sábado, 14 de julho de 2012

Entrevista (corrigida e atualizada) com Labaredas de Fogo no Blog Mulheres Sábias

Entrevista -Sala de visita

Hoje temos em nossa sala de visita, o irmão mais conhecido como Labareda de Fogo. Fiquem a vontade para perguntarem e conhecer mais nosso irmão. Paz!
Nome: Paulo Machado
Idade: 54
Casado ou solteiro: Casado(4 filhos)
Congregas?. Não da forma que deveria.(Hoje, na forma correta, a quase um ano, na Assembléia de Deus Vida Nova)
O que faz? Aposentado por força das circunstâncias.
Como é o relacionamento com a família?
Sinceramente? Tem sido muito conflitante! Vou explicar: desde o princípio, vivemos uma intensa comunhão com a igreja que congregávamos, separados do mundo como a Bíblia ensina. Esse período durou mais ou menos 12 anos mas, com a chegada de meus filhos a adolescência, as coisas começaram a mudar.
A influência, no começo pequena, da vida escolar e do esporte que praticam, o futebol, sutilmente foram alterando partes do comportamento deles. Essa mudança, aos poucos, foi tornando-os mais vulneráveis à toda mídia de massa, da televisão, do cinema, dos vídeos, do entretenimento popular. Recuperar esse território perdido tem gerado muitos conflitos. (com minha nova forma de congregar a recuperação tem sido uma benção)
O que acha do meio Evangélico hoje?
Profético!: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas....”
Você acha que precisamos de uma Reforma?
Absolutamente não! Porque, de onde viria essa Reforma? Creio que já temos tudo que precisamos. O único movimento que cabe a Igreja é o de Resgate. Por mais estranho que possa parecer (para alguns), é extremamente necessário que sejamos fundamentalistas; voltarmos à prática, pura, dos fundamentos bíblicos. E creio que isso é para poucos!
Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado de maneira positiva, na vida dos cristãos?
Vejo a Blogsfera como vejo toda a Internet; tem de tudo; do melhor ao pior, que se possa encontrar (tem, também, muita influência negativa).
Mas há uma coisa muito preocupante na blogsfera apologética evangélica; o exagerado sincretismo da maiorias dos blogs. Isso se dá, é claro, pela própria natureza sincretizante da internet.
O que você mais admira em alguém?
A maioria da pessoas diz que é a sinceridade mas eu, acho o amor pelo próximo. É muito difícil amar o próximo incondicionalmente.
Vida: é para ser vivida no Senhor. Custe o que custar, será sempre melhor assim.
Tem medo da morte?
Não da morte propriamente mas, da maneira pela qual ela possa vir. (gostaria de ser arrebatado vivo).
Tem orgulho de alguém ou de si mesmo?
As vezes sinto um pouco de orgulho pelos meus filhos; mas logo que lembro do que ensina a bíblia sobre isso, luto contra esse sentimento.
.
Tens apelido ? Tive: Bochecha
Não consegue viver sem: Na prática, Jesus, toda vez que passo a sua frente quebro a cara! Nas coisas do coração, claro, me esvaziando de todo o machismo: minha esposa e meus filhos.
Quais seus livros e autores preferidos?
A Bíblia não vale, né? Então fico com os biográficos: o de John Wesley; Entre a Cruz e o Punhal, David Wilkerson; Vinho Novo é Sempre Melhor (acho que é esse o título). Pelo filme “Mãos Talentosas” que assisti a poucos dias, que no Brasil deveria ser “Mãos Abençoadas”; acredito que o livro seja excepcional.
Que tipo de música curte?
Falar disso é complicado; passei toda a minha vida ouvindo música em grande parte do meu tempo; Então, existem várias trilhas sonora guardadas em meu coração(e na mente). Mesmo não ouvindo-as mais, não posso dizer que não mexem comigo quando repentinamente as ouço. Agora nada pode ser comparado com a minha trilha sonora de depois da minha conversão: as músicas(louvores) da Comunidade S8; João Alexandre; coisas desse tipo.
Seus filmes preferidos?
Sou aficionado pelo Cinema. É claro que alguns filmes que vi no auge dessa qualidade (a considero assim), hoje não causam o mesmo impacto. Não posso desconsiderar a mudança que o Novo Nascimento trás. Antes meus preferidos eram os filmes de Werner Herzog(e coisas desse tipo). O melhor filme de toda a minha vida(pelos ensinamentos ), assisti à duas semanas atrás e se chama “Mãos Talentosas”. Posso chama-lo de “politicamente incorreto”(para mim:totalmente correto)
Tens alguma mania? Acho que não.
Um momento inesquecível: Muitos. São tantas emoções! Rsrsrsr. Quem nasceu de novo sabe que nenhuma outra experiência pode ser comparada a ela e, também, ao batismo com o Espírito Santo. Sem comparações, vou citar algumas : Meu último casamento; o nascimento de meus quatros filhos; o momento em que passei a querer casar com a minha esposa atual.
.Porque Labareda de fogo? Tem alguma coisa haver com ré te te?
Sim e não! Como isso? Vou explicar: A confusão que esses movimentos, ou ondas neo-pentecostais, criaram ao verdadeiro Pentecostal é algo extremamente negativo para o meio evangélico, que é o que me interessa, então escolhi esse nome sabendo que iria provocar a alguns preconceituosos ao verdadeiro pentecostes.
Você já decepcionou alguém que amava muito??
Creio que sim, muitas vezes. Meu pai, minha mãe, meus irmãos, minhas namoradas, minha primeira esposa... a lista é mesmo muito grande; lembro até de quando decepcionei meu melhor amigo, aos aos 13 ou 14 anos, quando comecei a namorar a sua namorada. Essa é uma área em que, também, preciso(precisei) muito do Senhor! Cuidado comigo! Rsrsrsrs.

Conte nos um testemunho, o que Deus fez em sua vida?
Minha primeira experiência com drogas foi com, somente, 10 anos. Passei quase toda a minha adolescência em Petrópolis onde havia uma forte influência londrina; Beatles, Roling Stones e etc. E se eles, as bandas, usavam muita droga e viviam daquele jeito; nós fazíamos tudo para imitá-los. Assim levei a minha vida de “ovelha negra”, apesar de minha irmã mais velha, um ano e meio, e depois meu irmão, dois anos e meio, trilharem o mesmo caminho mas, eu é quem carreguei a marca.
Tive um encontro com Jesus em cima da ponte Rio-Niterói aos 36 anos. Tinha uma vida muito louca! Já tinha passado por várias fases; finais dos anos 60: muita maconha; anos 70: muito LSD; anos 80: muita cocaína. A morte de meu pai em 91 com 54 anos foi uma experiência terrivelmente dolorosa! No velório, um amigo de infância, ex parceiro de “viagens”, sussurrou em meu ouvido: “em tudo daí graças”. Em uma oração silenciosa falei para Deus (sou de berço Metodista): me explica isso, como, eu estou aqui sentindo dores físicas por ver meu pai nesse caixão e ainda tenho que dar graças? E aí, Deus começou a me explicar tudo! E eu entendi! Só que passei,ainda, dois anos, literalmente apanhando muito do diabo! E ele quase me levou à morte! Por duas vezes ficou bem claro! Mas creio que houveram outras que nem pude perceber tamanha a loucura nesses dois anos da minha velha vida. É claro que o meu ex-paceiro de “viagens” havia se convertido!
Comunidade S8; um pedacinho do Céu! (veja o site)
Entrei na Comunidade S8; nesse domingo que encontrei com Jesus, já convertido. Deus preparou aquele lugar para mim! E, claro, para muitas outras pessoas desse tipo. Ali, Deus operou uma transformação tamanha que até hoje eu me maravilho quando olho para quem eu era e para quem sou agora. (Não estou querendo dizer que me tornei uma pessoa perfeita)
O que acha do envolvimento dos jovens em relação as drogas? Astuta cilada do diabo! (hoje vejo, para alguns, o computador com omesmo potencial destrutivo e viciante)
De quem é a culpa do que esta acontecendo coma igreja hoje?
Dos homens que fazem parte dela.
O que te deixa feliz? Louvar ao Senhor aos domingos e depois almoçar com a família.
Você fez um novo blog, qual é a proposta deste novo blog? Só para não perder o nome Labaredas de Fogo para outro blogueiro. (mas parece que não fui bem sucedido)
Blogs que recomenda: Em primeiro lugar, disparado, o do Júlio Severo. Depois, deixa eu ver... ah! Tem o da Rô! Muito bom! Rsrsrsrs. Muito importante são os que não devemos perder tempo lendo; vou dar uma dica:  quanto maior pior!
Cite algumas pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Primeiramente, meu pai , isso dos 4 aos 9 anos, depois alguns Pastores da minha curta infância: Pastor Bonfim, Pastor Delmício, Pastor (Bispo) Gessé Teixeira de Carvaho (em uma pregação sua, aos dez anos, quase aceite a Jesus). Minha avó materna, uma mulher de oração! Meu grande amigo e irmão Zézinho que depois de, em nome de Jesus, expulsar todos os demônios que me escravizarão durante mais de 25 anos, me levou ao encontro de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pastor Fábio Damasceno, desde o primeiro momento que entrei no S8 e por muitos anos ouvindo suas pregações; Pastor Serginho, pelo dia do meu batismo com o Espírito Santo num domingo de Pentecoste, em uma sala , como um cenáculo, até com um vento impetuoso.
Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você. Não quero falar sobre isso. Por favor não insistem.
Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?
Creio que as mesmas que muitos novatos em um computador e Internet passam. O prazer e o conhecimento que me trouxeram meus blogs minimizaram os problemas.
Fale de seu blog. Quanto tempo diariamente você dedica ao seu blog?
Me vejo mais como um pesquisador do que propriamente um escritor. No início, tive que lutar contra a compulsividade, hoje está difícil dedicar tempo diário a ele
De onde vem a inspiração para criação dos posts?
Conhecimento da verdade.
Após a criação do seu blog o que você pode dizer que mudou em sua vida?
Não vejo como mudança; mas sim como acréscimo.
Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado? Em blogs não lembro de nenhum, já em sites, muitos do A Espada do Espírito e do Chamada da Meia Noite.
Como vê a Blogosfera cristã hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo?
Do mesmo jeito que vejo a Igreja instituição.
Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais em 2011?
Não vejo como enquadrar isso.
Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha
do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuária deles? Não vejo nenhum atrativo neles. Não os uso.
Em relação aos divorciados na igreja, você acha que há algum tipo de preconceito contra?
Muito preconceito da parte de alguns, principalmente de que tem medo de perder o seu par, e de outros muito liberalismo.
Você acha que a igreja esta sabendo tratar este problema?
Acho que a igreja não está sabendo tratar de muita coisa como devia por estar muito focada em crescimento.
Em relação a antigamente você acha que o comportamento das mulheres mudou?
Pô e muito!

Se sim, no que mudou para melhor? Há algo que piorou?
Melhorou na questão de que as mulheres passaram a interagir de outra forma no chamado “mundo masculino”, isto é, com mais participação, entendendo mais das coisas. Piorou para a família porque a mudança que citei tira tempo e dedicação à ela.
Você acredita que os homens estão respeitando mais os direitos das mulheres?
Na marra!
Em nosso tempo com a liberdade de expressão e sexual , você acha que a mulher está se
vulgarizando? Por quê?
Muito! Isso vale para os dois, homens e mulheres. Isso é uma questão óbvia.

O que acha da violência contra a mulher? Você acha que a lei Maria da Penha ajudou a conter?
Indesculpável! A lei ajuda em alguns casos e prejudica em muito em outros.
Defina Você? Ah! Isso tem que pedir para minha mulher.

Suas considerações finais: Olha! Pega leve comigo nas perguntas, se alguém quiser me esculachar eu vou atrás de você! Kkkkkkkkk brincadeira, pode mandar bala, sou Carioca.

Deus abençoe a todos e desde logo UM FELIZ NATAL!
51 comentários:
Cláudio Nunes Horácio disse...
Pô, que legal, já temos escala de entrevistas kkk. O Labareda, Paulo ou bochecha, aqui é o Claudinho kkkk. Da outra vez eu pensei que fosse uma labareda e fui gozado pacas, foi mal. Meu irmão, muito bom conhecer mais de ti viu. Minha pergunta é: O que você faria se hoje fosse seu último dia de vida. Paz e bem.
disse...
Laba não entendi direito sobre o que vc falou aqui:
A influência, no começo pequena, da vida escolar e do esporte que praticam, o futebol, sutilmente foram alterando partes do comportamento deles. Essa mudança, aos poucos, foi tornando-os mais vulneráveis à toda mídia de massa, da televisão, do cinema, dos vídeos, do entretenimento popular. Recuperar esse território perdido tem gerado muitos conflitos.

Mas Laba, pelo que sei o esporte só ajuda, como tem ajudado muitos jovens perdidos, todos sabem disso. Vc é contra o esporte? é contra seus filhos gostarem do entretenimento?? Mas a igreja de cristo ainda esta na terra, e temos que saber conviver com tudo sem nos contaminarmos mas com uma boa cosnciência , mas não vejo o esporte como um mal. Me explica isso melhor por favor??
disse...
Vi que vc foi teve forte influência londrina; Beatles, Roling Stones e etc. Mas deve ter tido alguém muito chegado para te levar para as drogas, seria algum amigo, ou amiga?? Quando vc colocou seu baseado na boca a primeira vez o que pensou no momento, pois vc só tinah dez anos, ainda era uma criança.
Anselmo Melo disse...
Labareda, conheci a S8 a muitos anos, e não tenho muitas noticias do trabalho deles. Ainda tem contato com o pessoal?
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Cláudio você é mesmo uma figuraça, ainda mais com essa toca, só aqui mesmo, RôRôRô. Nho kkk. Tá mais pra Claudão!

Claudão, eu faria uma coisa, que deveria não ter parado de fazer, quando da minha conversão: falar o dia todo sobre Jesus Cristo. Olha, as vezes não tinha ninguém por perto e eu ficava falando, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus. Dá o maior prazer!
disse...
Ta liberado a moderação de comentário para entrevista ok
René disse...
Labareda (Paulo),

Muito bom conhecer um bocado de você nesta entrevista. Você demonstra ser uma pessoa firme, com convicções já bem definidas.

Você disse que admira nas pessoas o amor ao próximo. Você tem conseguido ver isto seguidamente, à sua volta?

Abração e Paz!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, eu falei “a influência da vida...” escolar ou esportiva, e não propriamente da escola ou do esporte. Hoje nas escolas não é permitido revistar uma mochila, entra de tudo; desde pornografia até armas de fogo, entendeu. E no futebol, meu Deus! Tem clubes que são verdadeiras sinagogas de satanás; olha para o comportamento dos jovens atletas famosos. É claro que há exceções! Sem falar em outros sérios problemas, como por exemplo: a pedofilia. Não que eles possam cair em algumas dessas ciladas; o problema é o convívio prolongado nesse meio em que as avaliações são viciadas.

Em relação á TV, cinema e etc... essas coisas roubam muito tempo deles, tempo que antes era usado em ouvir louvores, ler a Palavra, bons livros, e coisas assim.

Rô, a prática do esporte produz uma substância em nosso cérebro que dá prazer, isso é maravilhoso!
Mas o mundo jaz no maligno! Satanás é o deus desse século. Olha o que acontece em algumas “igrejas evangélicas” tem coisas que não dá para acreditar. Se coisas assim acontecem em igrejas imaginem em outros meios o que pode, e está acontecendo.
Ricardo Silva disse...
Você disse que é Carioca. Como vê a situação do Rio de Janeiro nos últimos dias?
disse...
Mas Laba o esporte é um dos que mais tiram jovens da rua e das drogas, como isso pode ser mal? existe escolinhas de futebol que tiram crianças da rua e ensinam a prática do esporte, que na maioria das vezes trabalham com disciplina e a parte da saúde, onde esta o mal?
Mas respeito sua opinião ok
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, é exatamente como disse, era a influência no meio dos jovens retrocedendo para os adolescentes e até crianças, como eu, “mais espertinhos”. A primeira vez que usei droga, essa aos 10, eu estava batendo bola, basquete, sozinho na quadra e percebi um movimento estranho de um grupo mais velho em um janelão, ao me aproximar logo colocaram um lenço embebido em alguma substância que estava sendo roubada da enfermaria. Claro, fiquei “desabotinado”, quando voltei em si, me disseram: se você contar vai se ferrar, usou também. E o primeiro baseado aos 12 estava na praça, eu e meu melhor amigo na época que me falou, fulano tá fumando maconha. Eu lhe respondi: vou brigar com ele. Mal acabei de falar esse amigo chegou e eu lhe disse:”você tá fumando maconha”, ele respondeu tirando uma bagana da carteira, “tô sim! Então eu lhe disse: então vamos fumar! E fomos para a escada da portaria do prédio onde eu morava, no centro de Petrópolis, por volta das 18hs e fumamos. Pessoas passavam, entravam no prédio e nem sabiam o que era aquilo. Para mim era erado, assim como “roubar uma fruta no quintal do vizinho”
Regina Farias disse...
"Laba" (perdão pela intimidade, aprendi com a Rô rss)

Confesso que, igual ao Cláudio, eu também pensava que se tratava de uma mulher, ainda mais com a Rô- como toda boa carioca- resumindo em "Laba" rss

Enfim, com o sexo definido he he minha pergunta é "em cima" do seguinte fragmento:

"Mas há uma coisa muito preocupante na blogsfera apologética evangélica; o exagerado sincretismo da maioria dos blogs. Isso se dá, é claro, pela própria natureza sincretizante da internet".

O senhor poderia dar uma explicação mais detalhada pra euzinha (leia-se tico e teco) poder entender melhor?

Desde já agradeço e parabéns pela entrevista.

Abs,

Rê.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Caramba! Você, Anselmo era do Projeto Resgate onde fizemos a nossa festa de 25 anos? Eu passei a desconfiar disso quando li a sua entrevista.

Quanto a ter notícias, tenho sim, há um site do pessoal do sítio-sede em Marambaia e outro do pessoal que se reuni em Botafogo. Eu sou do S8 da rua Hernani P. De Melo, ali, depois da sede social do Canto do Rio. Eu digo “sou” porque posso “estar” em outra igreja; mas eu sou do S8!. E quando der eu vou voltar, de alguma forma, para lá. Quando passo messes sem ir ao S8 me dá até tristeza!
Amanda Luna disse...
Oii, super legal a entrevista, é sempre bom conhecermos pessoas novas!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
René, esse lado da blogsfera é o melhor; conhecer pessoas como vocês todos, sério mesmo!

Quanto ao amor ao próximo, por ser tão raro, é que eu o admiro muito!

O que vemos muito é o amor ao próprio; bom pra nossa imagem!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Ricardo é muuuuito estranho! A série Topa de Elite é mais real do que essa “realidade dos fatos” que mais pareçe uma super-produção. E vice e versa. Isto é: a “realidade dos fatos” é mais fictícia do que os filmes.

Vale a pena pesquisar em sites ou blogs de especialistas. Não podemos ficar só com esse lado das opniões.
René disse...
Valeu, Labareda! Pensei que sua admiração fosse por estar sempre vendo esse amor nas pessoas. Já ia perguntar onde você vive, pra me mudar pra lá!! rsrsrs

Essa qualidade também é a que mais admiro, mas anda cada vez mais escassa. A incondicionalidade do amor é impossível pra nós, como seres humanos. Só com Jesus crescendo muito em nós, pra alcançarmos isso!

Grande abraço pra você e que a Paz do Senhor sempre encha a sua vida e a da sua casa!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, é verdade. Mais ainda é muito pouco e não estava falando desses programas ou ações, falo do universo dos times que disputam as chamadas “categoria de base” que são onde se formam os futuros atletas profissionais.
disse...
Laba me explica direito sobre o ré té té e os Neopentecostais, que vc disse que criaram muitas coisa em relação ao Pentecostes, e pelo que sei ré té té não é coisa de neo, mas de Penteca mesmo. Me explica direito isso vai, fiquei no vácuo!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Regininha, se fosse assim a Rô poderia se o Rô né! Que horror! Mas eu gosto de “laba” dá pra sentir o carinho dos irmãos. Só não gosto do senhor no finalzinho. rsrsrsrs

Quanto ao sincretismo, vamos lá: segundo alguns dicionários o significado é 1-Fusão de elementos culturais diferentes ou até antagônicos, em um só elemento. 2-Reunião artificial de idéias ou teses de origens disparatadas. Já deu pra definir a Intenet e grande parte da blogsfera “apologética”, não?

O sincretismo é o mal “dos séculos” no cristianismo. Seria muito proveitoso, para a nossa edificação, se atentássemos para tal. No meu próprio blog eu descobri recentemente que eu tenho na minha lista de blogs um que pareca aceitar o casamento homossexual. Preciso investigar e se for confirmado excluí-lo. Assim encontramos, de uma maneira ante pedagógica, agua e óleo. É muito Severo pra quem Caíu!
disse...
Fui eu que comecei a te chamar de Laba , desculpa. rsss
Sergio disse...
Hola Rô,

no estoy "zangado" contigo.
Acá estoy para leer esta bella entrevista.

Te dejo saludos argentinos,

Sergio.
disse...
Ai que bom, você sumiu abençoado, pensei que estivesse triste comigo, rsss paz!
Anselmo Melo disse...
Valeu labareda, depois damos uma conversada sobre os velhos tempos. Paz!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, você tá me provocando! rsrsrsrs

Só pode ser, você não é pentecostal? Sua igreja tirou o Pentecostal para não ser confundida com o que? Com os outros Pentecostais diferentes? Você pode explicar! Eu sei!

Mas eu vou falar algumas coisas pois o preconceito é grande, não com os Neos, mas com os Pentecas. Né? Por exemplo: o irmão fala em mistério? Ao ouvirmos isso pensamos logo, esse é do rétété. Mas Deus fala assim: “Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistério”. Então eu não compreendo! E quanto a profetizar? Tudo virou profetada! Mas Deus fala assim: “Os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus estará verdadeiramente entre vós.” e por aí vai! É pra mim ré té té é dançar de uma maneira típica diante do Senhor. Eu gosto! Fico imaginando a alegria de Davi, é claro. Não acho que seja para qualquer lugar e momento mas, que eu gosto, gosto! E encontro fundamento bíblico para isso. Não estou falando só de David.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, desculpar, se eu gosto. E gosto muuuuito!
O amor agapé está fluindo!
disse...
Laba, ré te´té para mim, é quando as pessoas perdem a noção de tudo e sai pulando, dançando, e não falar em linguas, eu falo sou batizada, como vou ter preconceito com algo que tenho?? estou falando de fogo estranho entendeu? Paz.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Pô, to virando internacional. Valeu Rô!
disse...
Minha igreja tirou o Pentecostal justamente por causa do fogo estranho que tem por aí, muitos confundem e pensam que todas são iguais. Paz.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, eu não estou falando de você. Eu falo do preconceito, que até já foi maior, de muitos. Tanto que disse que você sabe explicar. Só não compreendo porque o que está além da Bíblia ser colocado na conta de quem está fundamentado na Palavra.

Uma coisa que não posso deixar de falar é sobre o que acontece com algumas igrejas tradicionais, históricas, que estão formatando seus cultos com um “modelo pentecostal” sem reconhecer as doutrinas pentecostais. Vejo isso como puro marketing!

É aí que se estabelece o além das Escrituras; o neo!
Alan Capriles disse...
A paz, Paulo!

Parabéns pela entrevista. Dá para perceber sua sinceridade nas respostas.

Fiquei curioso em relação a sua conversão. Você disse: "Tive um encontro com Jesus em cima da ponte Rio-Niterói aos 36 anos."
Isso deve ter sido incrível. Pode nos contar um pouco melhor como foi?

Um forte abraço, na paz do Senhor Jesus!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, me perdoe! mas eu fiquei e continuo muito triste com essa mudança. Sinto como uma derrota para a doutrina Pentecostal. Como já disse; por não aceitar, que, justamente por isso, criei o “Ministros Labaredas de Fogo”. Mas eu sou uma pequena “faísca”, não é verdade Danilo! Agora a Igreja Pentecostal de Nova Vida era tudo que tínhamos em termos de grandeza. Foi a última a cair nessa espécie de ecumenismo. Não gosto de ouvir a recitação do credo onde diz “da Virgem Maria” isso institucionaliza, remete à uma entidade. Eu vejo diferença em nascer de uma virgem, Maria, e da Virgem Maria.

Será que temos de aceitar que o Arco da Aliança passe à símbolo gay. Que a Cruz seja deixada com os “metaleiros”; o peixe com partido político e assim a fora. Não! Prefiro o Bom Combate!
ELIZANDRA ARANDA disse...
Irmã, faz pouco conheci seu trabalho no Senhor, que lindo!!! Percebo seu carinho em tudo o que faz. Muito obrigada pela visita em meu espaço, por trazer o banner para cá..rsrs, me sinto honrada. Que cada dia mais essa Palavra se manifeste para você: "Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas....você se estenderá para a direita e para a esquerda..." Isaías 54:2,3
Beijos em seu coração. Fica na paz!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Alan Capriles, estava sentindo a sua falta. Afinal não somos uma família? Claro que somos!

Olha! Eu era daqueles que no S8 chamam de “peixe grande” muito difícil de pegar, para os homens! Mas para Deus: um barigudinho de vala.

Eu estava bem encrencado, acusado em manchete de jornal de um crime que não cometi mas, até o comemorei, procurei o amigo que já falei, pensando na “costa quente” da sua família e contei o meu problema. Ele me perguntou se eu poderia pegá-lo em casa e leva-lo a Niterói, pois estava sem carro. Prontamente segui para a Barra, saído da Gávea, onde residia. Desci a auto-estrada, passei a lagoa, túnel Rebouças e o elevado Paulo de Frontin, contando desesperadamente meu problema, quando terminei, pensei que fosse ouvir alguma coisa, fosse o que fosse, mas meu amigo imergiu-se em um silêncio sepulcral.

Não suportando mais esse silêncio dei um olhada para ele e o que vi me irritou profundamente, pensei, esse cara com essa cara de Buda! Pô não entendeu a situação! Segundos após ele falou para mim: posso orar? Eu prontamente respondi: claro, me amarro nas tuas orações.

Se fosse outro dia qualquer eu não gostaria do que ele começou a falar, orando e talvez até interrompesse a oração. Ele orou assim: em nome de Jesus, eu amarro todos os demônios na vida do Paulinho, vocês não tem mais autoridade sobre esta vida, saião agora! Em nome de Jesus! Saião, saião, em nome de Jesus, nessa altura estávamos no vão central da ponte e a sensação que eu comecei a sentir me deu logo o entendimento que esses demônios eram reais e literalmente haviam me deixado! Em êxtase falei para meu amigo: “qualé Zé? Que onda é essa? onde é esse morro? vamos lá pegar mais! Que onda é essa meu irmão?

A essa altura passávamos pelo pedágio, e saindo da ponte em direção ao centro de Niterói ele me disse: essa onda é Jesus! Prontamente eu lhe disse: eu quero mais! Ele respondeu: quer mais? Eu : quero sim, quero todo dia! Ele: então aceite Jesus como Senhor e Salvador da sua vida!

Nesse momento dirigia minha pik-up pela avenida, central, em direção às barcas, e derre pente minha vida começou a passar como um filme em meu para-brisa, numa velocidade alucinante, e , eu entendia tudo, e ainda dirigia o veículo, e, tendo uma visão bem clara de tudo, exclamei: eu preciso de um Senhor! Eu preciso de um Salvador pra minha vida! E o Zé me falou com uma voz incrivelmente doce: então aceita Jesus como Senhor e Salvador da sua vida!” E eu: claro que eu aceito. Ele: então repete comigo. Eu olhei para ele e vi uma Bíblia em sua mão e ele a leu: “a saber: Se, com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo( Aleluia!). Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”

Meus amados! O que passei a sentir foi um gozo tão grande que não há palavras que possam dar significado a ele. Aliás há sim “rios de água viva fluirão do seu ventre”
disse...
ELIZANDRA ARANDA tomei posse, minha querida. Deus te abençoe também. Paz querida!
disse...
Laba,a igreja continua com a mesma liturgia, crendo no batismo com Espírito Santo, tem muita palavra, muito comunhão, visita aos lares , aos hospitais, não tem métodos, nem modismo, nem sal, nem água do Jordão, muito menos ecumenismo, não tem ré té té, lá é tudo bem direcionado, cremos nos dons, mas tudo com ordem e decência, não tem meninice. Eu amo Igreja Cristã de Nova vida. Acho que é a melhor nos dias de hoje. Não deixamos de ser Pentecostal, foi pelo que esta havendo por aí, eles tem uma preocupação muito grande. Paz!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Rô, fico muito feliz em saber que a igreja que você congrega está, ainda, bem firme nos seus fundamentos. O fato de mudar o nome, pode até não ser determinante, para todas, sofrerem as mudanças que observei em algumas. E parece que a antiga denominação se dividiu em três novas igrejas. Pode ser que eu esteja cometendo um erro em julgar todas por umas poucas.
Regina Farias disse...
Laba, eu acho que não expliquei direito e o fiz definir sincretismo segundo o Aurélio rss
Tudo bem, eu sei o significado do termo, mas o que eu queria saber, na verdade, é como é que você o absorve, de que forma o capta, entende? De toda forma, fico satisfeita, obrigada pela atenção.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Regina, não usei o significado, dado pelos dicionário, para a palavra sincretismo, para fazê-la entender esse significado. A minha intenção foi demonstrar, para todos, pegando um ganho nesse seu ser pedagogo, uma das mas fortes característica da Internet e conseqüentemente dos blogs de apologia. Assim refletirmos o quanto, todos nós, eu o primeiro, podemos ser traídos.

Hoje eu absorvo isso, na maioria das vezes, sem prejuízo (sem trocadilhos), ao meu juízo. Isso porque sou um devorador de textos na própria Internet. Mas no começo ficava muito confuso. Assim, como sei que a maioria não tem “tempo” para se aprofundar nos temas, penso ser necessário chamar a atenção para esse fato.
Newton Carpintero, pr. e servo disse...
Prezamada irmã Rô,

A paz do Senhor!

Bom demais lêr a sua entrevista com o meu amigo Paulo Machado( Labaredas de Fogo).

Claro que, é bem melhor, quando eu e o Paulo, nos perdemos de coração abertos ao principal motivo de nossa conversa: O Senhor da nossa vida, e por telefone.

O Senhor seja contigo e que dê ao amigo Paulo Machado esta sinceridade e coração aberto diante de Deus, sabedoria e conhecimento para fazer valer a que veio,

O menor de todos os menores.
Amana disse...
como assim?
a bíblia não te permite sentir orgulho dos filhos?
Cláudio Nunes Horácio disse...
Labareda, obrigado pela resposta. Falar de Jesus é o que nos dá maior prazer realmente. Desculpa não ter voltado ontem, mas estava passando mal pacas. Forte abraço, na graça de Jesus.
Alan Capriles disse...
Glória a Deus, Paulo!

Sua conversão é uma história incrível! Agradeço por compartilhar com a gente. Confesso que me emocionou bastante.

Também agradeço pelo carinho e atenção. De fato, somos mesmo uma família!

Deus continue abençoando cada dia mais sua vida, família e ministério!

Um forte abraço na paz do Senhor Jesus.
Pastor Guedes disse...
Prezado Pr. Labareda,

Parabéns pela entrevista com a Rô.

Não sei se alguém já perguntou, mas gostaria de saber do amado o que poderíamos fazer, como igreja, para consertar a igreja?

Abraço.
No Amor de Cristo!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Gente, peço perdão pela demora em responder essas últimas pergutas, vou ter que adiar mais um pouco. tenho que levar meu filho J.P. para um treino muito importante, ele joga a última partida de uma semifinal contra o poderoso Flu. eu volto, me aguardem.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Amana, nome lindo! Pode nos dizer o significado?

Minha irmã, a Bíblia não é um livro de pode ou não pode. Ela é um livro, em primeiro lugar, de ensinamentos, e também nos demonstra o que acontece quando erramos. Se eu disser para você que tenho orgulho da sua pessoa, você gostará. Não é? Mas, se eu disser que você é uma pessoa orgulhosa, certamente não irá gostar! Porque isso? Será que há dois ou mais significado para essa mesma palavra? Os dicionários dizem que sim! E a Bíblia também; arrogância, Jactância e vaidade.

