quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Evangelho em Preto e Branco: Finalmente a continuação! - O Processo de "fordização do Evangelho.


Neste video da serie: O evangelho em preto e branco, o professor Kennedy Guilherme explica os modelos de crescimento da igreja na historia e o processo de "fordizaçao" no evangelho em nosso tempo.

Um comentário:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Para que se inventar modelos para propagação do Evangelho? O evangelho do Amor de Deus em Jesus cristo, não interessa mais? A quem não interessa; aos líderes ou às ovelhas? Aos dois?
A igreja brasileira voltou ao modelo de Costantino através do modelo Protestante; o da força política, esse, é o que está movendo nossos pregadores. Muitos, hoje, falam em uma nova reforma; o que significaria, qual os ansseios, o que se buscaria com ela?
O modelo pragmático "Uma Igreja com Propósitos" de Rick Waren se encaixa totalmente nessa análise de "fordização". é, também, dos EUA que vem todo esse modelo de "crescimento de igreja" adotado aqui.
Apenas uma resalva; muitas igrejas "tradicionais" como a Metodista do Brasil, também formaram essa linha de montagen: culto de libertação, culto do Espírito Santo, e etc... . O negócio é o crescimento da igreja.
Professor Kennedy, sua chamada a nossa responssabilidade é muito pertinente; cabe a nós, todos, a redenção ao Evangelho puro e simples. a reevangelização da igreja está em nossas mãos.