quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TEÓFHILO NOTURNO COMBATE O PENTECOSTALISMO?, "TODA ATIVIDADE PENTECOSTAL É SATANISMO"

TEÓFHILO NOTURNO COMBATE O PENTECOSTALISMO? pois está ENSINANDO QUE TODA ATIVIDADE PENTECOSTAL É PORTA PARA DEMÔNIOS, SATANISMO; E SOFRERÁ JUÍZO DE DEUS; E QUE SE RETIREM DESSAS IGREJAS!




“Amigo, se você está envolvido em qualquer atividade pentecostal, reconheça-a como o satanismo que realmente é, percebendo que você está abrindo uma porta no seu coração, alma e mente, e que está abrindo portas na sua vida interior dos seus filhos e do seu cônjuge. Verdadeiramente, Jesus estava certo quando disse: "Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos." [Apocalipse 18:4]. Estamos em um ponto excelente para finalizar este artigo, pois nesse verso, Jesus está exortando Seu povo a se retirar de uma nação que Ele está prestes a destruir fisicamente, em uma hora do dia, com grande fogo de algum tipo. Veja estas próximas palavras de Jesus: "Porque seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou." [Apocalipse 18:5].”


O texto acima faz parte de um artigo do site Espada do Espírito e foi usado pelo Blog “Este Mundo Jaz no Maligno” para ensinar que toda atividade pentecostal é satanismo! Segundo seu editor principal Teófhilo Noturno é preciso urgentemente parar os cultos pentecostais onde ocorre a expulsão de demônios de pessoas possessas, pois estão criando uma “Legião de Energúmenos" (endemoninhados).




Uma interpretação errada da Bíblia, tem criado sim, "uma legião de COMBATE AO PENTECOSTALISMO" Se você tambem entende assim, está precisando conhecer o VERDADEIRO PENTECOSTAL!


Por isso, para auxílio dos nossos leitores que querem entender a Doutrina Pentecostal Bíblica, sugiro o artigo de um Pastor, reconhecido por todos, tradicionais ou pentecostais:


“Antipentecostais, neopentecostais, pseudopentecostais, pentecostais nominais e pentecostais verdadeiros”
No blog do pastor Ciro Zibordi.



O pr Ciro um Pentecostal verdadeiro, irá não só lhe ajudar a entender todos esses tipos que se confundem com o verdadeiro pentecostal, como também irá ajuda-lo a classificar os blogs de acordo com os perfis estabelecidos biblicamente por ele.


Chega de confusão! Em nome do Senhor Cristo Jesus!

37 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, Paulo!!!!

Muito prazer!!!!!!

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia.

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons."

Provérbios-(15;1-3)

Paz do Senhor!!!!!!

Anônimo disse...

O Danilo do Genizah tem razão você so não relincha porque tem beiço curto, mas seu intelecto é de um equino!

Anônimo disse...

o que o Teófilo diz é a pura verdade!

Rétété, unção do leão, Unção da serpente é só entrar nessas igrejas. acho que você é um deles

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O que o Teófhilo diz é uma meia verdade!

A Bíblia não é uma meia verdade! mas, A Verdade!

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Depois tu quer se fazer de vítima, de perseguido por nós.Depois que tu e o cristão endemonhado apareceram na blogosfera, ela não foi mais a mesma, de tanta enchessão de saco. Nós temos as nossas diferenças, sim, mais sabemos nos respeitar. Mas vocês, pelo amor de Deus, são xiitas, talebanizados por um "evangelho" dos infenos.E não venha com essa de "estou defendendo a verdade".Vocês, em seus surtos, se acham a própria "verdade".
Porque que tu não põe seu infeliz seu ponto de vista e pronto. Brincadeira o que vocês fazem.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A Paz do Senhor Ednelsom

"Perseguido por nós" quem são vocês?

Me sinto honrado ser par com o Cristão Revoltado mas, não tenho a mesma capacidade que ele.

Você, preso ao seu gueto, só nos conhece porque, por amor as almas perdidas os enfrentamos!

Aposto que você nunca leu o artigo do Pr. Ciro Zibordi?

Se já leu entendeu alguma coisa?

tem capacidade para me clascificar dentro do perfis ali estabelecidos?

