O que há de errado em usar o rock como uma ferramenta para alcançar os jovens?
Por Terry Watkins
Uma das principais justificativas da CCM (Música Cristã Contemporânea) é que estão usando o rock como "uma ferramenta para alcançar as pessoas" para Cristo. A idéia é "seduzir" a pessoa perdida em ouvir a música, tornando-a soar como música do mundo. Então, uma vez que estão “tomados pelo rock”, sutilmente vão "entrando sorrateiramente" no Senhor Jesus Cristo. Procure com gosto de "rock", o som com gosto de "rock", aja com gosto de "rock" e eles são "sugadas" escorregão - para O Senhor Jesus Cristo!
Enquanto isto pode parecer grande na superfície, como cristãos, nossa autoridade final é a Palavra de Deus. Nós, como cristãos devemos "julgar" tudo pela Palavra de Deus. Como você vai ler em breve, a música rock, utilizada como método de evangelização é totalmente contra a Palavra de Deus. Nós documentamos QUATRO claros e graves erros bíblicos. Esta página é longa, mas por favor leia-o cuidadosamente e em oração, na sua totalidade. Por favor note também, as muitas referências das escrituras claro, e muitos mais poderiam ser dadas.
AVISO
Desafiamos qualquer um - qualquer pregador, artista CCM, autor, músico, Cristão - qualquer um - para refutar com as escrituras, essa nossa matéria. Se alguém puder adequadamente, biblicamente, refutar nossos argumentos - teremos o prazer de remover esta página (e muitos outros contra o rock cristão) de nosso site.
Atenção: Não estamos interessados em opiniões, discussões, debates, o que você viu, ouviu, sente ou experiente, o que você pensa sobre isso e aquilo. Estamos interessados apenas em "o que diz o Senhor". Dial-the-Truth Ministries
Nós sinceramente concordamos com a condenação do reformador alemão Martinho Lutero, quando ele parou diante da Dieta de Worms, ele corajosamente confessou:
"Se eu não sou refutado e convencido pelo testemunho da Escritura, minha consciência está ligada a palavra de Deus: Eu não posso e não irei me retratar de nada. Eu não posso fazer o contrário. Deus me ajude, Amém".
"Se eu não sou refutado e convencido pelo testemunho da Escritura, minha consciência está ligada a palavra de Deus: Eu não posso e não irei me retratar de nada. Eu não posso fazer o contrário. Deus me ajude, Amém".
"Sim, Deus é verdadeiro, e todo homem mentiroso;..." Romanos 3:4
Primeiro erro:
O rock é carne. Deus é Espírito. O espírito e a carne são contrários um ao outro.
O rock é carne.
Não há dúvida - a música rock é carne. É CARNAL. E o mundo sabe disso! É por isso que o mundo "ama" a música rock. O mundo não é amor "espiritual"
“Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios. 02:14 )
O mundo carnal, ama as coisas carnais. E é por isso que o mundo "ama" a música rock. Alguns "testemunhos" do mundo:
"Mas a música rock tem um recurso único, um apelo bárbaro, ao desejo sexual - não é amor, não o eros, mas o desejo sexual subdesenvolvido e mal educado." (Bloom, Alan, o fechamento da mente americana, Simon & Schuster, 1987 p.73)
"Seus admiradores querem fazer o rock atraente, tornando-o respeitável. A coisa não pode ser feito. Rock é atraente porque é vulgar.. Rock é a quintessência da vulgaridade. É bruto, alto, e sem gosto." (Pattison, Robert, O Triunfo da vulgaridade, 1987 prefácio, p.4)
"a secular rock Bad Girl Lita Ford, diz: "Ouça, rock'n roll não é IGREJA. É negócio sórdido. Você tem que ser muito desagradável. Se você está Goody, Goody, você não pode cantar ou tocar... " (Los Angeles Times, 07 agosto de 1988)
Música rock, qualquer música rock é Carne! Você pode rotulá-la "cristã", mas não muda sua natureza - ainda é CARNE. Você pode rotular "estricnina" de doce; mas não transforma-la em doces - ainda é VENENO.
Rock cristão é carne! Aqui está uma revisão de alguns shows CCM:
Michael W. Smith
"Seus shows atraem centenas de milhares de fãs a cada ano, principalmente os adolescentes que gritam o seu afeto por ele sem parar por toda parte. E é aí que começam os problemas. Para seus fãs, Smith é absoluto, maior que existe. Para seus detratores, ele é um manipulador que utiliza sua boa aparência e presença de palco para ganhar a adoração doentia de seu público cristão; um plano mestre para perseguir o estrelato pop, independentemente do custo. " (IM Jan / Fev 91 p 22)
"com sintetizadores estridentes, baterias em chamas, e as guitarras gritando, enviou uma multidão de jovens em um frenesi do início ao fim." (Tulsa Tribune)
"Com strobes varrendo a iluminação do palco e zonas de público, Smith subiu ao palco com alguns passos de dança twirling que enviou a multidão em balanço frenesi. No momento em que as mãos de Smith bateu no ar, a platéia respondeu com a mão-bate-cabeça sobre e pisar os pés ".
WHITE HEART
"Crossover, novos hot da banda de Rhode Island, tem o lugar fervilhando com uma mistura de melodias pop e metal straight-ahead de energia... A multidão estava em um frenesi pelo tempo Whitecross apareceu, e à frente do auditório estava lotado com gritos metalheads ".
CARMAN CARMAN
"Em uma das primeiras canções rotineiras, