"Algumas pessoas não gostam de ouvir isso" '"Onde estavam os cristãos experientes, altos e que eles estavam fazendo?"
7 de abril de 2013
É triste quando um pai perde um filho. É mais grave quando ele leva a sua própria vida em suas mãos e decide terminar seu caminho. Eu não posso imaginar como pode estar o ser do amado de quem faria uma coisa dessas. Ainda mais triste quando se é alguém que confessa Cristo. Eu não estou sendo cruel quando eu digo, com certeza, existem maneiras que a Igreja precisa se preparar para essas coisas em vez de entregar as pessoas para serviços de saúde mental? Algumas pessoas não gostam de ouvir isso, mas eu digo que de qualquer maneira: O dia está chegando quando todos que confessam a Cristo vão chegar a um ponto em que eles terão que aprender a confiar Nele e Ele sozinho em tudo.
Nós não sabemos que tipo de grupos de jovens este jovem estava em - se houver. Se ele fosse, de que tipo era e em que se baseava?
"Doença mental" envolve tormento, não é mesmo? Jesus veio para libertar a todos nós do tormento. Precisamos estar prontos para as milhares de pessoas que estiveram em falsas igrejas, aqueles que têm estado em cultos, aqueles que foram enganados e manipulados. Precisamos estar prontos para saber como alcançar os cativos com a verdade que liberta.
Senhor, ajude seus filhos a ser mais exigente, andando no poder do seu Espírito Santo.
Não podemos fazer nada sem Ti, Senhor. Nada.
Isso é tudo o que posso dizer por agora.
Pastor Rick e Kay Warren filho mais novo, Mateus, cometeu suicídio, Saddleback Valley Community Church anunciou sábado.
A mega-igreja evangélica anunciou a morte dos 27 anos de idade, em um comunicado.Ele morreu na noite de sexta-feira.
Descrito como "um homem incrivelmente bondoso, gentil e compassivo jovem cujo espírito era doce incentivo e consolo para muitos", disse o comunicado Mateus sofria de doença mental, que resultou em profunda depressão e pensamentos suicidas.
"Apesar de melhores cuidados de saúde disponíveis, esta era uma doença que nunca foi totalmente controlada e que a dor emocional resultou em sua decisão de tirar sua vida", disse o comunicado. "Pedimos a todos para se juntar a nós em oração para a família inteira e Warren que o conforto e a paz de Deus estará com eles, como eles lidam com esta situação difícil."
Fundada em 1980 pelo pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback serve à comunidade do sul da Califórnia, com vários locais, incluindo um em Lake Forest.
Warren também é conhecido pela autoria, "Uma Vida com Propósito", que já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, segundo o site da igreja.
Um comentário:
Caro Paulo Machado,
A paz amado!
É triste verificar um acontecimento, tão triste, e tão merecedor de cuidados,com o futuro de outros que, necessitam de assistência médica e supervisão constante e coerente caso a caso.
A identificação do problema deve ser com extrema avaliação para que não se repita esta tragédia.
O Senhor seja contigo,
O menor.
Postar um comentário