creem no velho testamento principalmente, creem na mesma biblia q os invangelicos creem, a mesma biblia q foi "aprovada" em uma reuniao de homens mortais politicos na igreja 300 anos depois de Jesus morrer...


a maioria dos rastas tem muito mais amor com o próximo do q a maioria dos invangelicos preconceituosos alienados e cegos q simplismente amaldiçoam "em nome do senhor" outras culturas q nao entendem... pregam muito mais amor, o mesmo amor pregado por Jesus q muitos esquecem pra julgar o q esta fora dos seus templos...

Deus é amor, Jah é amor...
Jah vem do salmo 64, uma abreviação de Jeová.

abraço


sds
cristao desisntitucionalizado

Anônimo disse...

puxa.. eu mesmo sendo cristão, acho fraquissimos os argumentos contra o rastafarianismo contidos neste texto.. sinceramente usar apenas 1 livro como referencia, é realmente pobre demais... somente 1 livro como referencia meu querido? e um livro ainda que está com o nome errado!? puxa vida, perdeu muito crédito mesmo! mas... cada um fala o que quer nessa internet! cada um posta o que quer.. e eu posto isso até anonimo! ou seja, que credito tenho eu também em falar? rsrs... mas... no minimo temos que amar a todos! e isso os rastas falam muito! muito mais que vários artistas evangelicos que conheço... e agora? o amor é a chave! Jesus agiu com amor, falou com amor, ensinou com amor. e nós aqui? condenando, criticando e agindo com o que? amor? não... ódio e agressões. sem mais...

Jed disse...

Sou crente e novo convertido, antes disso eu era "rastafari" sem dreads.

Cara, fiquei decepcionado com esse blog. É altamente mentiroso. Não é evangélico nem um pouquinho simplesmente porque falta com a verdade. É tudo mentira. O rastafarianismo não é isso.
Começando pelo ódio à raça branca, eu conheço diversos rastas BRANCOS.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Jed, é preciso que você se identifique de verdade; você diz: "sou crente e novo convertido",crente em que, na Bíblia e no seu Deus ou em uma igreja apóstata? convertido a que? a uma nova criatura? você nasceu de novo?

A mesma dificudade pode ser vista em sua interpretação do texto a qual se aventura a criticar; se diz decepcionado com o blog classificando-o como mentiroso apenas por tentar analisar um texto.

Isso, só podera ser feito se você analisar e conseguir interpretar as fontes citadas na materia.

Tenho certeza que você apenas se identificou com um rítimo e algumas coisas do Reggae e confundiu isso com o Rastafari.

Letícia disse...

Sou cristã CONVERTIDA, e tenho uma dúvida não me entenda mal, mas você já foi adepto ao rastafarianismo?

Anônimo disse...

UM MUNDO COM TANTAS DOUTRINAS E RELIGIÕES DIFERENTES SÓ AJUDA A DIVIDIR OS IRMÃOS... QUANDO O MUNDO ACORDAR E VER QUE SÓ EXISTE UM DEUS QUE MORA DENTRO DE SEU CORAÇÃO E SE MANIFESTA CONSTATIMENTE ATRAVEZ DO AMOR ASSIM COMO SE MANIFESTOU NA FIGURA DE JESUS E DE OUTROS LIDERES ESPIRITUAIS... OQ IMPORTA NA VERDADE SÃO SEUS ENSINAMENTO QUE DEVEM SER COLOCADOS EM AÇAO E REMANIFESTADOS ATRAVEZ DE AMOR, E NÃO DE FANATISMO... RASTAFARI É VIVENCIA E AÇAO, POIS SE VC VIVE OS ENSINAMENTOS DO CRISTO VC TB MERECEDOR DE SER CHAMADO DE RASTA... POIS COMO DISSE RASTA É VIVENCIA E AÇÃO... O PROPRIO HAILE DÁ EXEMPLO DE JESUS COMO UM CAMINHO A SER SEGUIDO... MAS JESUS NUNCA DISSE FUNDEM IGREJAS E SEJAM FANATICOS E ME ADOREM... JESUS DISSE : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ... O QUE IMPORTA É A AÇAO ,O RESTO É IRRELEVANTE ...

Anônimo disse...

UM MUNDO COM TANTAS DOUTRINAS E RELIGIÕES DIFERENTES SÓ AJUDA A DIVIDIR OS IRMÃOS... QUANDO O MUNDO ACORDAR E VER QUE SÓ EXISTE UM DEUS QUE MORA DENTRO DE SEU CORAÇÃO E SE MANIFESTA CONSTATIMENTE ATRAVEZ DO AMOR ASSIM COMO SE MANIFESTOU NA FIGURA DE JESUS E DE OUTROS LIDERES ESPIRITUAIS... OQ IMPORTA NA VERDADE SÃO SEUS ENSINAMENTO QUE DEVEM SER COLOCADOS EM AÇAO E REMANIFESTADOS ATRAVEZ DE AMOR, E NÃO DE FANATISMO... RASTAFARI É VIVENCIA E AÇAO, POIS SE VC VIVE OS ENSINAMENTOS DO CRISTO VC TB MERECEDOR DE SER CHAMADO DE RASTA... POIS COMO DISSE RASTA É VIVENCIA E AÇÃO... O PROPRIO HAILE DÁ EXEMPLO DE JESUS COMO UM CAMINHO A SER SEGUIDO... MAS JESUS NUNCA DISSE FUNDEM IGREJAS E SEJAM FANATICOS E ME ADOREM... JESUS DISSE : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ... O QUE IMPORTA É A AÇAO ,O RESTO É IRRELEVANTE ...

moura disse...

Evangélico criticos de uma figa.Eles falam o que querem sobre religiões,criticam tudo que não seja iguais a eles.Acho que eles não temem a DEUS por criticar assim.Nossa,man deixa eu tomar um café aqui.Vou fingir que nen li esse texto.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Moura, A Paz do Senhor!

Paz com "P" maisúculo; porque é diferente da paz que o mundo pode dar.

Primeiramente vou tomar como elogio seu rótulo de "crítico"; você está cometendo um erro muito comum, como os que fumam maconha; perdem seu senso crítico e, pior ainda, não consseguem interpretar um texto.(disso eu entendo bem; usei drogas dos dez anos aos 36. Sei como embota a mente).

Tudo que o autor do texto, que não sou eu, apenas o apresento para debate, fez, foi uma crítica baseado em uma fonte reconhecida no "rastafarianismo" como "a maior autoridade histórica" da matéria aqui debatida.

Lhe aconse-lho, se o assunto tanto lhe diz respeito, que primeiro busque essa fonte, veja se é idônea e depois estará apto a fazer uma crítica.

Pois, essa sua crítica é vazia em relação ao assunto e só demonstra seu ódio aos Evangélicos.

Se lhe interessar, eu não sou "evangélico" sou um cristão nascido de novo; um crente na Bíblia.

moura disse...

Você publicou esse texto porque ele é do contra amigo.Quem te garante que a biblia não é um livro manipulado?.Não su a favor de nenhuma,não sou rasta,não uso drogas nen nunca usei.Mas vocês crentes na bliblbia gostan muito de criticar outras religiões.O que acho feio é o fanatismo dos crentes.Minha tia vive pra igreja,não vou nen falar que é pra DEUS.Mulher nova e cheia de saude.Esqueceu de cuidar do marido e acabou sendo traida pelo mesmo.Abraço Paz!!!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Moura, contra o que? Eu não sou do contra apenas procuro a verdade, só isso. É Deus quem "garante" a Sua Palavra; tendo falado através dos homens, prevendo o futuro, e tudo se cumprindo conforme foi escrito. Agora só falta um poquinho de tempo-história, e ela continua a acertar todas as profecias. Quem acertou, pelo menos, alguma profecia?

Mais uma vez suas afirmações são elogiosas: Acreditar na Bíblia acima de tudo! Talvez esteja faltando isso em sua vida: Algo em que possa crer, de verdade.

Se você puder pesquisar sobre a formação da Bíblia estará diante de um dos maiores milagres em toda a história da humanidade. Certamente você irá se converter à ela. Duvido que não!

Se você conseguir fazer um pequeno estudo sobre como foi escrita a Bíblia, o tempo que se gastou, a quantidade de homens que participaram dessa construção, e no fim uma hamonia, a perfeição, nenhuma contradição; 66 livros, um único tema. O problema está em você conseguir ter a mente livre para fazer isso. Aceite esse desafio. Você não irá se arrepender!



moura disse...

Obrigado man.Saude e Paz a ti e familia.

Anônimo disse...

Os rastas sao minoria perto dos cristaos entao pense antes de escrever..mas isso e uma discussão inutil porque quem sao voces pra dizer que nossa religiao é errada e qm somos nos pra falaar d voces?..e qnto o "ódio" contra brancos,pesquise melhor ou n fale errado isso d ódio eh coisa de nyahbingue q era uma sociedade q seguia o rastafari mas era a parte e praticamente ja sumiu entao n tentem ser melhores por sua religiao porque no final tds so queremoss adorar a deus(jah)
E que Ele nos abençoe.

Anônimo disse...

Os rastas sao minoria perto dos cristaos entao pense antes de escrever..mas isso e uma discussão inutil porque quem sao voces pra dizer que nossa religiao é errada e qm somos nos pra falaar d voces?..e qnto o "ódio" contra brancos,pesquise melhor ou n fale errado isso d ódio eh coisa de nyahbingue q era uma sociedade q seguia o rastafari mas era a parte e praticamente ja sumiu entao n tentem ser melhores por sua religiao porque no final tds so queremoss adorar a deus(jah)
E que Ele nos abençoe.

Anônimo disse...

leião a bíblia ,é nela que está a verdade /O reggae não é religião é vida !nós rastas sabemos que não há outro Deus fora de jah (jeovah) e cremos também nas palavras de jesus ,e nos profetas do" antigo testamento ". I Irmãos haile selassie falou em discurso na jamaica que não era jah .(mas sim o ajudador que foi dito por jesus .)jah rastafari significa Deus dos rastas.ser rasta não é fazer voodoo ,ser racista ,hindu nada disso ser rasta é adorar a Deus primeiramente viver longe do sistema não comer carne e o fundamental de tudo é amar o próximo como a ti mesmo seja preto ,branco ,cristão católico não importa o caminho é vc que faz . paz de jah a todos .

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo, justamente lendo a Bíblia que conheceremos a verdade e assim poderemos entender os erros com que os “rastas” estão sendo enganados. Por exemplo: Jesus é que é vida, veja: “...Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (João 11:25) e “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai se3não por mim” (João 14:6).

Jesus é Deus! Ele é o “ajudador”: “Eis que Deus é o meu ajudador; o SENHOR (Deus, Jeovah) está com aqueles que sustêm a minha alma” (Salmo 54:4) e “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor (Jesus) é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 13:6).

A Bíblia nos ensina, não a viver longe do sistema, isso seria impossível; como? Onde você moraria, estudaria, trabalharia; isso é uma grande utopia! Bem característica aos “rastas”.

A Bíblia diz que você pode comer de tudo o que se vende no Açougue. Amar o próximo e o seu inimigo! Você pode fazer o seu caminho mas, veja onde vai dar: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12)

A paz só a de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Pare com essas coisas, elas embotam a mente. Comecei com 10 anos e fui até os 36 anos eu conheço tudo isso melhor do que você.

Ah! ia me esquecendo; obrigadopelo presente(seu comentário) hoje é meu aniversário!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Em tempo

"Hoje" que digo no meu comentário acima, refiro-me aodia do comentário anônimoacima.

Anônimo disse...

Bendito Amor, Irmãos.Me chamo Claudio Júnior, de Recife. Com todo respeito, mas realmente existe muitas coisas equivocadas, que por enfatizarem a verdade não deria estar contida no blog. Quem não conhece Rastafári, pode até ser enganado. Não peço que acreditem em mim, mas como pessoas inteligentes e buscadoras da verdade, leiam mais sobre Marcus Garvey, Emmanuel, e Haile Selassie. Quais as ideias desses homens... Outra coisa, falar de Rastafari sem falar do Boboshanti, é mesmo que nada! Damos Graça pela busca da verdade (que está em InI)! Mais vida!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Cláudio, Você é que precisa saber quem realmente são essas, e outras, pessoas.

(Haile Selassie ....É considerado o símbolo religioso do Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que conta com aproximadamente 800.000 seguidores atualmente.4 5 Os rastafáris também o chamam de H.I.M., sigla em inglês para "Sua Majestade Imperial" (His Imperial Majesty), Jah, Ras Tafari e Jah Rastafari.)

"símbolo religioso do Deus encarnado"; você só pode estar de brincadeira comigo!

Anônimo disse...

Fumo Maconha "MEDICINAL" todo dia devido varias dores muscular e nos ossos,acredito em Jesus Cristo e não no rastafáris.

Unknown disse...

Primeiro não é rastafarianismo. É movimento rastafári e ponto. Sem "ismos", por favor.

Segundo, Cristianismo, Judaísmo, Rastafári e Islamismo são religiões baseados no mesmo Deus, quase nas mesmas Escrituras. O Deus é o mesmo, sua essência é a mesma, só o seu nome e a sua forma que muda. Se entrar em detalhes, lhe ensinarei a ser cristão.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O livro é o mesmo, a Bíblia; e é ela mesmo quem condena os rastafaris. "sem entrar em detalhes" (Jesus Cristo), é onde está o maior problema; o Evangelho é de Jesus o Cristo. A Bíblia e cristocêntrica! os rastafaris fazem a substituição de Jesus por um homem comum: Salasie. Assim como no islamismo O substituem por Maomé.

Anônimo disse...

VC JULGA D+

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Eu não sou o autor da matéria; você é que está me julgando, ao invés de debater sobre o conteúdo da mesma.Para isso é que eu apresentei o artigo.

Anônimo disse...

Só Deus sabe de todas as coisas e só Deus pode nos Julgar...Ñ acredito que um Deus de Paz e Amor vai nos jogar no lago de fogo parem com isso!!!"Crentes"

Pammela disse...

Trecho do seu texto >>> "Os cristãos não podem tolerar, simpatizar nem ignorar os ensinamentos amaldiçoados do rastafarianismo. Devem expô-los, condená-los, alertar as pessoas contra ele."
MUITO CRISTÃO CONDENAR, INCLUSIVE É O QUE JESUS FARIA SE CONHECESSE A RELIGIÃO RASTAFARI. AO INVÉS DE PREGAR O AMOR DE DEUS ELE CERTAMENTE PERDERIA TEMPO CONDENANDO AS PESSOAS QUE ACREDITASSEM NISSO. FOI ISSO QUE ELE ENSINOU NÃO FOI?
PARABÉNS, você realmente tem a essência cristã viu?!

Em vez de perder seu tempo julgando e condenando a fé dos outros porque tu não tentas firmar a TUA fé e pregar o amor de Deus que é a essência de tudo que tu acreditas antes de qualquer outra coisa.Existem TRILHÕES de coisas que poderias escrever no teu blog que seriam infinitamente mais uteis do que esse teu texto.


Vamos ver se você é capaz de aprovar esse comentário :)

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pamela, em primeiro lugar o texto não é de minha autoria, mas eu o aprovo em toda a sua íntegra. Não posso ser tolerante, como por exemplo, 1.Ódio para a raça branca.
2.A superioridade total da raça negra.
3.Vingança sobre os brancos por causa da sua malícia.
4.Negação, perseguição e humilhação do governo e dos órgãos jurídicos da Jamaica.
5.Preparação para voltar a Africa.
6.Reconhecer o imperador Haile Selaissie como ser supremo e único governante do povo negro. (Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo, Pg. 85). Eu creio em toda a Biblia; nela Jesus condenou a maioria dos líderes religiosos.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pammela,Os rastafaris negam a Salvação e a Divindade de Jesus Cristo.O rastafarianismo claramente “perverte o evangelho de Cristo” é uma maldição – de acordo com a Palavra de Deus.Segundo a Bíblia somente Jesus Cristo – Qualquer outra forma enviará a pessoa para o inferno. Não importa as suas intenções, não importa quão agradável, calmo, sincero, justo, amoroso eles são – eles estão errados. Eles estão pregando um evangelho falso e condenável. O próprio B. Marley reconheceu esse engano antes de morrer.

Unknown disse...

Meu amigo, como você tem Deus dentro de você tentando destruir a crença alheia? Você acha mesmo que sua verdade é absoluta?
Ninguém tem certeza de nada, ninguém sabe para onde vamos quando nossa carne se separar de nossa alma, ou vai dizer que é mentira?

Acho que você deveria se preocupar mais com a sua crença e passar adiante os conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo, ao invés de ultrajar a crença alheia.

Por favor né, vamos manter um nível de veracidade dos fatos apresentados, pois, estes argumentos são completamente sem base e sem estrutura aceitável.

Anônimo disse...

Sou ex-membro da banda Parto Natural que pregava a divindade do Imperador Hailé Selassié. Na verdade, como historiador e músico passei a amar mais a África do que a Jesus que morreu por negros e brancos. Tinha encontrado nas entrelinhas do rastafarismo, não só uma justificativa para fumar muita maconha, como também, referências históricas para o sofrimento e exclusão da maioria dos afrodescendentes. Graças a Deus, Cristo abriu os meus olhos para a idolatria que estava vivendo, e hoje continuo militando contra a exclusão e racismo, porém, em nome de Jesus, nosso verdadeiro Salvador.

Que o Espírito de Deus possa abençoar a todos!

Anônimo disse...

ia vir ensina-lo sobre a verdade do rastafari mas vi q muitos expliaram para ele jah! paz meu irmão,vc nao vai conseguir desqualifica-los com suas lições de redação. VC SO DEVE ENTENDER Q O AMOR É OQUE TODAS AS RELIGIOES PREGAM , MESMO QUE SEJA DIFICIL PARA MUITOS PERCEBEREM DEPOIS DE TANTOS ANOS QUE A IGREJA JA É USADA COMO GARANTIA DE INTERESSES QUE SUA ESSENCIA É O AMOR. POR ISSO QUE EU DIGO RASTAFARI NÃO PODE SER CLASSIFICADA COMO UMA RELIGIÃO COMO AS OUTRAS ,E NEM COMO UMA RELIGIÃO EM SI. RASTAFARI I NAO NOS LIMITA A NADA NAO, NOS EXPANDE. Não quero que crie raiva, pois tenho mais a ganhar com a ajuda de todos. NUNCA tome uma verdade como sua de modo que negue a de outros. I & I isto é eu e eu , eu e meu eu(jah) que esta dentro de nos, nao a um deus pra todos todos tem seu deus. DEUS NASCEU CONOSCO E NOS COM ELE PORTANTO NOS O TEMOS TANTO QUANTO ELE NOS TEM. DEUS ESTA EM MIM DO MESMO MODO QUE ESTA EM VC E PARA VC. SE TI REALMENTE ACREDITAS Q DEUS É O BEM NAO PODES NEGAR OQUE EU LHE DIGO POIS QUALQUER UM QUE ACREDITE FIELMENTE EM DEUS CONCORDARA QUE DEUS É O BEM E QUE O AMOR É O BEM. NAO ME ODEIE ME AME POIS VIVEMOS JUNTOS NESSE PLANETA E A COOPERAÇÃO É O MAIOR BEM DEIXADOR POR JAH. COEXISTA CMG. jah rastafari, paz e bem T

Anônimo disse...

Quero parabeniza lo pela sua coragem de mostrar a verdade da palavra. Na cultura rastafari uma das cousas q descobri é q os drads representam a metade da bandeira da africa e tbem o leão da tribo de Judá. Como pode Deus estar presente em religião q prega a reencarnação de Jesus q segundo eles salassie é a terceira reencarnação de Jesus. Pare pra pensar pessoal como ele Pode ser Jesus se i próprio Deus nos diz q ao homem cabe morrer somente uma vez e depois disso lhe virá i juízo? Sendo assim Jesus Ressuscitou e não reencarnou.a reencarnação apaga o sacrifício de Jesus no madeiro. Pense Ele não quer q vc viva no engano.

willian disse...

Peço encarecidamente as referencias com o nome completo, ano, obra, editora, link de acesso, etc do - Barret, E. Leonard, O Rastafarianismo - Estou fazendo uma pesquisa sobre rastafarianismo e gostaria de ler a referencia que usou, pois não encontrei.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Talvez isso possa ajudá-lo: http://www.goodreads.com/book/show/52054.The_Rastafarians

Unknown disse...

