terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Gabriel Medina! "O Surfista de Deus"

Gabriel Medina ora a Deus antes da peleja!
1 Pedro 5
"Do mesmo modo, jovens, sede submissos aos mais velhos. E, todos vós, igualmente, tratai com humildade uns aos outros, porquanto, “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!  

Quando Deus está no negócio, o humilde sempre será exaltado. E, Deus fará de uma maneira impressionantemente meteórica, para que os mais atentos, não tenham dúvida de que é Ele, O Deus Todo Poderoso, que está agindo. Veja:


Quem não se lembra de Baltazar "O Artilheiro de Deus", clique aqui. Um atacante sem habilidade, como ele mesmo humildemente dizia, foi sendo consagrado e chegou a jogar no poderoso Flamengo de Zico e companhia; e devido à sua passagem fenomenal pelo Atlético de Madri, tornou-se o cristão mais conhecido na Espanha nos últimos cem anos!

Agora é a vez de Gabriel Medina; e eu acho que o próprio Gabriel ainda não sabe disso; que ele é um escolhido de Deus; pode parecer estranho supor uma coisa assim mas, conhecendo a vida de menino criado fora da igreja; em contrapartida á trajetória meteórica, quase sobrenatural onde a mão de Deus pode ser vista e o Gabriel, ultimamente, nos momentos mais importantes dando testemunho de Deus, colocando tudo nas mão desse Deus, falo principalmente da derrota em Portugal, e analisando sua expressão: "Deus está fazendo as coisas dEle, é isso! A minha fé é a última que morre" demonstra que essa fé precisa amadurecer como o seu surf amadureceu nesses últimos anos. É aí, justamente que eu vejo, esse paralelismo: Amadurecimento do seu surf, com o amadurecimento de sua fé. O Gabriel Medina está dando essas duas demonstração.

Nenhum comentário: