domingo, 5 de junho de 2011

O SEGUNDO DOS TRÊS GRANDES SINAIS DA VINDA DO ANTICRISTO - “A APOSTASIA”

Está escrito: Em nossas igreja haverá doutores endemoniados, blasfemadores, permitindo e até defendendo o aborto, o homossexualismo e o casamento entre eles, o divórcio, a fornicação, a sensualidade feminina acabando com casamentos, escânda-los de todos os tipos. Alianças com pessoas que adoram outros deuses, traição, falsos profetas enganadores, grandes pecadores! A avareza através do comércio e da exploração dos “dízimos e das ofertas” será uma “marca registrada” nesse tempo.

“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2 Pe 2.2,3).

Nos últimos dias, a maior parte da igreja se desviará da verdade bíblica! Nos Seminários, nossos doutores aceitarão ensinos do próprio Satanás, passados por demônios.
Mesmo assim continuará acontecendo milagres, sinais e maravilhas. Este, será o resultado da obra do “ministério da injustiça” iniciado no começo da era cristã, mas que se intensificaria enormemente nos últimos dias. Esses dias, são os que estamos vivendo agora!

Primeiro foi o próprio Jesus quem anunciou:

“porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... Nesse tempo, muitos serão escandalizado, e trair-se-ão uns aos outros, e uns ao outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverá até o fim será salvo... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”(Mt 24.5,10-13,24).

Depois foi Paulo inspirado pelo Espírito Santo advertir:

“Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não sera assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”(2 Ts 2.3).

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.” (1 Tm 4.1).

“Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tm 4.3,4).

Podemos dizer que há dois tipos de apostasia, apesar de estarem entrelaçadas uma a outra. Existe a apostasia moral e a apostasia teológica. A apostasia moral é bem mais fácil de se notar, basta comparar o comportamento dos crentes adorando o Senhor dentro da igreja; com seu comportamento de busca de prazeres da carne fora dela.

“Porque o Senhor disse: Pois que esse povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas com o seu coração se afasta de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” (Is 29.13).

Na maioria das vezes, essa apostasia moral, se inicia na liderança:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseu, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade” (Mt 23.25-28).

O que buscam, em primeiro lugar, é o prestígio, sucesso e muito dinheiro! Para isso, não podem pregar contra o pecado dentro da igreja, o sacrifício pelo reino de Deus renunciando a si mesmo; sofrer por Cristo! Isto é, pregar “o evangelho da cruz”.

Há uma grande mentira de que estamos continuando, em nossos dias, a construir o reino de Deus. Essa apostasia, nos levou a uma tão grande rebelião, que o que construímos foi uma sociedade pós-cristã. Caminhamos a passos largos para uma sociedade anti-cristã! O que virá, bem em breve, é a ira de Deus.

“porque vós mesmo sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de nenhum modo escaparão. Mas vó, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos apanhe como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem dormem de noite, e os que se embebedam embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrio, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Ts 5.2-9).

Portanto não será o crescimento da igreja professa que triunfará nesse mundo trazendo a justiça do reino de Deus. Será a intervenção final de Deus, a Ira de Deus, o Dia do Senhor, que trará o justo juízo ao mundo. Esse acontecimento terá uma rapidez inesperada, assim, precisamos nos separar “das coisas” do sistema desse mundo aguardando novos céus e nova terra.

“Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nelas há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pe 3.10-13)

4 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo Paulo Machado,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Estamos vivenciando o final, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

Incrível que, está mais visível do que imaginávamos, e muitos, não tomam ciência desta realidade, bem à frente de nossos olho.

Esta tragédia, amordaça, aos que, envolvidos com os seus interesses pessoais ou desválidos da Palavra de Deus, cegamente caminham em confusão mental, pela pouco nobre posição do coração.

Há a necessidade de um maior envolvimento com responsabilidade, e a certeza que o Senhor utiliza os seus instrumentos, com a posição de atalaia.

Portanto, é momento de ATALAIAR!

O Senhor seja contigo,

O menor de todos os menores.

Georges disse...

Eu digo o seguinte: está difícil, muito difícil. O caminho vai se estreitando a cada dia.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Georges, entendo o que você entende. Rsrsrs

Sei o quanto conheces da verdade, das Escrituras. Por isso sou seu parceiro, leitor assíduo no “Doa a Quem Doer” e é uma honra que me tenha como parceiro.

Sabemos que só Jesus pode nos passar pela porta estreita!

Anselmo Melo disse...

Meu querido irmão Labaredas.Estou fazendo um sorteio lá no blog entre 30 leitores.Seu nome apareceu entre eles.Quando tiver um tempinho da uma passada por lá para conferir.Paz!
Link da promoção:Olá minha irmã sumida.Estou fazendo um sorteio lá no blog e seu nome apareceu entre os 30 que estão concorrendo.Quando tiver um tempinho da uma conferida lá.Paz!
Link da promoção:http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html