QUEM SOU

O nome Ministros Labaredas de Fogo não é uma referência à pessoa que escreve esse blog. Não me recordo do momento exato em que esse nome foi escolhido. O que posso dizer, logo de início, é que nem sabia da existência de um ministério com esse mesmo nome.

A minha idéia era criar um blog de apologia à Palavra de Deus sem vínculos pessoais. Isso, era porque eu tinha passado por uma “experiência” em meu outro blog que demonstrou que ao nos apresentarmos criticando uma idéia criava-se um vínculo entre a pessoa que critica e a própria crítica. O resultado era que ao mérito da questão era juntado o perfil do crítico trazendo um vício que tira toda a isenção do processo crítico.

A maioria das pessoas não conseguem debater as idéias sem vínculos à quem as coloca em debate. Dou como exemplo o caso do Caio Fábio; hoje, quando ele fala sobre algo, todos passam a defender suas idéias ou a atacarem sobre um prisma do que ocorreu em sua vida nos últimos anos.

Outra coisa que mexeu muito comigo durante essa “experiência” foi a carga de preconceito contra os Pentecostais, até mesmo de muitos “pentecostais”. Coisas que são do universo Neo-pentecostal são creditados aos verdadeiros pentecostais distorcendo totalmente a verdade bíblica desses. Esse preconceito é tão grande e tão prejudicial à causa do Evangelho, que temos instituições e até mesmo denominações (ao meu ver erradamente) tirando o título de Pentecostal do seu nome.

Depois que tive a idéia de um criar um blog para combater esse preconceito precisava de um nome que se associasse a esse perfil. A escolha do nome 'Ministros Labaredas de Fogo" teve um resultado esplendoroso! Logo de cara, sem ao menos saber quem eu era, houve uma explosão de ataques, de todos os lados, totalmente carregados com todo os tipos de expressões costumas à prática desse terrível preconceito.

Concluindo, gostaria de declarar que criei esse espaço para a prática da crítica. Assim, as pessoas que vierem ao meu blog, que tomassem o cuidado de não deixar que qualquer tipo de preconceito influencie a mesma. Sua crítica é muito bem vinda quando isenta de qualquer tipo de preconceito. Pré-conceito pode!