quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para Zeca Baleiro "crentes são pragas do Egito" e "Deus está morto"

Sou mais o Tiririca! Pelo menos é mais autêntico, mais original"

O músico Zeca Baleiro declarou em um artigo escrito para o site da Revista IstoÉ, que não acredita em Deus. “Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.

Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. “Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias”.

As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. O músico afirma que o Papa Bento XVI não tem carisma, e que os católicos tentam “com a Renovação Carismática a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.

“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, pergunta Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.(Gospel+)

COMENTÁRIO BÍBLICO: O músico está praticando o livre arbítrio que Deus deu não somente a ele, mas a toda sua criação. O livre arbítrio também foi dado aos anjos, e 1/3 deles se rebelaram e se tornaram malignos. Essa é a obra de Deus, que poucos compreendem. Deus quer cada um manifestando o que tem no coração, seja bom ou seja mau. Quanto àqueles que quiserem se acertar com o Criador e obter o direito à salvação e vida eterna, devem seguir o apertado caminho do Evangelho de Jesus. Simples, assim. No céu, a casa de Deus, não entrarão pessoas que não se identifiquem com a moral e o caráter santíssimo do Senhor. Aqui vivem como querem, mas lá não entrarão. - Pr. Wagner Cipriano
 
Labaredas
Creio que essa declaração, ao contrário do que ele afirma, é desprovida de qualquer sentido filosófico ou religioso. Penso que ele apenas quer fazer “tipinho” para ficar bem no meio dos “viajantes na maionese”; reparem na "santa" em sua roupa. O negócio dele é aparecer! No meu tempo a rapaziada não era tão ignorante assim. Garanto a vocês que ele não é capaz de falar algo coerente sobre a letra dessa sua música:

Eu vi mamãe oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio lirulê
Colhendo lírio lirulá
Colhendo lírio
Pra enfeitar o seu congá
Ê areia do mar que o céu serena
Ê areia do mar que o céu serenou
Na areia do mar mar é areia
Maré cheia ê mar marejou

Sou mais o Tiririca! Pelo menos é mais autêntico, mais original.

Esse “zeca” deveria voltar a ser baleiro!"

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte" (Ap 21.8)

4 comentários:

Casal 20 disse...

A boca fala daquilo que o coração está cheio! Sendo assim, o que haveria no coração de Zeca Baleiro?

É impressionante como a nossa imprensa esquerdista dá espaço aquilo que agrada a ela. Cadê uma revista que valorize a família, seja contra o aborto, contra o casamento gay, contra as drogas - "Isto É", históricamente, segue a agenda comunista!

Fábio.

Anselmo Melo disse...

"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." Platão.
Paz!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Casal 20, muito me alegra a sua visita

“Enganoso é o coração...”.

O coração, humano perverso como é, não pode se transformar sozinho. O único remédio é receber a graça de Deus, nascer de novo mediante a fé em Cristo e ter um coração novo – um que deteste o mal e se compraza em fazer a vontade de Deus.

“E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração”

Assim diz o Verdadeiro, Único e Vivo! E Ele está ao seu (zeca) alcance. Você irá experimentar algo mais doce do que qualquer bala que conheça.

Voltando ao casal, é mesmo impressionante, não só a imprensa, como toda a Mídia; espaço só para o que agrada (interessa) a ela. Falo sempre para um Pastor amigo, que mora na Flórida, EUA, que ele bem poderia trazer para o Brasil uma dessas publicações, ou até uma organização, instituição ou algo assim, verdadeiramente Pró-família, como muitas que existem por lá.

Mesmo sem estar escrito; me sinto abraçado afetuosamente!

Que Deus continue a lhes abençoar com essa inspiração costumeira.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anselmo Cefas, que essa “Pedra” possa esmiuçar o coração do Zeca.