Vou lhe dar um exemplo:

Ednelsom - Pentecostais nominais. Crentes que dizem ser pentecostais, mas não vivem o que pregam. São teóricos e dificilmente experimentam a sobrenaturalidade do evangelho.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Marcia Gizella

"A paz, se for possível, mas a verdade a qualquer preço". (Lutero)

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Marcia Gizella em tempo:

"O tolo despreza a correção de seu pai, mas o que observa a repreensão prudentemente se haverá" (v.5)

"Correção molesta há para o que deixa a vereda, e o que aborrece a repreensão morrerá" (v.10)

"O coração do sábio buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia" (v.14)

"O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más" (v.28)

"O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento" (v.32)

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade" (v.33)

Todos esses versículos são do mesmo capítulo que você citou!
mas, entendo que dois estão fora do contexto desse post: o v.1 e o v.3

Texto fora de contexto é pretexto!

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Paulo Machado,seu duas caras safado!
Você,logo você, que foi ao meu blog, que fizemos parceria. Você, que era um dos que mais comentava no blog do Téo.Você, que parecia uma pessoa realmente cristã.Agora que tu te revelas, se cabra de duas caras.Até te linkei.Acompanhava teu blog,o outro, a Boa milicia. POrque você mudou assim?Meu Deus, você não tem personalidade de homem não?Vai ser um eterno adolescente?
Você é um fariseu, mais do que nunca hoje eu sei que você é.Se saiu a ganhar nossa amizade, mais agora se juntou com as trevas. Principalmente com o revoltado. Você não tem vergonha nessa tua cara não. Vai se converter seu safado e para de ter duas caras.

Cidinha disse...

Jesus amado !! oq está acontecendo com aqueles que dizem ser teu? que baixaria esses comentários ,nossa nunca imaginei uma coisa dessas no meio dos cristãos,chamando uns aos outros de safados,de animal e outros adjetivos ruins.
Parem com isso ! parece briga de lavadeira (nada contra as lavadeiras)ninguém se respeita mais , é o sujo falando do mal lavado ,se Jesus vier agora ficamos todos ,pois a ira e a mágoa não combina com santidade
Não sei escrever bonito com alguns,mas de uma coisa eu sei ,to caindo fora desses blogs chamados cristãos,se gostasse de baixaria teria ficado lá de onde eu vim,passarei a lêr somente o pastor Ciro Zibord pq é o ÚNICO até agora que manteve sua lucidez nessa palhaçada toda em que virou os blogs chamados cristãos.

Que a paz do Senor Jesus permaneça em nossos corações.

Anônimo disse...

Pelo teor de determinados comentários (e de outro que não permiti publicar em meu blog, cujo autor sabe muito bem o que está escrito), dá para imaginar que certas pessoas estejam possuídas; do quê eu não sei.

Jean Patrik disse...

Paz do Senhor irmão!!!

Que pé de guerra você está, sugiro que você não publique certos comentários, pois são muito ofensivos.
Já estou seguindo o seu bog espero ve-lo no meu.

Um grande abraço!!!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Ednelsom A Paz do Senhor!

Você não se respeita! Não merece ter seu comentário publicado (veja nos outros comentários, os frutos dos seus).

Qual a finalidade dos blogs apologéticos e para que servem os comentários?

Vou lhe responder: Para a defesa da Fé!, “redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” e os comentários são para se falar dos temas e não das pessoas!

Aprenda isso!

Está parecendo que para você isso não é importante!

“duas caras”, em todo o tempo que o “Labaredas” falava, o “Paulo Machado” permanecia calado, pois é uma só boca que fala e não há contradição entre os dois.

O que vem primeiro a verdade ou a amizade? Por ser amigo não posso repreende-los?

Mostre-me uma ofensa minha a qualquer pessoa! Uma palavra torpe! Não há nenhuma!

Eu não mudei, sou o mesmo. Creio que você é quem precisa de uma mudança de direção, pois o caminho que está seguindo irá leva-lo às águas amargas.

Não é questão de personalidade mas, sim de caráter!

Antes de lhe entregar A Palavra

"Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo. Assim como näo é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coraçäo se irará contra o SENHOR.
As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa. A falsa testemunha näo ficará impune e o que respira mentiras näo escapará.
Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes. Todos os irmäos do pobre o odeiam; quanto mais se afastaräo dele os seus amigos! Corre após eles com palavras, que näo servem de nada
O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem. A falsa testemunha näo ficará impune; e o que profere mentiras perecerá" (Pv 19.1-9)

Porque, nem ao menos uma vez, vocês falam se ensinar o que estão ensinado está de acordo com a Biblia ou não?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Irmã Cidinha “Nem todo o que me diz: Senhor Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

“chamando uns aos outros”, “o sujo falando do mal lavado”. Não se pode generalizar, repito, nenhuma palavra torpe saiu de minha boca e posso afiançar, nem da boca do Cristão Revoltado (revoltado com o pecado), muito menos da do Pr. Newton Carpintero! Esse, um homem extremamente zeloso no seu vocabulário! Tanto que muitos, que não estão acostumados a um “zelo santo”, resultado da sua responsabilidade em realizar a obra do Senhor: “toca a trombeta”, o caluniam, chamando-o de “pastor fariseu”. Tenha “santa paciência”

“se Jesus vier agora ficamos todos” Quem podemos afirmar: irá subir? Por estar próxima à volta de Jesus é que não podemos parar de “tocar a trombeta” para que, aqueles que a ouvirem, subam com nosso Senhor e Salvador!

Mas, os que endurecerem o coração Deus sobre eles enviará a operação do erro:

"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque näo receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operaçäo do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que näo creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmäos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvaçäo, em santificaçäo do Espírito, e fé da verdade; Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Entäo, irmäos, estai firmes e retende as tradiçöes que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolaçäo e boa esperança, Console os vossos coraçöes, e vos confirme em toda a boa palavra e obra”.

Irmã Cidinha, leia muito mais a Bíblia; pois o pr. Ciro Zibordi, apesar de demonstrar ser um verdadeiro pentecostal, um homen de Deus não poderá te salvar!

Que A Paz do Senhor guarde os nossos corações e as nossas mentes!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Amado Irmão Isaias Medeiros, um “Cristão Revoltado” com os “lobos devoradores” e seus pecados!

O Prezamado Pr. Newtom Carpintero foi, duramente e injustamente, criticado por ter chamado um desses de “covarde”, creio que esse comportamento, dos que fazem ameaças, não vem de Jesus:

“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e näo julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins” (Is 11.2-5)

O que não vem de Jesus, vem de satanás! São “as astutas ciladas do diabo” na qual, eles estão caindo!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Jean Patrik A Paz do Senhor!

É verdade! Estamos em guerra mas, prontos para a batalha pois, nosso general é Cristo! seguimos os seus passos!

Sugiro que você faça um comentário, sei que não será ofensivo a minha pessoa, sobre esse ensino denunciado nesse post!

Muito irá ajudar na "estratégia de guerra" que um irmão deva usar, dê a sua colaboração!

José disse...

O artigo em epígrafe é verdadeiro.
O chamado pentecostalismo é na verdade uma forma de espiritismo.
Nada deles combina com a bíblia,porém
em seu meio há pessoas sinceras.
O deus de muitos deles não é Jesus e
sim a igreja pentecostal.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Paulo Machado(Labaredas de Fogo)

A paz do Senhor!

PAZ! PAZ! PAZ! Os néscios pedem paz, enquanto estão sendo destruidos pelas heresias.

Os desavisados e cautelosos pedem paz, enquanto atacam os verdadeiros profetas de Deus.

Os descrentes pedem pas, enaqunato agridem e blamam contra a corrente de águas que descem do céu para este momento de contaminação da igreja.

Os covardes pedem paz, enquanto aguardam acontecer o que devem realizar com suas próprias mãos.

Os pregadores da Falácia da Prosperidade pedem paz, enquanto aguardam um tempo melhor nestes últimos dias do Final dos Tempos.

Eu quero paz. Eu desejo paz. Eu almejo um momento eteno de paz, que não será nesta terra que jaz no malígno, e que vive em plena confusão em que os da própria casa se levantam contra os seus(?).

Eu desejo paz, mas sem curvar a minha cabeça a ponto de me ridicularizar com palavras torpes e chulas, mas sim curva-me somente diante do Justo Senhor Jesus Cristo e não me calar diante das afrontas e injúrias contra a igreja de Deus, através dos falsos mestres e ativadores dos enganos e heresias.

Como está escrito no Livro de Mateus: 10:34: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Por favor, verifiquem os versículos anteriores e posteriores a este.

Permita-me Paulo Machado, meu irmão da mesma forma que considero a todos os demais, e inclusive aos que tentaram me humilhar e ridicularizar com palavras indignas de um crente, ou por sinal, em uma fase de adaptação à vida cristã, ppois é difícil negar-se a sí mesmo e segui-lo esperando o melhor:

Creio que houve algum equívoco no texto do nosso irmão Teofhilo Noturno, pois, o que está destruindo a igreja com as mentiras e a vergonha total é o neopentecostalismo. Não creio que seja o pentecoste em sí.

Eu mesmo desejo, receber um comentário, além do que foi escrito em seu blog, com uma melhor definição. Creio que ele, o fará. Afinal, não creio que seja contra os pentecostais. O vejo como um homem de Deus e sincero, como você, a quem me permitiu tê-lo conhecido melhor através do nosso contato por telefone. O que me alegrou.

O que falta normalmente é um contato mais ao vivo com muitos que possuem blogs. Por vezes o somente escrever poderá afastar a muitos sem a devida necessidade por pensamentos infantis, sensíveis, ou sem o crescimento necessário a uma melhor identificação de muitos enganos e enganosos.

Vamos começar uma campanha de coragem e que consigamos desenvolver o contato por telefone ou MSN com os nossos irmãos editores de blogs? Fica a sugestão!

Um grande abraço e o Senhor seja contigo! meu irmão Paulo Machado.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Contra as palavras chulas proferidas por irmãos, que fogem ao amor e a regra contudente da Bíblia a respeito de nossas vidas que devem ser exemplos diante dos homens.

Cidinha disse...

Irmão Paulo olha só eu em tempo algum disse que o Pastor Ciro iria me salvar não distorce as coisas nem disse que vc está errado em suas colocações ,eu só não estava concordando com os comentários levianos que foram postado contra sua pessoa,desculpe-me se não me expressei bem,e nem vou me esnder muito mais pois não quero me aborrecer ,só para esclarecer eu tenho certeza da minha salvação e luto para mante-la ,caso contrário que estaria eu fazendo ?

Em Cristo

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Prezamado pastor Newton Carpintero

A Paz do Senhor!

Para que todos possam entender qual o tipo de Paz procurar e onde encontra-la!

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU; NÄO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÄO SE TURBE O VOSSO CORAÇÄO, NEM SE ATEMORIZE”

Parece uma contradição, não? Não, não é uma contradição! O que acontece é que há dois tipos de “paz”!

Muitos estão se enganando sobre a paz que estão buscando, e veja o que acontecerá quando acharem essa falsa paz:

“POIS QUE, QUANDO DISSEREM: HÁ PAZ E SEGURANÇA, ENTÃO, LHES SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO, COMO AS DORES DE PARTO ÀQUELA QUE ESTÁ GRÁVIDA; E DE MODO ALGUM ESCAPARÃO”

FIQUEMOS NA VERDADEIRA PAZ DO SENHOR, AQUELA QUE O MUNDO NÃO PODE NOS DAR!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Irmã Cidinha A Paz do Senhor!

Em tempo algum eu disse que a irmã afirmou isso! E nem que estava apontando erros em minhas colocações.

Quando publicamos um comentário o estamos abrindo para todos. Releia o meu comentário e verás que: apenas não concordei com a generalização do seu comentário que claramente colocava todos em uma só classificação, isentando apenas o do pr. Ciro. Assim entenderão os que lerem! E, agora, é reconhecido pela irmã quando diz: “desculpe-me se não me expressei bem”

Perdoe-me se o que escrevi lhe aborreceu e me de a chance de explicar-me: Minhas respostas, são para todos os leitores! Inclusive sobre a questão da Salvação!

A sinceridade e as boas intenções da irmã já foi anteriormente, alvo de elogios de minha parte, reafirmo que não duvido de suas nobre intenções!

Que A Paz do Senhor possa guardar nossos corações e mentes!

A. Porto disse...

Esse Ednelson Rodrigo Sales Coelho não sabe nem escrever. Ele só não relincha porque não sabe se o verbo é escrito com 'ch' ou com 'x'. Na dúvida, ele diz besteira atrás de besteira. Sugiro ignorar seus comentários. Indo ao blog do rapaz, vemos que ele é só um analfabeto funcional que se acha alguém cheio de erudição.

Anônimo disse...

Tais professos crentes que blasfemam
que ofendem,que à semelhança dos muçulmanos querem fazer guerra santa,
quando suas idiosincrasias não são
lisonjeadas eles explodem em ira,ódio
violência(mesmo verbal),não tem nada
do manso Jesus.
As igrejas estão cheias desse joio,
desse lixo que em breve irão para o
seu devido lugar.
Deixo para os tais que meditem em:
Lc.7:21-23;Mt.5:1-12;Mt.5:38-42

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça (Jô 7.24)

Sempre afirmei, que desde o início, quando criei o “Labaredas de Fogo” tive a intenção de dar a ele a identificação de um crente pentecostal e não uma referência ao Paulo Machado. O fiz assim, criando um “personagem” para provocar esse tipo de debate que agora estamos vivendo: os que julgam os verdadeiros pentecostais pelas aparências esquecendo de julgar segundo a reta justiça! Fiz isso para tentar ajudar a mudar esse grande equívoco que está se alastrando como “fogo estranho” em nosso meio.

Pois assim o “Labaredas de Fogo” foi julgado desde o início, pelos que precisam entender esse erro que estão aceitando e propagando! chamado de endemoniado, caluniador, paranóico, possesso por legiões de demônios pelo Teo e outros comentaristas amigos dele.

O Teóphilo em sua defesa, na sua última postagem, “Guerra aos Pentecostais...” ao meu ver, tenta num jogo de palavras tirar o foco do que importa e dissimular do que fez, tenta transferir para mim a citação do artigo que ele fez, para corroborar o ensino errado que ele propaga; diz que não usou a palavra “pentecostal” mas, está claro no seu texto, a associação que faz do exercício dos Dons Espirituais, com o artigo que diz: “Amigo, se você está envolvido, em qualquer atividade pentecostal, reconheça-a como o satanismo que realmente é”.

O Teóphilo precisa esclarecer, primeiramente, que ele é um “cessacionalista” isto é, não crê na manifestação dos Dons Espirituais nos dias de hoje, para ele, conforme seu artigo “Cronologia”, estes dons, cessaram nos tempos dos Apóstolos, e não mais acontecem em nossos dias. Derivando daí esse seu entendimento errado que propaga mas, não esta o admitindo depois de tê-lo tão claramente combatido!

É fácil escrever sobre pessoas como o Bono Vox ou Rick Waren, como muito bem o fez o Teóphilo Noturno. Escrever sobre doutrinas bíblicas já é outra coisa, não podemos emitir opiniões pessoais, mas sim o que a Bíblia diz; é entender o que Deus fala a respeito dos assuntos que ele trata em cada texto escrito por homens inspirados pelo sEu Espírito!

Sei que o que vou falar agora irá desagradar até alguns que concordam comigo mas, preciso fazê-lo: O GRANDE PROBLEMA É QUE MUITOS NÃO TEM DISCUTIDO OS TEMAS COMO SE DEVE FAZER MAS, NOS DESVIAM O FOCO PARA AS PESSOAS!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Continua:

O Teo fala em dois lados e define um dos lados como aqueles que estão contra as denominações criadas pelos homens. Será isso uma referência ao pentecostalismo? Continua “Não posso mentir e fingir que os rituais mencionados em ‘Legião de Energúmenos’ não tiveram sua origem no movimento pentecostal”. Ora está bem claro, nessa afirmação, que o Teo confunde “movimento pentecostal” com a Doutrina Bíblica Pentecostal!

Continua com uma afirmação catastrófica; “Não estou, dessa forma, condenando todos os pentecostais e nem todos os batistas, pois se tais movimentos não tivessem seu início lá, sem dúvida seriam inventados em outros locais, pois são imprescindíveis para o quadro bíblico do final dos tempos”

Bem, eu não posso querer ser o “paladino da justiça” é preciso que os pentecostais e os batistas falem sobre essa afirmação ou deixem suas denominações e se juntem ao único que detem a verdade: Teóphilo Noturno!

Pastor Ciro Zibordi e pastor Newton Carpintero e um grande número de pentecostais vocês são uns “bananas”? uma “faisquinha” está os dividindo e conquistando-os?



Newton Carpintero, pr. disse...
Prezamado EDnelson,

A Paz do Senhor!

Você deveria ter criado dois títulos, ou seja:

1) Desabafo de um Blogueiro.

2) Desabafo de um Ex-Blogueiro.

Eu aprovaria o primeiro. E reprovaria o segundo.

Vamos lá, amado, e verifiquemos com poucas palavras, onde você está.

Creio, que o que aconteceu, faz parte da sua escolha, ou seja, ser um escritor de blog.

O escritor de blog, deve ser, acima de tudo, consciente que poderá ser um "agradador" ou um "desagradador".

(agradador e desagradador, são palavras que não existem, mas servem para o momento)

Você encontrou, quem encontrou nos seus textos escolhidos do material de Caio Fábio, muito bem, aceite a responsabilidade do seu ato. Afinal, é seu direito! E, direito de cada um comentar o que for de direito.

Esqueça a vida do Ex-Blogueiro e entenda que existe uma responsabilidade em suas mãos. E, deve ser completada com a sua eficiência, em não se deixar abalar, pelo que escreveram.

Escreveram para te alertar, para criticar, para ensinar, para desafiar. Penso que existe de quem escreveu, uma ponta mínima de preocupação. Verifique com cuidado.

Uma observação:

Imagine o apóstolo Paulo - apóstolo de verdade, não os que andam por aí em abundância.

Você me diria: parte dos texto de Paulo são bons e outros não!

Onde estaria o erro? Com certeza, em você, pois Paulo foi orientado pelo Espírito Santo. E, não há erros nas suas orientações.

Quando você diz, que parte do que escreve Caio Fábio é bom e parte não o é, a responsabilidade passa a ser sua. Portanto, preocupe-se com o que Paulo escreveu, e não tanto com o Caio.

O prezado Caio Fábio, sempre foi uma referência que alegrava o meu coração em suas pregações. Hoje, necessito me persuadir, para aceitá-lo e não consigo.

Pense bem antes de tomar uma decisão comum, pois, você não é qualquer um, que depois de uns comentários, desiste da peleja.

Repense e invista à sua vida, mais esta experiência. É apenas o início.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
24 de Junho de 2009 19:37



Newton Carpintero, pr. disse...
Prezado "Labaredas de Fogo",

Permita-me saber o seu nome, para poder conversar com você por telefone. Segue o meu e-mail:

pastor.newton@yahoo.com
O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton
29 de Junho de 2009 23:06

Está claro que o Teo ou mente para os leitores ou para si mesmo!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Houve um corte, errado, de alguns parágrafos no meu último comentário-resposta, que tornou a repetição de dois comentários do pr. Newton Carpintero, feitos há meses atrás, sem sentido.

Vou colocar os parágrafos cortados para que possam entender o motivo de republicar os comentários anteriores do pr. Newton:

Trexo cortado:
O Teóphilo afirma a meu respeito: “Já mencionei que as técnicas do inimigo são baseadas em ‘dividir e conquistar’e está não é a primeira vez que este sórdido agente de satanás tenta criar um confronto entre mim e o pastor Ciro Zibordi e, dessa vez, tentou ainda envolver o pastor Newton Carpintero e um grande número de pentecostais!”.

Está bem claro nas minhas postagens, qualquer um pode ver, que, se eu quis criar um confronto, pode até ser visto assim! Esse confronto é entre os ensinos do pastor Ciro Zibordi e os ensinos do Teóphilo Noturno,; nunca entre as duas pessoas! Mas é isso que o Teo está querendo falsificar!

Em relação ao pastor Newton Carpintero esse dois comentários, feitos pelo próprio pastor, antes de se quer nos conhecermos! provam que, primeiro: o pr Newton defende o meu direito e a intenção da minha crítica! E, segundo: o pr Newton é quem primeiro me procurou!

(voltem e leiam os comentários do pr. Newtow republicados acima e depois continuem lendo aqui)

Fica bem claro que o Teóphilo segue um ditado popular: “Amigo meu, não tem defeito! Inimigo meu, se não tiver eu coloco!”.

Confesso que esperava bem mais do Teo! Ainda mais depois do período de silêncio em que ele se colocou, depois dos seus comentários no blog do Ednelson e de nossos debates, até esse seu último post.

Para comprovar o que estou dizendo, vejam a diferença desses comentários, com os que ele fez, recentemente, no caso envolvendo o Púlpito Cristão, Caio Fábio, Genizah, Pr, Newton Carpintero e Cristão Revoltado (Isaias Medeiros).

Nesses últimos raros comentários ele apenas se OMITE! Então eu pensei que esse silêncio do Teo era uma reflexão buscando onde tinha errado.

Mas vejo que como no caso de analisar o Caio Fábio, ele apenas se OMITE!

ESTÁ VIRANDO ROTINA ESSE COMPORTAMENTO DO Teófhilo Noturno!

Blog Durval disse...

Oi, Pr,
Já add o teu blog. Espero tua visita no nosso blog e que venhas a segui-lo.
Estamos juntos nesta batalha.
Parabéns pelo blog e que o Senhor Jesus te guie cada vez mais.
Fica na paz,
Durval.

Anônimo disse...

PAULO MACHADO,

LI O ARTIGO DO NOTURNO E NÃO PERCEBI QU ELE ESTEJA CONDENANDO O PENTECOSTE, MAS O NEO PENTECOSTALISMO E OS EXAGEROS.

CREIO QUE VOCE ESTA FAZENDO FOQUEIRA EM CAIXA DE FOSFOROS.

O QUE ME SURPREENDEU AQUI FOI ESTA IDOLATRIA E REVERENCIA CEGA AOS TEXTOS PR. CIRO ZIBORDI. FUI NO BLOG DELE E ACHEI TUDO MUITO BOBINHO E POUCO INTELECTUAL.

AS TAIS CONVERSAS POR TELEFONE COM PAULO SÃO TAO BOBAS E SEM GRAÇA... MAS ENTENDO QUE ELE USE TAL RECURSO POIS A MAIORIA DO PESSOAL PENTENCA É MUITO LIMITADA INTELETUALMENTE MESMO... NÃO TODOS. A MAIORIA COMO ESTA SENHORA QUE COMENTOU ACIMA, COM TODO O RESPEITO.

ESTE NEGOCIO DE MULHER QUERER DISCUTIR TEOLOGIA E SER PASTORA DÁ É NISTO!

DE RESTO ESTE CIRO NÃO ME ENCHEU OS OLHOS. BEM FRAQUINHO O CAMARADA. AINDA MAIS QUANDO TENTA SER ENGRAÇADO. QUEM SABE FAZER BOM HUMOR GOSPEL É O DANILO DO GENIZAH E JAZIEL BOTELHO CARTUNISTA.

ACHO QUE QUANDO VOCES RESOLVEREM CITAR ALGUEM PARA MODELO DE INTELIGENCIA TEOLOGICA, USEM UM EXEMPLO MENOS RASTAQUERA... CITEM UM SOLANO PORTELA, UM ARIOVALDO RAMOS, UM RENATO VARGENS OU ATÉ OS PENTECOSTAIS ESDRAS, ALTAIR GERMANO E VALMIR MILHOMENS!

ESTE CIRO ZIBORDI É FRAQUINHO DEMAIS. ELE É PARENTE DE VOCES?

NO MAIS GOSTARIA DE SABER QUAL DENOMINACAO VOCE FREQUENTA...


MARIO BENTES, RIO DE JANEIRO

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Caro anônimo A Paz do Senhor!

Em primeiro lugar agradeço pelo rico comentário que plenamente vai de encontro ao objetivo desse espaço: uma crítica construtiva! Volto a repetir que vejo nos comentários importância igual e, às vezes, até maior que as próprias matérias.

Anônimo:
“não percebi... condenando o Pentecoste”

Labaredas:
Entendo que tenhas lido também o artigo usado pelo Teófhilo Noturno
para corroborar o seu ensino, onde, nele, está bem claro “TODA ATIVIDADE PENTECOSTAL” , e não “algumas atividades neo-pentecostais”.

Anônimo:
“fogueira em caixa de fósforos”

Labaredas:
“Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”(Tg 3.5)

Anônimo:
“idolatria e reverência cega aos textos do pr. Ciro Zibordi”

Labaredas:
Idolatria? Esta, está explícita em suas palavras mais à frente. Reverência não, referência!
Começo a pensar que o seu problema é com a Língua Portuguesa! Então como irás entender aquilo que estás lendo? Principalmente as Escrituras?

Anônimo:
“fui no blog dele e achei tudo muito bobinho e pouco intelectual... bobas e sem graça”

Labaredas:
Independente da revelação das Escrituras que é dada ao pr. Ciro Zibordi, a sua erudição é incontestável! Mas, para uma pessoa que escreve como o sr. Anônimo Mario Bentes, deve ser mesmo muito difícil de compreender os conteúdos do blog do pr. Ciro. Sendo melhor classifica-las como bobas e sem graça do que reconhecer que não entende dos assuntos tratados ali.

Anônimo:
“quando resolverem citar alguém para modelo de inteligência teológica, usem...”

Labaredas:
Pensamento bem típico dos soberbos donos da verdade! E depois, o que é inteligência teológica? O apóstolo Paulo parece não ser aceito como modelo para estes.

Anônimo:
“ele é parente de vocês?... qual denominação você freqüenta?”

Labaredas:
A “esperteza” é uma característica tremendamente marcante! Os investigadores criminais a preferem para se tentar chegar a identificação dos autores dos crimes. Sujeitos espertos são contraditórios em suas linhas de ação, o que dá aos tais, investigadores, pistas para construir um perfil que os podem identificar. Por exemplo: o sujeito posta como anônimo e no final usa uma identidade, acusa uma pessoa de quem seja amigo para se excluir de “prováveis suspeitos” e descobrir coisas de suas vítimas, como parentescos, denominações.

No caso de parentesco, esses, podem estar sendo investigado por tê-lo com algum outro criminoso. E na questão da denominação, a querem saber para melhor atacar suas vítimas!

Creio que um famoso investigador inglês, depois de analisar as contradições desse comentário iria dizer:

“descobri pelo menos a quadrilha desse subversivo”

Elementar meu caro Watson!

Pr Maurício Cerqueira disse...

Vamos comer mais Bíblia e renunciar mais. Falando em Pentecostais, citarei alguns trechos de profecias, onde o Criador pela misericórdia fala na terra dos viventes:

"Não povo EU não aceito pecado, mas o que vós fazem, isso EU abomino, EU amo cada um de vós, mas as vossas atitudes me trazem repugnância, entristecem o Meu Espírito."

"Como preciso de um povo quebrantado, contrito, para EU usar para Minha glória. Mortos ressucitarão, cegos recuperarão visões, mas é preciso humilhação, é preciso descer, não só a cabeça, mas a carne, não só a fronte, mas o coração."

"Não é o dom que dá testemunho do vaso e sim o fruto"

"Pega tu a Minha Palavra, examina tu cada dia mais Ela, porque te digo que muitos tem sido confundidos, mas aqueles que estão na Minha Palavra, Eles jamais serão confundidos".

"Não olha para o vaso, olha para Deus que usa o vaso".

Ap. 3.13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Em Cristo,
Maurício

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pr. Maurício Cerqueira

A Paz do Senhor!

Correto! Precisamos “Comer a Bíblia”! mas, revestidos na virtude do Espírito Santo. Ele nos guiará por toda A Verdade!

Seu comentário como defesa de um amigo até pode funcionar mas, como defesa da Palavra de Deus estás muito confuso.

Mais confuso ainda, fiquei, depois de examinar seus blogs; gostei muito deles, tanto, que os estou seguindo e ainda os coloquei na minha lista de blogs, mas perdoe-me; não tem nenhuma identidade com esse seu comentário aqui.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pr Maurício Cerqueira

A Paz do Senhor!

Falando em pentecostais, parabéns pela excelente pregação de um verdadeiro pentecostal que o Pr. postou em seu blog.

O Pr David Wilkerson é realmente um dos maiores nomes do pentecostalismo moderno.

Anônimo disse...

Tem a esperança que vai pegar o sem nome?vocês é que se espalham contendas.até o tolo quando se cala se tem por sábio,quem guarda sua boca conserva sua alma.ou parece justo aos homens,mas por dentro está cheio de rapina e iniquidade.não julgueis e não será julgado.deu pra ser inimigo seu,só porque deu pra contar verdade?

Anônimo disse...

Labaredas ou seja quem for,pois sofrereis o mais rigoroso juizo. sua casa ficara deserta.
o desejo do impio rechaça.
comerá a violência.
como escapareis da condenação do inferno?

Vai se converter. não se zomba de Deus.

Anônimo disse...

Não julgueis e não será julgado. Talvez não terá ninguém visitando aí,burro.sempre vem com lisonjas.

Luis Ferreira disse...

Pra começar os pentecostais não pregam a bíblia pregam o pentecostalismo já começa o erro aí é ante bíblico como pode ser de Deus; distorcem quase todos os versículos que falam os Espírito Santo não se contradiz. Falam línguas que não dizem nada creem revelações fora da palavra; dizem que o batismo com fogo e para crentes isso é no mínimo ofende o Espírito Santo em mil e novecentos anos a igreja nonca precisou do pentecostalismo durante estes tempos homens pregaram a palavra foram queimados por calsa dela e não tinham o Espírito Santo? Perai né isso é um movimento esquisito; mais a palavra diz que nos ultimos tempos muitos apostaram dá fé dando olvido a espíritos enganadores e doutrina de demônio.1.Timóteo c4.v1 e é u que estamos vendo agora; fujam do pentecostalismo como eu fugi só não vê quem não quer; que Deus abra seus olhos como abriu os meus amém.

Labaredas de Fogo disse...

Luís Ferreira, você tem razão, hoje só se escutam a espíritos enganadores! Todas as igrejas estão mergulhadas em apostasia.

Em qual igreja você está?