sábado, 9 de julho de 2011

UM PLANO GRANDIOSO

"E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3. 15)

O homem caiu.

Mas Deus tinha um plano, um palno glorioso, a redenção!

Deus pagou as dívidas das transgressões do homem e o redimiu do domínio de Satanás. Deus tinha um plano para devolver a vida ao homem. O plano de Deus permitiu que a natureza do homem fosse transformada a ponto de voltar à harmonia com a natureza de Deus.

Deus não pôde encobrir as transgressões do homem.

A justiça exigia que fosse paga a penalidade pelo crime do homem. No entanto, o próprio homem nunca teve a capacidade de pagá-la. Logo, uma vez que o homem não poderia salvar a si mesmo, foi necessário que Deus provesse um Redentor.

Tão logo o homem sucumbiu ao domínio de seu inimigo, Satanás.

Deus começou a declarar o Seu plano a respeito dAquele que havia de vir. O redentor, descendente da mulher

( porque fora profetizado que uma mulher daria à luz um filho, sem participação natural), romperia o domínio de Satanás sobre o homem!

Esse Redentor libertaria o homem e "feriria a cabeça da serpente"!

Nas línguas orientais "ferir a cabeça" significa quebrar o domínio de um governante. Quando Deus proferiu aquelas palavras contra Satanás, em Gênesis 3. 15, Satanás acabará de usurpar o domínio destinado ao homem. Deus, porém proclamou esse Descendente maravilhoso. O nosso Senhor e Salvador

Obrigada (o), Pai, pelo Teu grande e glorioso plano de redenção, e porque eviaste o Senhor Jesus Cristo para realizá-lo com sucesso!

Ósculo Santo!

Shalom!

fonte: Fruto do Espírito

Um comentário:

Kelen Strong disse...

Paz!

Fiquei surpresa ao ver a minha postagem aqui no seu espaço, é muito bom saber que gostou da mesma.

Como é bom viverem unidos os irmãos!!!

Ósculo Santo!

***Shalom***