Gente... To passada! Geralmente não comento... Mas não to resistindo... Pra começar irmãos, vamos amar uns aos outros e deixar que Deus julgue... Quem somos nós? Somos nada... Seja vc rastafari, seja vc cristão, seja vc espírita, seja quem for, devemos saber de uma coisa, Deus nos ama da mesma forma! Não me interessa sua religião... Pq o Principal mandamento é o amor! E não estou vendo amor nesse blog, nem nos comentários... As pessoas se preocupam em defender Deus... Deus ou Jah não precisa de defensores... Ele quer encontrar adoradores... Que o adorem em Espírito e em verdade... E quem sou eu pra dizer que um Rastaman não o adora Jah( Jeová) com verdade no seu coração? Quem sou eu pra julgar o coração do meu irmão? Fazendo isso (julgando) já me afasto de Deus... Pq Deus é amor! Meu amigos... Não vamos aqui querer cumprir o papel que Deus não nos deu: de Juízes! Se vc quer ser Cristão, seja! Se Quer virar um Rastaman, vire! Se quer ser Espírita, seja! O único que pode conduzir o homem ao caminho verdadeiro é o Espírito Santo, então deixa que ele o faça! A nós, pobres mortais, seres imperfeitos nos cabe amar uns aos outros como Deus nos ama! E como amamos a nós mesmos... Não se enganem queridos... Devemos amar aqueles que achamos ser nossos inimigos... Não os iguais como nos... Somos diferentes! Ninguém é igual! E nem devemos ser... Não estou aqui fazendo apologia a determinada crença... Mas devemos ter respeito pelos nossos irmãos! Seja quem for, querendo ou não, somos
Todos irmãos... E devemos amar! O amor é a cura de todo esse ódio q vejo no mundo! ������������

Estúdio Tropicália disse...

Rastafari não é cristão ? Rastafari não crê na bíblia ? "o rastafarianismo é uma falsa religião satânica".... Cara, eu nasci no cristianismo e fiquei até meus 16 anos de idade, 3 anos depois me converti ao Rastafari, e posso dizer sem DÚVIDAS que muita coisa que você escreveu é mentira! Não sei quantos anos você tem, mas você usar um pensamento mais racional e deveria estudar um pouco mais as origens Rastafari, e em que nós realmente acreditamos, nós abolimos o julgamento contra outras religiões ou contra quaisquer tipo ou cultura que pessoas seguem, a palavra de Deus fala isso nos seus 10 mandamentos, só te atualizando... O Rastafari acredita SIM na mesma bíblia dos cristãos, e acreditamos que existe um só Deus, Selassie I não foi nenhum Deus ele mesmo declarou isso, ele foi um enviado de Deus sendo um novo messias na terra, só existe um Deus e ele é Deus Jeová Rafá, o Adonai, não quero julgar nada aqui, apenas te corrigir, concluindo este seu post foi altamente pobre em informação, leia um pouco mais e entenda antes de sair julgando e alegando mentiras pela internet, pois eu saí do cristianismo e te digo que hoje EU ME ENCONTREI NO RASTAFARI, SIM, EU SEI DE MUITA COISA SOBRE A BÍBLIA SAGRADA, ESPERO QUE MUITOS CRISTÃOS NÃO ACREDITEM NESTE SEU POST SEM NENHUM FUNDAMENTO E MAIS IMPORTANTE, ESTÁ ESCRITO INÚMERAS MENTIRAS.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Weslley max; "Rastafari não é cristão?" Não! Cristão crê que Jesus é o Cristo, é o Messias, Jesus é Deus. "Rastafari não crê na Bíblia?" Não! A Bíblia prova que Jesus é Deus; prova que Jesus é o Cristo; prova que Jesua é o único messias.

Anônimo disse...

Olaa labaredas.. Realmente fez muito sentindo as palavras aqui contidas.. Me ajudou a responder questões que eu fiz pro pai e realmente ele fala poderosa e misteriosamente mas tocou o meu coração.. Costumo escutar reggae todos os dias e a louvar jah(Deus, elohin, adonai) todos os dias.. Fecho os olhos e me imagino como davi dançando e o adorando com toda voz e todo o coração.. Reparei também que quando faço isso com os pulmões cheios da neblina do templo.. Sinto que o espírito santo me irradia com mais vitalidade..!
Confesso que nunca me senti culpado por fumar maconha... Sempre fui temente ao pai verdadeiro e pretendo continuar sendo.. Me pergunto agora.. Seria obra do mal essa sensação vitalícia que eu sinto?
Eu sou uma pessoa da paz e sempre revejo todos os meus atos e acredito em Jesus como meu e o nosso salvador..sei da importância e prática das coisas de bem..
Eu estaria condenado por fumar maconha?
Eu entristeço o pai por esse ato?
Irmão.. Sinto q em breve ele vem e quero manter minhas vestes limpas e minha lamparina acesa..
Oro a um Deus que me concedeu um pouco da consciência sabia divina e quero fazer o meu melhor.. Aguardo respostas..! Grato! Pazz..