sábado, 5 de junho de 2010

CPAD e outras; uma lição para vencer a crise e voltar à Vontade de Deus!



Essa crise, claro, não é de conotação financeira. É, sim, de não estar de acordo com A Vontade de Deus!

A História da editora “The Banner of Truth” (A Bandeira da Verdade)

"A Bandeira da Verdade" originou-se em 1957 em Londres. Os fundadores acreditavam que grande parte da melhor literatura do cristianismo histórico tinha sido deixado cair no esquecimento e que a sua recuperação, em Deus, poderia levar, não só ao reforço da Igreja de hoje como ao mais verdadeiro avivamento.



As origens do trabalho estavam intimamente ligados com a oração de que Deus teria o prazer de visitar o país novamente no verdadeiro despertar. Acreditava-se que a literatura antiga - em especial da Reforma e eras Puritanas - tornou-se sepultada por duas razões. Em primeiro lugar, a ênfase de que a literatura não era muito propícia para o que passou a ser o cristianismo bíblico, no século atual. E, em segundo lugar, que a publicação religiosa tornou-se demasiadamente longe do mercado orientado, isto é, uma questão preliminar com as editoras, era de que os títulos não seriam vendáveis e, em que grau ele poderia vir a ser popular.


O “Banner of Truth Trust” por seu próprio nome, Trust (fiel depositário), foi organizado de modo que, se esperava, as considerações financeiras não determinar o programa de publicações. Objetivou-se publicar o que nós acreditamos que honravam a Deus e que as pessoas precisavam, um pouco do que inicialmente poderiam desejar. Em seu desenvolvimento, a Banner of Truth Trust tem sido sempre inter-denominacional na composição de sua equipe. Apesar de aderir à autoridade da Confissão de Westminster, que tem procurado fazer a distinção entre fundamental e grandes verdades; e essas verdades (relativas à política da igreja, etc), que pode ser consideradas como secundárias, embora não sem importância.


Desde a sua criação a bandeira da verdade tem, também, procurado equilibrar o seu programa de editoração com os escritos de um certo número de autores contemporâneos, entre os mais conhecidos William Hendriksen e DM Lloyd-Jones. Além disso, procura equilibrar o seu programa editorial, mantendo em sua lista de diferentes tipos de literatura - comentários, biografias, títulos de missionários, sermões, etc


O escritório central para o trabalho da Verdade está agora em Edimburgo, na Escócia, com uma filial importante e ponto de distribuição em Carlisle, na Pensilvânia. A Revista Bandeira da Verdade publicada, mensalmente, e editada pelo Rev Jonathan Watson, juntamente com as conferências realizadas em vários locais, tem sido um meio de associar um número de cristãos e ministros.


O Banner of Truth Trust é uma organização sem fins lucrativos, o que quer dizer que todos os lucros voltam para a própria organização. O Banner of Truth é grato pelo apoio recebido e às vezes é lembrado no testamento dos cristãos.


Entre as atividades da Banner of Truth é o funcionamento de um fundo de livro, concebido para ajudar ministros e missionários ao redor do mundo que podem ler a literatura Inglêsa e tirar proveito dela. Este fundo tem sido muito abençoado e tem levado muitos milhares de livros que estão sendo distribuídos em áreas de necessidade especial, onde eles têm sido muito valorizados.


Um dos exemplos mais recentes disso foi na Roménia.

 
A língua estrangeira em que apenas “A Bandeira da Verdade” é publicada atualmente é o espanhol. Um catálogo publicado periodicamente para verificar a lista completa dos títulos da “Banner of truth” está sempre disponível. Estes podem ser obtidos mediante solicitação aos nossos escritórios.
fonte site Banner of Truth

2 comentários:

Anônimo disse...

muitos títulos publicados pela CPAD e outras são verdadeiramentes contrários às verdades bíblicas; fazem combate ao Evangelho de Jesus Cristo!

Isso é uma aberração dos últimos dias. terão jeito, isto é conserto?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo A Paz do Senhor! Seja bem vindo, sempre!

É verdade! Até a CPAD tem publicado livros com mensagens de "Nova Era"

Sempre haverá oportunidade para conserto se renovarmos o nosso concerto com Deus!

Não só as editoras, mas também as igrejas, precisam resgatar coisas como: a maneira de pregação expositiva da Palavra de Deus que esses grandes homens de várias épocas da igreja cristã praticavam.

Existe uma grande quantidade de crentes que não estão gostando do que está sendo servido em nossas igrejas e até aqui em nossa blogsfera, principalmente nos Mega-blogs.

Esses estão famintos pelo puro alimento que desce do céu.

O que falta é um verdadeiro amor em ganhar almas; entregando a visão financeira nas mão do Senhor!