domingo, 11 de outubro de 2009

O CAIÓLATRA É "O ADVOGADO DO DIABO"?


“Vaidade é definitivamente meu pecado favorito”

Este post é uma resposta a uma mensagem que recebi de um anônimo, mas na
época não pude respondê-lo, mas depois de tantos acontecimentos, agora, acho que posso dizer algo:

Anônimo disse:

Na última cena do filme “O Advogado do Diabo” (Devil`s Advocate, EUA, 1997) o personagem John Milton um dos advogados de maior sucesso em Nova York (um homem possesso por uma poderosa potestade interpretado por Al Pacino), pronuncia a seguinte frase: “vaidade é definitivamente meu pecado favorito”. Lendo os comentários na postagem “a unção de John lennon, ou: o espírito de John está aqui, operando em nossos corações...” no “blog da Maya” encontrei algumas semelhanças com este filme.

O Leonardo do Púlpito Cristão comentou:
“Como a sua postagem diz respeito apenas aos "blogueiros cristãos, que gostam de ridicularizar os pregadores neopentecostais", vou passar batido, rs... Não tenho nenhum prazer em ridicularizar, apenas defendo o evangelho...Não é segredo para ninguém que eu tenho um grande respeito pelo Caio, pelos excelentes artigos e livros que ele escreveu, mas isso não me impede de reconhecer quando ele se excede e pousa de garoto propaganda da New Age.De tudo isso, fica a antiga lição: "aquele que está de pé, cuide para que não caia" (Denovo!)”.

Resposta da Maya:

“Querido Leonardo,Não, não foi necessariamente para vc que eu escrevi o último parágrafo, mas, se vc se sentiu incomodado, que bom! Vamos avaliar as coisas... Nossos blogs devem estar acima de denominações, quando o que está em jogo é seguir a Palavra de Deus e denunciar abusos. Aqui eu critico os pentecostais, os tradiconais, os neo-pentecostais... Não é isso o que importa, importa a obediência, uma vida irrepreensível, ser realmente luz e sal, o que ultimamente, para muitos pastores no Brasil, é mais difícil que achar uma agulha num palheiro.”

Leonardo Gonçalves said... Oi Maya,Sempre venho por aqui, apesar de comentar pouco. Não se preocupe por mim, não me senti incomodado. Também não entendi o seu prazer com o "suposto" incômodo, mas deixa pra lá. Certas coisas é melhor a gente não entender mesmo.

Maya responde:
Se vc se incomoda com algo, é porque esse "algo" fez vc pensar. O meu "incomodado" é, na verdade, "interpelado", "tocado". A palavra "incomodado" tem acepções positivas, também. Acho bom que vc reflita sobre a maneira como tem blogado, e se eu ajudei nisso, ótimo. Penso que nosso pensamento primeiro, como blogueiros cristãos, deve ser: "isso vai edificar?" Ou, pelo menos: "Isso não vai atrapalhar mais ainda?"Entendeu, agora?”

Então Labareda, eu pergunto: Porque o Leonardo Gonçalves do Púlpito Cristão mesmo reconhecendo que o Caio Fábio se excede, tornando-se um pregador de “Nova Era” e que o Caio continua “caindo” desconsidera esse seu próprio entendimento e passa a ser um caiólatra?

Resposta: a sua vaidade!

Agora vamos a outra semelhança desses episódios com o filme:
O personagem John Milton, leva esse nome por referência ao escritor inglês, autor de “O Paraíso Perdido” tanto o livro quanto o filme, falam do Deus Bíblico como um “deus” repressor, vingativo e que o diabo é o anjo caído que traz luz às trevas e questiona os poderes desse Deus exclusivista e punitivo.

Será que essa visão de Deus não está contaminando a todos?

Confesso que eu, como Labaredas de Fogo, não tenho uma resposta para você, porque, não entendi muito bem tudo o que escreveu.
Algumas coisas eu entendo, outras não, por isso não posso descartar a idéia de que alguns estão cumprindo o papel de “advogados do diabo”, prefiro usar o excelente artigo do Isaias Medeiros para interpretar esses.


Leia também: 

JOHN LENNON PREGOU NO CAIO FÁBIO

10 comentários:

Anônimo disse...

acho que você entendeu a parte mais importante!

estou satisfeito com seu post ele é uma boa resposta para mim!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

fico feliz por você se dar por satisfeito mas, confesso que gostaria de poder me aprofundar mais no tema.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, prezado.

Belo post, pena eu não haver acompanhado essa discussão à época. Honrado com as citações. Sua opinião foi importante, veja o blog. Abraço e que Deus lhe abençoe.

Maya Felix disse...

Ah, vc foi longe buscar essa afirmação do Púlpito Cristão, que logo depois escreveu um artigo chamado "Cordeiro em pele de lobo", sobre o mesmo Caio Fábio, e, para completar, não postou meu comentário acerca da "caiolatria" do artigo.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Cristão, A Paz do Senhor, amado irmão.

Com certeza ficaria bem melhor se eu pudesse ler “O Paraíso Perdido” aí sim! Mas o seu post “O liberal é um fariseu que aprendeu a mentir melhor, só isso” supriu muito bem essa falta.

Sempre disse ao Pr Newton Carpintero que os comentários, desde o início da gritaria dos caiólatras, até hoje, fornecem material para muitas postagens como essa.

Abraço e que o Senhor seja contigo também!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Maya, A Paz do Senhor!

Os caiólatras são de uma criatividade contraditória, claro, sem fundamento bíblico, espantosa! Depois, alguns, se arrependem desses comentários e... os APAGAM! ISSO MESMO!

Depois ficam agindo e dizendo que não são o que são e dizendo que não disseram o que disseram! Mas para isso ele tem que apagar seus comentários.

Bem antes dessa do Leonardo do Púlpito Cristão, o Danilo Fernandes do Mega-Blog Genizah, em um comentário no meu post “JOHN LENNON PREGOU NO CAIO FÁBIO”disparou:


Danilo Fernandes disse...
“Esta idiotice ai foi reprisada diversas vezes. Eu estive presente a uma delas. Levantei no meio. E olha que eu estava na primeira fila...

Ele teve sorte que eu levantei calado...

Caio é estranho. Volta e meio solta uma perola muito boa, sério. eu mesmo gosto de alguns artigos seus... Não muitos.

Ele teve boa criação. Saiu do mesmo local que o Antonio Carlos Costa e outros fantasticos pregadores reformados... Da Betaninha em Niteroi...

Hoje é guru.”

Não é, no mínimo uma contradição? O cara chama o Caio Fábio de idiota, diz que ele teve sorte por ele (Danilo), não ter feito um escândalo e depois o Caio vira seu Guru! Pode? CLARO QUE ELE APAGOU ESSE COMENTÁRIO, MAS EU SALVEI...

Parece então, que o Leo do Púlpito não alcançou o sucesso com “Cordeiro em pele de lobo” e forçou a barra com “ovelha em pele de lobo” que só fez sucesso no meio dos caiólatras, vide os comentários. Recorde em público e em idiotices. Sempre sem fundamento bíblico!

Você Maya, foi de uma elegância para com ele, e não foi correspondida. Ele teve todo o direito a comentário, réplica e tréplica!


OLHA MAIS ESSA DENTRE OUTRAS SALVAS:


Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...
To gostando de ver.Esse é o seu espaço para berrar,criticar,mentir,distorcer,falsificar,manipular,agredir,difamar.Creia, não vou a lugar algum criticar a opnião dos outros.Uso o meu espaço.Tenho inúmeras coisas para falar desse seu texto medíocre,mas não farei por respeito ao seu espaço,pois ele também envolve meu nome.Parabéns,espero que aprendar a usar seu espaço com total liberdade sem encher os espaço dos outros com textos fora do contexto como fez no meu.
Paz(se conseguir).
29 de Junho de 2009 23:21

SÓ MESMO USANDO UM JARGÃO: SÓ A MISERICÓRDIA!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Labaredas de Fogo,

A paz do Senhor!

Posso afirmar que uma GRANDE tragédia espiritual na vida de muitos virá à tona. Estão cegos e não conseguem nem por tato identificar a armadilha que está escancarada.

Quem viver verá!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O Cumprimento da profecia “Rolling Stones”

Lembro-me de que quando iniciou (+ ou – 6 meses atrás) esse grande “cisma”, ocasionado por uma caiolatria (idolatria a Caio Fábio) e que recentemente trouxe-nos pela mão de Deus a revelação do “iníquo” em nosso meio. O senhor, Pr Newton, profetizou a respeito dessa figura “travestida” de pastor, de que sua queda seria como grandes pedras rolando.

Usando de uma atitude comum a esses, a ironia e o humor negro dei, na época, um nome a essa profecia: “Profecia Rolling Stones”, lembra Pr. Newton?.

Nunca poderia imaginar que seu cumprimento seria tão literal:

“Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó” (Lc 20.18)

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Repetirei aqui, o comentário que o Georges do blog "Doa a quem doer" fez hoje, no post "John Lennon Pregou no Caio Fábio", e a minha resposta.

esse comentário foi tão pertinente lá, quanto o é aqui. então não poderia deixar de fazê-lo:

Georges disse...
Este Caio Fábio é um tosco. Sempre foi. Desde a época em que era considerado o menino prodígio evangélico, já falava tosqueiras aos quatro ventos. Felizmente não fui atrás desse bocó que chegou a atrair multidões. Agora, o interessante é como os tais "gospel" são de fato como ondas levadas pelo vento. Quando eu era adolescente, gostava do Beatles e era execrado por isso. Mundano foi o melhor adjetivo que recebi. E agora, os mesmos que me apedrejaram ficam babando ovo para esse pseudo pastor que abandonou a mulher para ficar com a secretária, e agora "casou-se" com outra. Casou-se é mesmo o termo, pois ele mesmo fez o próprio "casamento". Ah, mas Davi também adulterou, dirão alguns... É, mas Davi se arrependeu. E os salmos de Davi não eram inspirados nas canções dos filisteus... Espero que esses bocós se arrependam antes de, como John Lennon, descobrirem que estavam enganados quando cantaram "no hell below us..."
16 de Outubro de 2009 21:05
è Georges, infelizmente eu não posso dizer o mesmo. Eu tenho que admitir que durante muitos anos fui enganado pelo Caio Fábio. Eu só despertei após ler “Nefhilin”, que o Caio, por não ter coragem de admitir o que realmente ele era, classificou o livro como ficção. Mas eu pude perceber, ali, em que o Caio tinha se transformado!

E, despertado para essa realidade, foi fácil entender tudo o que li no blog do Julio Severo a respeito do verdadeiro Caio Fábio. Mas ainda ficava a idéia de que ele tinha sido um homem de Deus no passado. Quando, por criticar, teologicamente, um artigo do Caio no blog “Voltando ao Gênesis”, a discussão que foi gerada, me levou a ler novamente alguns livros antigos escritos pelo Caio, aí! Eu pude perceber o quanto podemos ser enganados, e quantas pessoas ainda pensam erradamente sobre o passado dele.

Realmente George, você tem toda a razão! Esse pseudo “menino prodígio” não passa de um impostor. Pude perceber que aquele “filósofo dos nossos tempos” como seus “puxa saco” o chamavam, era apenas um deslumbrado pelos pensamentos revolucionários, uma mente envenenada sutilmente!

A questão da condição de adultero do Caio Fábio, perto das heresias (panteísmo), defesa do homossexualismo, afirmando que se já está quase provado que essa condição resulta de uma origem genética, e que nunca viu um deles serem curados, defesa do sexo fora do matrimônio, defesa da masturbação, torna-se insignificante o seu estado, diante dos homens e principalmente de Deus.

É Georges, em relação ao arrependimento, infelizmente, só posso citar Isaias 6.9,10;
“Então, disse ele: Vai e dizei a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os seus olhos, e a ouvir com seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado”. E Jo 12.40: “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure”

A. Porto disse...

Veja aqui o que este blog disse sobre isso:

http://edmaisbom.blogspot.com/2009/10/hermes-caio-e-eu-teologos-liberais.html