quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fim da Discussão! O Símbolo Nacional de Israel Nunca Foi a Estrela de Seis Pontas (Também Chamada "Estrela de Davi" e "Selo de Salomão")

Erudito judeu contemporâneo confirma nossa posição que a estrela de seis pontas é um símbolo ocultista que tem suas raízes na Cabala. Essa revelação também prova que Deus permitiu que homens ímpios fundassem o moderno Estado de Israel, exatamente como predito na profecia bíblica!

No judaísmo moderno, não há um debate mais caloroso do que a estrela de Davi ser ou não o antigo símbolo de Israel. Eruditos bíblicos cristãos defendem a posição que a estrela de seis pontas não era um antigo símbolo de Israel,
mas que veio da religião de mistérios do Egito. Esses eruditos bíblicos também defendem a posição que a Estrela de Davi é realmente nada mais e nada menos que luciferiano, o que é claro, provoca uma horrível resposta do moderno Israel.

Os judeus abastados simplesmente não querem ouvir que o símbolo comum para Israel — a estrela de seis pontas azul sobre o fundo branco da bandeira nacional — seja satânico. Eles preferem ouvir que a estrela de seis pontas sempre foi o símbolo do antigo Israel; essa mentira torna a aceitação do símbolo atual muito mais palatável.

Mas, agora, um moderno acadêmico judeu — um cabalista — revela que a estrela de seis pontas definitivamente não era o símbolo do antigo Israel, mas que foi inventada como símbolo nacional no século 19, exatamente no período de tempo indicado por nossa própria pesquisa. Além disso, esse erudito moderno revelou que o primeiro uso da estrela de seis pontas como símbolo nacional ocorreu exatamente como mostrado por nossa investigação, isto é, na Primeira Conferência Sionista, em 1898, em Basiléia, na Suíça.

Vamos agora ler o que esse erudito moderno tem a dizer sobre este importantíssimo assunto:

Resumo da Notícia: "Estrela de Davi: De talismã místico a símbolo sionista", YNET News, 4 de maio de 2009.

"Em um livro escrito pelo prof. Gershom Scholem, publicado 27 anos após a morte do erudito judeu, Scholem afirma que a Estrela de Davi não era um antigo símbolo judaico, mas, ao contrário, um emblema mágico que somente foi adotado pelos judeus no século 19. Poucos livros são publicados sessenta anos após terem sido escritos. Um desses livros é o do prof. Gershom Scholem, Magen Davi — History of a Symbol, que está sendo lançado somente agora, 27 anos após a morte do autor."

Exatamente! A estrela de seis pontas é vista por todos os praticantes do ocultismo como um símbolo mágico que contém poder inerente. Na verdade, ela foi adotada principalmente por satanistas praticantes de magia negra, que a pintavam no chão como parte integrante dos rituais de feitiçaria. Os judeus místicos tinham essa mesma crença e praticavam os mesmos rituais de magia negra!

Vamos agora retornar às compreensões do professor Scholem:

"O prof. Scholem, um dos maiores eruditos judeus do nosso tempo, pesquisador da Cabala e do misticismo judaico, e um dos fundadores da Universidade Hebraica em Jerusalém, realizou um estudo de cinquenta anos na história da Estrela de Davi. Ele publicou um breve resumo do estudo em 1949, logo após o símbolo ter sido escolhido para aparecer na bandeira nacional do novo Estado.".

Agora compreendemos! O professor é um pesquisador do antigo sistema judaico de magia da Cabala! Como demonstramos no artigo CE1078, "Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo — Parte 1", a razão por que os fariseus e saduceus odiavam Jesus de forma tão intensa e planejaram fazer com que os romanos O crucificassem — embora SOUBESSEM que era o Messias profetizado — era por que eles eram adoradores de Lúcifer! Veja, os fariseus e saduceus eram praticantes de um misticismo de tradição oral, que no século 12 foi codificado, registrado e chamado de Cabala!

Logicamente, faz muito sentido que o uso da estrela de seis pontas como símbolo nacional de Israel viesse da prática da antiga Cabala. Como o professor Scholem era um pesquisador da Cabala, ele tinha a compreensão correta das origens da estrela de seis pontas.

"Em seu artigo, o prof. Scholem declara que a Estrela de Davi não é um símbolo judaico e, portanto, não é o símbolo do judaísmo.".

"De acordo com Scholem, o símbolo da estrela de seis pontas era antigamente conhecido como Selo de Salomão e usado como um padrão decorativo e um símbolo ao qual poderes mágicos eram atribuídos. Ele foi documentado primeiro no selo de Yehoshua Ben Asia durante o período do antigo reino, 2.700 anos atrás.".

O bom professor está novamente correto. Mas, neste ponto, queremos fazer uma digressão dessa matéria de notícias da YNET para que possamos estudar um livro do Dr. O. J. Graham, intitulado "The Six-Pointed Star". Esse livro está atualmente esgotado, mas incentivamos você a procurar adquirir um exemplar em algum sebo para que possa compreender estas informações críticas.

O primeiro ponto que você precisa compreender é que todos os líderes atuais dos Illuminati veneram a Cabala, que é a pedra fundamental de todos os sistemas ocultistas de crenças. Esses sistemas místicos de pensamento permearam o judaísmo e o influenciaram com a religião dos mistérios babilônios de aproximadamente 4.000 anos atrás. Na verdade, durante os setenta anos do exílio na Babilônia, sacerdotes judeus apóstatas estudaram os mistérios satânicos babilônios e deram-lhes uma singular entonação mística judaica. Essas crenças pervertidas e distorcidas eventualmente retornaram a Israel como uma sociedade secreta. No tempo em que Jesus iniciou Seu ministério, essa tradição oral pré-Cabala dominava totalmente o sacerdócio judaico. Os líderes religiosos eram os fariseus e os saduceus! Embora o povo acreditasse que seus líderes eram homens muito santos, Jesus conhecia os corações deles e a adoração secreta que faziam a Lúcifer por meio da tradição oral, que mais tarde veio a ser codificada e chamada de Cabala!

Vamos agora examinar o Talmude Babilônio e seu relacionamento com a Cabala moderna. Vejamos alguns fatos sobre o Talmude:

"Um estudo é necessário para determinar o que veio primeiro, a Cabala ou o Zohar, mas sabemos que eles são o mesmo, e supostamente existem desde o tempo de Caim. É visível que o Talmude está imerso na Cabala, e não é a Torá que parece colocar os judeus em dificuldades, mas o Talmude... Na seção sobre a Cabala na Enciclopédia Judaica, a estrela de seis pontas é mencionada:"

"É interessante que os segredos da Cabala teúrgica não são divulgados levianamente; porém o Testamento de Salomão trouxe recentemente à luz todo o sistema de conjuração de anjos e demônios pelos quais os espíritos malignos eram exorcizados; até mesmo o símbolo mágico, ou o selo do rei Salomão, conhecido pelos judeus na Idade Média como 'Escudo de Davi', foi ressuscitado." [The Six Pointed Star: Its Origin and Usage, Dr. O. J. Graham, pág. 16-17].

Todos os cristãos sabem que o rei Salomão caiu na idolatria por que foi influenciado por algumas de suas mulheres pagãs; entretanto, poucos compreendem o quão profundamente ele mergulhou no paganismo. Veja:

"A Enciclopédia Britânica identifica a estrela de seis pontas como um 'sinal mágico'... uma proteção contra os espíritos malignos... É somente nas fontes judaicas que os triângulos entrelaçados são chamados de 'Escudo de Davi', pois as fontes não-judaicas chamam o símbolo de 'Selo de Salomão'. Salomão não deixou de herança apenas a divisão das doze tribos de Israel, mas também as evidências de sua idolatria. Suas mulheres estrangeiras o levaram a adorar a deusa Astarote, também conhecida como Astarte (que significa 'estrela'). A estrela de seis pontas, que veio a ser conhecida como 'Selo de Salomão', quando o rei Salomão a adotou, era o principal artigo dessa adoração pagã." [Ibidem, pág. 21-22].

Os satanistas veem o rei Salomão como um dos mais poderosos xamãs de toda a história! Estas informações chocantes nos trazem de volta à fotografia mostrada aqui, do ex-presidente George W. Bush posando por quatro longos minutos diante da bandeira israelense iluminista. Se você ainda não leu o artigo N1593, pedimos que faça isso agora, antes de continuar com a leitura deste artigo, para obter a compreensão necessária.

O cidadão judeu americano que estava tão indignado e cujos comentários serviram de base para o artigo, resumiu a situação da forma como a vemos hoje:

"... Foi uma mensagem clara da elite das sombras e dos sionistas a todos nós que eles estão no controle total dos EUA... Isso está claramente promovendo o programa dos Sábios de Sião... para estimular uma Terceira Guerra Mundial — uma guerra religiosa entre nós, judeus e cristãos, contra os muçulmanos.".

Com base nesta verdade, construiremos o restante deste artigo.

Na citação anterior do Dr. Graham, vimos que o Talmude está "imerso na Cabala"! Esse fato significa que todo o sistema da Nova Ordem Mundial está baseado no Talmude Babilônio! Agora você sabe por que tropas especiais do Exército americano foram destacadas para procurar essa antiga cópia do Talmude Babilônio no Iraque. [Leia o artigo N1811 para saber os detalhes.].

Uma das razões por que o Iraque foi invadido foi para tomar o controle da terra em que os mistérios babilônios tiveram sua origem! Veja, o Talmude Babilônio é a base do atual sionismo que governa Israel. O mesmo iluminismo que controla os governos dos EUA, da Grã-Bretanha e dos líderes das dez supernações [leia o artigo N1783] também controla Israel atualmente. Agora que os Illuminati controlam a terra em que o Talmude Babilônio teve origem, a próxima área que querem controlar é Jerusalém e, mais especificamente, o Monte do Templo. Somente quando controlarem o Monte do Templo e se livrarem do Domo da Rocha eles poderão reconstruir o Templo de Salomão, desse modo cumprindo literalmente a lenda de Hirão-Abi que eles praticam há tantos séculos. [Leia o artigo N1643, "O Desejo Ardente de Reconstruir o Templo de Salomão é o Ímpeto Propulsor Que Está Por Trás dos Eventos no Oriente Médio"].

Portanto, você pode ver que a cronologia da Cabala e o símbolo dela, a estrela de seis pontas, e o Talmude Babilônio, todos convergem para a moderna Maçonaria global e seu plano de colocar em cena o Cristo Maçônico (o Anticristo) e reconstruir o templo de Salomão — tudo em cumprimento a muitas profecias bíblicas.

Em nossa conclusão, permita-nos declarar mais um fato. A estrela de seis pontas se tornou um símbolo do moderno Estado de Israel por que a Casa de Rothschild (banqueiros internacionais) patrocinou a Primeira Conferência Sionista, em 1898, e insistiu que a estrela de seis pontas fosse escolhida como o símbolo do moderno Israel. Quando isso ocorreu, Deus deu início ao processo de permitir que Israel voltasse à sua terra em um estado de descrença, exatamente conforme predito em Ezequiel 37:8.

Quando Deus profetizou que o povo de Israel sairia dos sepulcros nas nações, estipulou que, após eles se levantarem sobre seus pés, como uma nação novamente, não haveria espírito de vida neles. Como essa referência era obviamente ao Espírito Santo, os eruditos bíblicos cristãos sempre afirmaram que essa profecia indicava que Israel retornaria à sua terra no fim dos tempos em um estado de descrença em Jesus Cristo.

Não somente esse cenário é exatamente o que ocorreu, mas Deus permitiu que a família Rothschild, de maçons luciferianos, fosse a grande força de liderança e financiadora do Movimento Sionista, que produziu o renascimento de Israel no dia 14 de maio de 1948. Esse ímpeto maçônico guiará Israel, o levará a aceitar o Anticristo e o governará durante a primeira metade do Período da Tribulação de sete anos.

A linhagem da família Rothschild, que governa a nação de Israel hoje, é o cumprimento do tipo de judeu referido por Jesus Cristo em Apocalipse 3:9:

"Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.".

Entretanto, Deus colocará um ódio tão grande no coração do Anticristo que ele se voltará contra os atuais lideres israelenses iluministas e tentará matá-los, junto com todos os judeus no mundo. Neste ponto, Mateus 24:15-18 e Zacarias 13:8-9 serão cumpridos literalmente.

Assim, podemos ver o quão importante o simbolismo da estrela de seis pontas é para os modernos judeus Illuminati. Sob esse símbolo, o Anticristo aparecerá.


Qual é então, você pergunta, o verdadeiro símbolo para o antigo Israel, o símbolo que foi autorizado por Deus?

"Durante o período do Segundo Templo, o candelabro de sete hastes, e não a Estrela de Davi, era considerado um símbolo judaico." [Professor Scholem, Ibidem].

O Dr. Graham concorda!

Agora você sabe a verdade. Leve-a para todos os seus amigos judeus.

O simples fato de essa fraude gigantesca ter sido imposta sobre o povo judeu incauto é ela própria um "sinal dos tempos".

fonte: A Espada do Espírito

53 comentários:

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

Caro amigo Labaredas, a melhor abordagem do Tema. Os que verdadeiramente amam o Israel de Deus, o verdadeiro, sabem que o símbolo bíblico dele é tão somente a Menorá. O que passar disso é de procedência maligna.

De fato, só compreendemos o tratamento que Jesus dispensava aos fariseus analisando pela ótica supracitada no post. Abraços em Cristo, amigo. Paz.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Conferencista R. Ribeiro, é muito triste a maneira, no mínimo, simplista, com que certas lideranças tratam assuntos tão importantes. Desprezam o texto bíblico manipulando-o. É preciso uma volta aos tempos em que crente era chamado de “Bíblia”; assim esses seriam sempre desmascarados.

Não posso deixar de parafrasear alguém: Conferencista Ricardo Ribeiro, o verdadeiro atalaia! Sem medo; apenas temor a Deus.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Conferencista R. Ribeiro, em tempo, aproveito para lhe avisar que tenho tido muitos problemas no meu blog. Inclusive para postar comentários no seu blog.

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

Amigo Labareda, compreendo o que passas porque também passo. Não imaginas minha surpresa ver nossos blogues ainda com vida. É realmente um grande Milagre. O Presidente do Google foi visto em uma reunião do Grupo Bildeberg, a última, e nela homossexuais foram contratados para servir aos senhores idosos que governam nas sombras a este mundo tenebroso. O Google homenageou dias atrás o cantor Fred Mercury, Homossexual inglês assumido. Agora iniciaram uma campanha internacional para que o sistema de doações Palpal para de arrecadar dinheiro para blogs como o do Júlio Severo e semelhantes que prezam os valores da família. O Conselho Federal de Psicologia, dias atrás fêz uma passeata em prol da ressurreição do Kit-Gay, indo de encontro ao Governo Dilma que ordenou que não se levantasse bandeira de orientação sexual de ninguém.

Diante dos fatos, só tenho a alegria de poder postar o que me for possível, pelo tempo que o Senhor nos permitir, lembrando o que está escrito em Apc. 12:12b:

"...o diabo desceu até vós com grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." E Apc. 10:5,6:

"E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;"

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Maior é o que está em nós; do que o que está no mundo!

O BLOG DA VERDADE disse...

Leia o que escrevi abaixo e tire as suas conclusoes:

"O Escudo — ou Estrela — de Davi constante da bandeira de Israel tem origem no Antigo Testamento (Gn 15.1. Sl 18.2, etc.)"

Vejamos o que dizem as passagens:
"DEPOIS destas coisas veio a palavra de YHWH a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão."(Gn15:1)

"YHWH é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo"Sl.18:2

Conforme vimos nas passagens YHWH é o escudo de Davi,e nao o hexagrama,os proprios judeus chamam o hexagrama de magen dawid(escudo de Davi) e alguns ate compram amuletos desse simbolo.YHWH nao é um hexagrama e duvido muito de que ele esteja gostando do que estao fazendo os israelitas,nao foi ele quem mandou-os desenhar esse simbolo e colocar na bandeira.YHWH nao aceita ninguem fazer imagens dele.A teoria do dalet vav dalet para mim nao é novidade,interessante que nao vejo o vav no simbolo.Segundo o pastor(X) ,existe a TRADICAO de que este simbolo era desenhado nos escudos,mas como disse o pastor(X),isto eh uma TRADICAO,nao ha provas suficientes disto,uma vez que tambem a biblia nao menciona,tambem duvido que Davi exaltava tanto o seu nome,creio que ele exaltava o nome de YHWH e nao o dele ate o ponto de colocar nos escudos do exercito.pagaos como hindus tambem usam este simbolo,sera que copiaram eles dos judeus?Sera que os israelitas viraram tao idolatras ate o ponto de levar o "nome de Davi" e colocar em amuletos para os proteger?Vejamos o que dizem algumas fontes:
"The symbol of intertwined equilateral triangles is a common one in the Middle East and North Africa, and is thought to bring good luck. It appears occasionally in early Jewish artwork, but never as an exclusively Jewish symbol. The nearest thing to an "official" Jewish symbol at the time was the menorah."(Jewish virtual library)

"Among Jewish mystics and wonderworkers, the hexagram was most commonly
used as a magical protection against demons, often inscribed on the outside
of *mezuzot and on amulets."(menorah.org)

"It is noteworthy, moreover, that the shield of David is not mentioned in rabbinical literature"(jewish encyclopedia).
Alguns judeus,como Avram Yehoshua(www.seedofabraham.net) rejeitam este simbolo como judaico,o menorah porém,foi ordenado pelo proprio YHWH,e deixarei agora uma passagem para reflexao:"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás".(Dt.12:32)Sera que os israelitas que veneram o magen dawud estao obedecendo isto?seguiremos a eles?

O deus Remphan:
Strong's 4481:

Original Word: Ῥεμφάν, ὁ
Part of Speech: Proper Noun, Indeclinable
Transliteration: Rhemphan
Phonetic Spelling: (hrem-fan')
Short Definition: Rephan, Saturn
Definition: Rephan, the Saturn of later mythology

Planeta saturno:
-SEXTO planeta depois do sol(os egipcios adoravam Ra,o deus sol)
-Em 2006,o aparelho Cassini da nasa detectou um hexagono no polo norte do planeta saturno(vejam site da nasa) que deixou cientistas admirados....

Agora tire cada um suas conclusoes

O BLOG DA VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O BLOG DA VERDADE disse...

o "pastor(x)" que nao quiz mencionar o nome eh um certo pastor que escreveu um artigo defendendo esse simbolo.

O BLOG DA VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O BLOG DA VERDADE disse...

Caro labareda,gostaria que desse uma opiniao acerca dos meus comentarios

Aprendiz disse...

Prezado pastor

Chamo a atenção para certas inconsistencias do texto. Não entrarei na questão da estrela de seis pontas, pois não tenho conhecimento de qual a sua origem.

O texto dá como certo que a Cabala era uma prática do tempo de Jesus. Não conheço nenhuma evidência disso. É verdade que os antigos estudiosos judeus procuravam estudar números dentro da Bíblia, para tentar entender o significado dos textos. Mas a cabala não consiste apenas nisso, ela é um conjunto de práticas MÁGICAS. Não conheço nenhuma evidencia da existência da cabala antes da Idade Média. Os livros esotéricos judaicos, aos quais seus seguidores atribuem atinguidade, são desacreditados por outros estudiosos. Li textos comentados do Midrash e não encontrei nada de magia ali. Os adetos do esoterismo judiaco atribuem idade antiga ao ?Zohar (século II) mas aqueles que não são adeptos consideram que é do fim da idade média. Da mesma forma, o Sefer Yetzirah e o Bahir, livros medievais que se fazem passar por antigos.

Aprendiz disse...

Outro ponto que levanto é que as principais práticas pecaminosas dos mestres religiosos que discutiam com Yeshua foram denunciadas por ele na frente do povo todo, assim como João Batista já denunciava antes. Seria estranho que práticas tão ofensivas como magia e satanismo não fossem denunciadas.


continuo...

Aprendiz disse...

Finalmente, dentro os fariseus mais importantes, isto é, membros do sinédrio, nada menos que três (José de Arimatéia, Nicodemus e Saulo) vieram a se tornar seguidores do Messias. Mas nenhum dos três denuncia qualquer prática de feitiçaria entre os fariseus. Saulo veio a tornar-se autor de grande parte do NT. Ele refere-se sempre à sua condição antiga como sendo a de um seguidor zeloso e sincero, mas equivocado, de Moisés. Ele refere-se a seus antigos companheros como zelosos mas sem entendimento. Seria possivel que um fariseu tão importante que era membro do Sinédrio, não soubesse de práticas satanistas de seus companheiros?

Pensemos bem: Havia um grupo de judeus que afirma ter encontrado o Messias. Saulo, em seu zelo cego, apenas por acreditar que eles estavam equivocados na identificação do Messias, os perseguia e matava. O que um homem tão zeloso faria se visse algum de seus companheiros praticando feitiçaria ou satanismo? Daria cabo do herege imediatamente! Ou seria Saulo tão tolo que estivesse fazendo parte de um grupo de satanistas e nem percebesse? Seu pai era fariseu, ele viveu entre fariseus desde criança, e não sabia que eram um grupo satanista? Isso é crível? Até é crível que houvesse entre eles satanistas (como devem haver em nossas igrejas), e é claro que satanistas buscam posições de mando (como devem buscam em nossas igrejas) mas não é possivel que fossem um grupo de satanistas.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade, Você já tentou postar esse comentário no blog do pr. Ciro?

Concordo com o que você apresenta; e é pela Palavra de Deus (Bíblia), que não não entendo ser o “Escudo de Salomão”, o antigo símbolo de Israel. O “Candelabro”, dado pelo próprio Deus, sim. Esse outro, está bem claro na Bíblia, do que se trata, essa estrela (do vosso deus Renfã).

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade, me desculpe, você já mencionou o nome do pastor Ciro, duas vezes, no comentário acima, existe outro?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade, me desculpe, você já mencionou o nome do pastor Ciro, duas vezes, no comentário acima, existe outro? Ou você quer transferir para mim sua acusação? Isso não cabe a mim!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade, esta bem claro, não há muito o que opinar. Só não enxerga quem não quer!

“ e confia que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas”

“Deixai-os: são condutores cegos. Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”

“Todos os atalaias de Israel são cegos, nada sabem; não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar.”

O BLOG DA VERDADE disse...

nao,eh a ele mesmo que respondi e postei para vc ver e analizar,tente tambem falar com o Avram Yehoshua(a minha intencao nao eh de caluniar o pastor(x)mas foram estes comentarios que fiz na postagem dele.coloquei (x) por nao querer mencionar o nome,mas acabei mencionando.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, primeiro na Bíblia; depois o que atesta o texto bíblico, como esse estudo aqui; parece que você não o leu com a atenção de um aprendiz.

Está na Bíblia: “Serpentes raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”.

Então, para que esta preparado o inferno?

Também na Bíblia: “Vós pertenceis ao vosso pai, o diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira.”

Quem tem por pai o diabo não é um satanista?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, de onde vem as “doutrinas de demônios” que Paulo fala para termos cuidado?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, quem fez essas acusações foi o próprio Jesus.

Aprendiz disse...

Labaredas de Fogo

Sempre entendi essa acusação de Yeshua de forma diferente. Ao próprio Pedro Yeshua chamou de "satanás", não querendo dizer que Pedro servisse CONSCIENTEMENTE ao Diabo, mas que se deixou enredar pelas suas mentiras. Logo, não se firmou na verdade.

continua ...

Aprendiz disse...

Ao caracterizar aqueles fariseus com quem ele falava de filhos do Diabo, Yeshua explica exatamente com base em que ele os julgava assim. Ele afirma que o Diabo era homicida (causou a morte daqueles a quem ele desviou) e mentiroso (e a mentira foi a arma com a qual ele causou a morte). Ele afirma ainda que o Diabo não se firmou na Verdade.

O que isso tem a ver com os opositores de Yeshua? Em primeiro lugar, eles pretendiam mata-lo, sem que ele houvesse cometido crime algum. Logo eram homicidas. Em segundo lugar eles não se firmavam na Verdade, isto é, davam mais valor às leis dos anciãos que à Lei do Eterno. Logo se firmavam no ser humano, que é mentiroso, em lugar de se firmarem na Palavra Sagrada. Em terceiro lugar, levavam os homens a confiar mais na doutrina de homens que nas Escrituras. Asssim, causavam a morte espiritual daqueles a quem ensinavam.

Por agirem como o Diabo, Yeshua os chama de filhos do Diabo, pois cada planta cresce de acordo com a semente que lhes deu origem. Como é semeada a verdadeira Palavra do Eterno? Pela pregação dos verdadeiros mestres e profetas. Como se espalha a semente do Diabo, que dá mau fruto? Pelo engano introduzido pelo Diabo.

Saulo também foi um filho do Diabo. Ele era homicida e se firmava em falso ensinos (salvação por mérito próprio) implantados pelo Diabo. Mas, vejam só, ele não tinha consciência de ser um filho do Diabo.

Da mesma forma, Yeshua disse "qualquer que vos matar, julgara está prestando serviço a Deus". Então podemos ver claramente que muitas pessoas servem ao Diabo, matando os servos de Deus e defendendo uma doutrina diabólica, sem o saberem.


continua...

Aprendiz disse...

Labaredas

Vejas estas palavras do Messias aos fariseus, no capítulo 5 do Evangelho de João:

"E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens; mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?"

Vejamos que interessante, ao mesmo tempo que eles esperavam alcançar a vida eterna por meio das Escrituras, eles descriam nelas. Não é que eles descriam intelectualmente, sua descrença era no coração, e Yeshua lhes diz claramente o que impedia a fé: o desejo de receber glorias dos homens.

Veja que não há aqui uma rejeição consciente às Escrituras, tanto assim que eles esperavam encontrar a vida Eterna através delas. O que existia era um coração endurecido para o convencimento do Espírito Santo (que sempre atuou no convencimento do pecado) por causa do desejo de glórias humanas.

Não é assim também em nossas igrejas? Quantos não tem o coroção endurecido pelo desejo de glorias? Que acontece com essas pessoas? Rejeitando o ensino verdadeiro do Espirito, acabam sendo presas de ensinos de demonios, pois o coração endurecido não discerne claramente. Que fazem essas pessoas convencidas de ensinos errados? Praticam o mal julgando estarem fazendo o bem. No fundo de seus corações, o Espírito tenta lhes falar, mas a falsa glória não os deixa perceber.

Aprendiz disse...

Quanto ao que eu disse sobre não ter certeza sobre o hexagrama, quis dizer o seguinte: A hipótese de que a estrela de Renfã seja o pentagrama é forte, e tem evidencias circunstanciais importantes. Mas para estabelecê-la de forma definitiva, seria necessário encontrar provas históricas ou arqueológicas ligando o hexagrama ao culto a Renfã. O fato do hexagrama ter sido usado posteriormente em artes mágicas, por árabes e judeus medievais, não prova que fosse essa a estrela de Renfã.

O BLOG DA VERDADE disse...

Mas o pentagrama,de que vc esta desconfiando,tambem eh atribuido um nome bonito:"selo de salomao",Se vc quer negar que o hexagrama nao seja um simbolo judaico,que de as provas,eh facil levar algo do mundo e inventar teorias e teorias para se justificar.Se vc esta com duvida pede pra DEUS te esclarecer

O BLOG DA VERDADE disse...

Oh aprendiz,leia isto:

"The term Magen David, which in Jewish liturgy signifies God as the protector (shield) of David, gained currency among medieval Jewish mystics, who attached magical powers to King David’s shield just as earlier (non-Jewish) magical traditions had referred to the five-pointed star as the “seal of Solomon.” Kabbalists popularized the use of the symbol as a protection against evil spirits"-Encyclopaedia Britannica

"In the Masonic world Jerusalem has always been regarded as the birthplace of Freemasonry; according to its tradition, there were Masonic lodges in the Holy Land at the time of the erection of King Solomon's Temple"-(Encyclopaedia Judaica)

"The symbol—which historically was not limited to use by Jews—originated in antiquity, when, side by side with the five-pointed star, it served as a magical sign or as a decoration"-Encyclopaedia Britannica

Viva o menorah!

Georges disse...

Gostaria de fazer dois comentários apenas, pois o assunto foi brilhantemente exposto pelo autor do blog e pelos comentaristas.
1 - parei de comentar naquele outro blog, pois o home lá não publica a menos que vc concorde com tudo que ele escreve... aí é osso.
2 - Gostaria de ver uma comparação entre as duas estrelas, a de 6 e a de 5 pontas, tem algo a respeito?
Valeu,
Georges

O BLOG DA VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Traduzindo o comentário acima do Blog da Verdade:

O Aprendiz, leia isto: O termo Maguen David, que na liturgia judaica significa Deus como o protetor (shield) de David, ganhou moeda entre os místicos judaicos medievais, que anexado poderes mágicos para proteger o Rei Davi é tão cedo (não-judeus) mágica tradições se referiu aos cinco ". selo de Salomão" pontas estrela como os cabalistas popularizou o uso do símbolo como uma proteção contra espíritos malignos ", Encyclopaedia Britannica" No mundo maçônico Jerusalém sempre foi considerado como o berço da Maçonaria, de acordo com sua tradição, não eram lojas maçônicas na Terra Santa, no momento da ereção do Templo do Rei Salomão "- (Enciclopédia Judaica)" O símbolo, que historicamente não se limitou a usar pelos judeus-origem na antiguidade, quando, lado a lado com os cinco apontou estrela, que serviu como um sinal mágico ou como uma decoração ", Encyclopaedia Britannica Viva o menorah!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

GPC (Grande Parceiro George), 1 - a anos não sou aceito lá.
2 – Vai demorar um pouquinho para encontrar, mas tem um ótimo estudo sobre as duas estrela. Posso adiantar que a de 6 é mais poderosa no satanismo.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

B. da Verdade, não há nada de errado. lá sempre foi assim. igual ao seu amigo Genizah. quer dizer dele!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, quero me desculpar pois não respondi seu primeiro comentário onde inicia-o chamando-me de pastor. Eu editei respostas para os seus três comentários mas, por erro, quando fui postar exclui o primeiro; então vamos lá:

Não sou pastor; apenas um simples teólogo.

Foi boa a demora, porque seu amigo e irmão, o Blog da Verdade, fez um bom serviço em relação a “estrela”. Não é? Agora vamos ver o que ele tem para nos trazer com este artigo do prof. G. Scholem. Mas lembre-se bem o povo judeu é o povo escolhido por Deus para nos trazer, alem do nosso Senhor e Salvador, também, a Palavra de Deus. Portanto saiba que, apesar do enorme estrago, é feito por um grupo pequeno de pessoas, em relação ao todo Israel.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, a uma grande diferença em ter Jesus dito na direção de Pedro, “afasta-te de mim Satanás”; mostrando que por trás dele estava o maligno; à tê-lo chamado de Satanás; coisa que Ele não fez. Agora com as autoridades de Israel, Ele os chamou de filhos do diabo! Bem diferente.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, esse seu “Diabo “ é muito light. Bem diferente dos diabos da bíblia.

Os opositores de Jesus o queriam matá-lo por que eram servos, escravos de Satanás. Tinham pactos, adoravam, de forma indireta, a ele.

A verdadeira palavra de Deus é semeada pela pregação das Escrituras. Sola!

Saulo, nunca foi um filho do diabo, para esses filhos do diabo não há salvação, eles cometeram o pecado imperdoável. Foi o próprio Jesus que mostrou isso a eles e a todos.

Eles não mataram Jesus pensando estar fazendo um favor a Deus. Eles o mataram para salvar a nação de Israel para eles próprios. Veja o que disse o sumo-sacerdote quando condenou Jesus à morte.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, não eram todos os fariseu, filhos do diabo, aqui já foi citado três que não eram.

Este texto de João 5. 39-47 é outro contexto; fala do Testemunho das Escritura. Assim é o título desse trecho em algumas versões da Bíblia. Leia o artigo acima sobre a Inerrância das Escritura. Muitos seminários, até grandes seminários tradicionais estão acabando com a Doutrina das Inerrância das Escrituras. Jesus na sua onisciência nos dixou bem claro que foi Moisés quem escreveu o Pentateuco. Mas, eles, preferem fechar com a falsa ciência.

Eles. A grande maioria dos fariseus, não “esperavam alcançar a vida eterna por meio das Escrituras”. Se fosse assim, eles se salvariam. Não seriam filhos do diabo.

Esses mesmo, sabiam que a fé que o povo estava adquirindo, era a de que em Jesus residia o poder de Deus e que por isso, para Ele nada era impossível.

Não é o coração que não discerne; isso se dá no espírito do homem em contato com o Espírito Santo. A muito mais coisas impedindo do que somente querer a glória dos homens.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, as provas históricas e arqueológicas de adoração à imagens de estrelas são inúmeras!

É como a Cruz de Cristo; como ela era? Não importa seu modelo, importa sua força, seu poder.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da verdade, uma hora vocês dizem outra contradizem. Eu não desconfio, nem invento, eu apresento os estudos e dou suas fontes e referências. Que parece duvidoso, eu? A minha posição está bem clara e declarada. O símbolo do antigo Israel é somente o Candelabro. Acredito assim, porque está nas Escrituras.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade esse seu texto em inglês é uma demonstração maior da sua dualidade. Defina-se. De que lado você vai ficar?

O BLOG DA VERDADE disse...

Pelo que escrevi,nao acredito que este simbolo eh de origem judaica,kabbalistas eh que propagaram muito este simbolo,nao acredito que este simbolo seja de adonai,essa traducao do meu comentario tem erros,achei que fossem entender o ingles,pois eu pesquisei directamente do ingles,como sempre costumo fazer.O pastor (x) costuma criticar os que acreditam nas teorias de conspiracao,por isso que para eu o responder,nao usei palavras de nenhum conspiracionista,mas dos proprios judeus.Nao acredito que este simbolo seja de Adonai,acredito que o menorah sim,eh israelita.A jewish virtual library me enviou um e-mail hoje mesmo,que explica sobre esse simbolo.O pastor (x) usa a teoria do nome de Davi para apoiar este simbolo,mas nao ha provas de que essa tradicao seja verdadeira,a estrela de 5 pontas que muitos chamam de satanica tambem eh atribuida um nome bonito"selo de salomao" e esta na bandeira de marrocos,vamos dizer que este simbolo eh de DEUS so porque deram nome bonito?E o mais interessante eh que segundo as tradicoes citadas por um famoso Rabbi judaico,o emblema real do escudo de Davi nao era o hexagrama,mas sim o salmos 67 em forma de um menorah,e este salmo ficou sendo conhecido como "o salmo do menorah".

Tambem usei a concordancia strongs por causa da passagem que fala da estrela de renfa.
Isto nao significa que sou contra os israelitas,mas nao acredito que este simbolo seja judaico,conforme o prof.Gershom Scholem tambem disse.

O BLOG DA VERDADE disse...

estes textos em ingles nao foram escritos por mim mas levei para mostrar que nao ha bases para a tradicao que liga este simbolo a Davi,se o irmao for a analisar,estes estes textos em ingles nao apoiam a teoria que liga o simbolo a Davi,leia atentamente:

"First: The hexagram is a universal symbol, whose Jewish
associations DEVELOPED GRADUALLY"
Aqui ele esta dizendo que este simbolo NAO E DE ORIGEM JUDAICA,mas com o andar do tempo os judeus foram se associando a este simbolo,isto eh,os judeus foram ao longo do tempo adoptando este simbolo.

O BLOG DA VERDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aprendiz disse...

Bom, creio que cada um já colocou sua opinião, e não quero ficar chovendo no molhado. Desejo que todos continuem estudando e crescendo no conhecimento da Palavra Santa.

Graça e Paz, irmãos.

O BLOG DA VERDADE disse...

OH labareda,leia o que esta neste link que me foi enviado por um rabbi e tire suas conclusoes,nao eh acerca do simbolo,eh acerca do estado de Israel.
http://www.abrahamic-faith.com/Simon/HTML/Ysrael%20recreated%20by%20Elohim%20or%20man.html

O BLOG DA VERDADE disse...

Oh labareda,acabo de receber um e-mail do site oficial do governo de israel,este simbolo nao eh de origem judaica,veja o que eles dizem:
"the evidence points to the gradual evolution of the hexagram from a Roman cosmological symbol to a religious and magical symbol"

Veja que nem os proprios DO GOVERNO apoiam a teoria que liga o simbolo a Davi,quanto mais um estrangeiro?

O BLOG DA VERDADE disse...

Me perdoe,labareda,pelo incomodo de estar comentando no seu blog,mas acredito que a minha participacao foi suficiente,e diante do exposto a teoria que liga o hexagrama a Davi foi decapitada,knock out total!theory beheaded!

No site do governo de israel onde se encontra a explicacao deste simbolo,eles nao ligam este simbolo a Davi,mas sim a Salomao,e ate usam versiculos biblicos e ate "explicam" o que pra eles eh o significado do simbolo,e ate mesmo mencionam o mito do anel de salomao.Mas,para nos o que importa eh que ja sabemos que este simbolo nao foi ordenado por DEUS e assim sendo nao ha provas de que seja de DEUS.Nao seguimos a lendas/mitos,mas sim a biblia.
Se o irmao sentiu-se incomodado com a minha participacao,mais uma vez,pesso perdao e gostaria que o irmao me desse o seu msn/e-mail para nao ficarmos so nos comentarios,que DEUS abencoe.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Porque você não traduz seus textos, assim seria melhor meu amigo, perca esse costume para nos ajudar.

Penso que o problema do pastor © não é com os teóricos, mas sim contra qualquer concorrência e, ainda, defender as versões oficiais. Porque será?

A Bíblia é o livro das conspirações. Quem não crê em conspirações não crê em toda a Bíblia. Principalmente no livro de Apocalipse.

Essa teoria do nome de Davi é totalmente forçada!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Eu vi que o texto não é seu; apenas insisto que traduza-o para nos ajudar, irmão.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Aprendiz, não precisa chover no molhado; existe muita sequidão! Continue com sua valiosa colaboração.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Essas duas respostas acima da do Aprendiz, são para o Blog da Verdade.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da Verdade, você só pode estar de brincadeira me sugerindo um texto como esse. Gostaria de ver, o que você conseguiria nos explicar nessa miscelânea.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da verdade, você não quer mesmo nos ajudar, hem?

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Blog da verdade, não há o que perdoar; creio que depois desses seus comentário, sua participação ficou meio confusa. Esclareça-a.