domingo, 6 de junho de 2010

SEPARAÇÃO; a igreja está na contra-mão dessa vital doutrina!


“Pelo que sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso” (2 Co 6.17,18)

Quando nos convertemos sentimos uma poderosa vontade de nos separarmos o máximo que pudermos do mundo ao nosso redor; não vemos mais prazer naquelas coisas que antes nos dominavam. Passamos até a sentir uma repugnância a maioria desses comportamentos.

Começamos a olhar para as pessoas não salvas e dizemos: coitados, escravizados pelo diabo e nem se dão conta!


Passamos a nos ver como melhor que essas pessoas. Nesse momento a vaidade se torna uma grande ameaça.

Por um tempo, passamos a viver comparando todas as coisas que nos acontecem com as coisas que acontecem com aqueles que vivem suas vidas sem reconhecerem a Deus.

Ficamos muito tempo olhando para elas. E então, é claro, começamos a ver coisas em suas vidas que lhes dão prazer e “até” não são pecados.

E, "é ai que mora o perigo”; passamos a considerar que muitas dessas coisas nos são lícitas e, portanto, podemos pratica-las. Assim somos tentados, cada vez mais, até cairmos e pecarmos contra Deus. Que situação terrível!

O problema é reconhecer que em todos os empreendimentos humanos; sistemas políticos, econômicos, culturais e até religiosos, que não estão debaixo do senhorio de Jesus, neles, age o espírito de rebelião contra Deus, criando uma resistência e uma indiferença a Deus e a sua Palavra.

A verdadeira igreja e o mundo são antagônicos. Satanás controla o mundo juntamente com seu exército de demônios ele “é o deus desse século”. Na igreja reina Jesus!

Essa separação deve começar na luta contra as heresias e não exclui o amor genuíno para com as pessoas; mas sim, termos ódio ao pecado e à conduta de vida corrupta do mundo e à impiedade.

Então, precisamos aprender sobre a Doutrina da Separação que nos trará a necessária separação espiritual que todo crente precisa ter.

Por toda a Bíblia, principalmente no Velho Testamento, histórias do povo Judeu, trazem inúmeras lições dessa vital separação. Mas é no Novo testamento que iremos ter a explicação da nocividade de não nos separarmos do mundo e a maneira correta de fazê-lo.


"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (2 Co 7.1)

2 comentários:

Anônimo disse...

uma pessoa nasce, vive a sua vida e um dia tem uma impressao dentro de si,como se algo fosse acontecer,nao é o meu subconciente a me dizer,é uma coisa que sinto,á coisa de 5 anos atras me interessei por apocalipses....fim do mundo e assim, e na altura nem havia conhecido sobre o 2012,em 2012 o mundo nao vai acabar,isso dos polos se inverter é propaganda.DEUS é DEUS, e nao gosto de invocar em vao.e devo dizer, que como tal pai que tem um filho so quer o bem deles,se deus castigar mundo em 2012 e se tiver que morrer morro,desde que mundo se torne em algo melhor,vivemos num mundo de merda,se eu tivesse na politica fazia muito mais do que acontece.eu sei que va acontcer algo,é algo que eu sei,mas deus nada fará para ajudar o homem.a uma certa instituiçao ke planeia mudar o mundo radicalmente,se alguem le isso, e se sente da mesma maneira que eu, prepare uma mochila com untensilios de sobrevivagem,antibioticos,bussola,anzois.....coisas desse tipo.
existe aglgum anjo chamado viktor?
obg

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O cristianismo começou como uma relação pessoal com Jesus Cristo. When it went to Athens, it became a philosophy. Quando ele foi para Atenas, tornou-se uma filosofia. When it went to Rome, it became an organization. Quando ele foi para Roma, tornou-se uma organização. When it spread throughout Europe, it became a culture. Quando se espalhou por toda a Europa, tornou-se uma cultura. When it came to America, it became a business. Quando chegou à América, tornou-se um negócio.