A foto original mostrava o casal Hernandes com o título "Renascendo das Cinzas" |
Lembram do estádio na China? Pois bem, dizem os estudiosos, que ele representa o ninho da Fênix.
O mito da fênix teve origem na religião de mistérios do antigo Egito. Essa religião foi restaurada pelas sociedades secretas e agora a fênix é um dos símbolos do Anticristo.
A Fênix Retrata a Versão Ocultista do Novo Nascimento, "Todos os símbolos têm sua origem em algo tangível, e a fênix é um sinal das ordens secretas do mundo antigo e dos iniciados nessas ordens, pois era comum referenciar uma pessoa que tinha sido aceita nos templos como um homem nascido duas vezes, ou renascido. A sabedoria confere uma nova vida, e aqueles que tornam-se sábios são renascidos." [Hall, Ibidem; ênfase adicionada].
Não é impressionante? A lenda da fênix agora possui uma quarta conotação do tipo messiânica; representa um homem "nascido de novo". Lembre-se sempre que a maioria dos grupos pagãos, especialmente os mais sofisticados, criaram deliberadamente o mito que seus membros são "nascidos de novo".
Quando George Bush (pai) foi questionado por Barbara Walters, em uma entrevista na televisão, durante a campanha presidencial em 1988, se era um cristão, Bush, visivelmente hesitante, abaixou seus olhos por um momento e depois respondeu, "Se por cristão você está perguntando se sou 'renascido', então sim, sou um cristão."
Saltei da minha cadeira quando ouvi essa resposta, porque conhecia a falsificação ocultista de ser "nascido de novo"; essa declaração apenas confirmou para mim que George Bush era um membro não-arrependido da Caveira e Ossos, mas inúmeros cristãos tomaram essa resposta como uma "prova" que ele era cristão, quando os fatos mostravam exatamente o oposto. Durante todo seu governo, George Bush cumpriu o plano dos Illuminati com precisão, especialmente em agosto de 1990, ao fazer um pronunciamento sobre a invasão iraquiana ao Kuwait, quando anunciou que o mundo entrara na Nova Ordem Mundial.
A Fênix Representa Lúcifer
Ouçamos mais sobre a crença ocultista da fênix, a partir do relato de um ex-feiticeiro:
"Acreditava-se que a fênix... era uma ave divina, dos tempos do Egito antigo... Essa fênix destrói-se nas chamas e depois renasce das cinzas. A maioria dos ocultistas crê que a fênix seja um símbolo de Lúcifer, que foi lançado nas chamas e que, acreditam, um dia se levantará triunfante.
Essa crença, é claro, também está relacionada com a ressurreição de Hirão-Abi, o 'Cristo' maçônico." [Bill Schnoebelen, citado pela Dra. C. Burns, Masonic and Occult Symbols Illustrated, pg 123].
Para que você não pense que essa associação da fênix com Lúcifer seja imaginação de um único ocultista, veja o que diz Barbara Walker, uma feminista radical. Ela diz que os egípcios e fenícios acreditavam que a fênix era a representação de um deus que "subia aos céus na forma de uma estrela da manhã, como Lúcifer, após sua morte por imolação no fogo e ressurreição..." [Walker, Now is The Dawning, pg 281].
Outro autor maçom revelou que o deus-sol, que criou todos os outros deuses, era simbolizado pela fênix. [Joseph Fort Newton, The Builders: A Story and Study of Masonry, The Torch Press, 1914, pg 13-14; também J. S. M. Ward, The Hung Society or the Society of Heaven and Earth, The Baskerville Press Ltd., 1925, pg 44 e 102].
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." [1 João 4:1].
Bom tem muito mais!
Considero bastante interessante que essa lenda ocultista sobre a fênix, compartilhe diversas coincidências com a verdadeira história do nascimento, vida e ministério de Jesus Cristo. Vejamos rapidamente esses pontos em comum:
Leia tudo em A Espada do Espírito
3 comentários:
Pronto!
Seu link está la... Quando tiver um banner avisa... Como disse o Teo... Ooooo Bola de Fogo (brincadeira, kkk. Perco o amigo, mas não a piada!)
Danilo
Por isso eu vou te difamar, gargalhadas!
Muito boa matéria irmão. Não tinha percebido essa analogia com a mitológica Fênix. Mas a propósito, embora seja uma coisa cabulosa pegar mitos pagãos e tentar aplicar à vida cristã, isso não vem de hoje. Clemente de Roma, que é considerado pelos católicos como um dos primeiros papas, em sua 1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 25:1-5, faz menção a esse bicho espantoso como se fosse real. Veja a ignorância do elemento... e ainda dizem que o tal papa é infalível. A matéria completa está no meu outro blog (o apologético) no endereço http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/2009/04/entre-biblia-e-tradicao-merecem-credito.html . Apareça lá uma hora dessas!
Um abraço!
Georges
Postar um comentário