Você me dirá: não é nesse sentido que eu estou falando! Mas eu lhe digo, que no sentido que você quer dizer, é o começo dos outros sentidos. Se o sentimento de orgulho, seja em qualquer sentido, se instalar em seu coração, certamente irá se tornar em um, dois, ou três dos sentidos que a Bíblia ensina. Assim você estará a um passo da idolatria.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Meu Pastor! Newton Carpintero, diretamente da Flórida, eu sabia que o sr. não ia me decepcionar! Mesmo não nos falando, ao telefone, por já quase um mês!

Gente, quando a Rô me perguntou, pelos pastores e irmãos perto de mim, eu não quis falar sobre esse assunto e pedi que ninguém mais insistisse. É porque eu não tenho estado feliz em relação a isso. Mas, apesar de não estar perto, geograficamente, de mim o Pastor Newton tem sido o meu, amigo, conselheiro, irmão e principalmente pastor, desde o começo do meu blog, quando o conheci através de uma ligação feita por ele para mim. Acho que cometi uma grande omissão esquecendo-me dele. Eu tenho sentido muita falta dos nossos “gabinetes” telefônicos. E eles não tem acontecido por culpa exclusiva da nova rotina que tenho vivido. Digo isso, porque meu pastor está sempre disponível para sua ovelha. Bem diferente de outros que estão com muitos compromissos, sem tempo para suas ovelhas.

Quero dar um conselho a todos os interessados em ter um pastor (virtual) à moda antiga, um verdadeiro Pentecostal, fundamentalista, com muita honra! Sei que ele estará disponível, à medida do possível, pois está em um novo empreendimento profissional, secular, à frente de um grupo empresarial. Mesmo assim terá um prazer em ter seus telefones, para ele ligar, e edificar a todos.

A quem honra, honra!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Claudão! Comeu demais? Olha a dieta! Aceito o abraço mas não aperta não! Você está muito forte! Rsrsrs

Na Graça!
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Alan, a sua conversão também é uma história incrível, coisa somente para Deus!

Por isso, por partir de você, é que contei dessa forma, com toda a sinceridade que o Espírito Santo tirou do meu interior. Porque aconteceu, que começando a escrever o Espírito Santo foi me trazendo os mesmos sentimentos do momento, e eu tive, por diversas vezes, de parar de escrever, e ficar dando glórias e louvando ao Senhor.

Quando li seu testemunho logo me identifiquei mas, não pensava que fosse dessa forma que o Espírito Santo confirmaria isso tudo.

Muito obrigado pelas suas palavras; elas me renovam e fortalecem para a minha caminhada e me trás um novo despertar para um compromisso maior no ministério.

A Paz do Senhor
"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Pastor Guedes

Muito me honraria se Deus providenciasse a minha consagração mas, por enquanto, dou graças por poder compartilhar daquilo que tenho aprendido nas Escrituras e com homens piedosos.

A Bíblia mostra que o último sinal da volta de Jesus antes da manifestação do Anticristo é a Apostasia. Então não podemos esperar um concerto “geral” na igreja. Creio que exista poucas, pequenas igrejas, onde a maioria das pessoas serão arrebatadas. Vejo os modelos, os padrões estabelecidos de igrejas, que de tão afastados do modelo bíblico, estão totalmente sem perspectivas de concerto.

Certo é que, primeiro, o homem, individualmente, precisa de renovar sua vida , seu coração, como David pedia no Sl 51; para que Deus fizesse isso com ele:

“ Cria em mim, o Deus, um coração puro e renove em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores o teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão”

Davi já via, que se Deus operasse no seu ser; o resultado seria uma verdadeira Igreja do Senhor!

A Bíblia é tudo o que precisamos! Tem tudo o que devemos e o que não devemos fazer.

A maioria dos Seminário, hoje, ensina que já é provado que Moisés não escreveu o Pentateuco. Muitos dizem que isso não é tão importante. Isso me faz lembrar (não sei de onde me veio essa lembrança) um ditado que meu avô paterno usava muito: “onde passa um boi passa uma boiada”; assim deixaram passar essa primeira heresia, como sem importância, e vieram outras, que da mesma forma foram passando.

Hoje vemos a psicologia e outras técnicas, dividindo o espaço na cabeça dos nossos pastores.

Creio que Jesus na sua onisciência, sabia que chegaríamos a esse ponto em que estamos, partindo de Moisés.

“Porque, se vós crêsseis em Moisés creríeis em mim, porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”.

Então, agora entrou essa boiada toda, e destruiu o pasto para as ovelhas. Precisamos construir “novos pastos”! Esses pastos tem que ser pequenos, para ovelhas, não para boiadas. Quem gosta de boi é avarento! E a bíblia diz que os(a maioria dos) pastores dos últimos tempos seriam avarentos!
disse...
Entrevista encerrada, Laba, quero agradecer por ter aceitado o convite. Deus continue te abençoando em Cristo Jesus, muito obrigada. Paz!

Nenhum comentário: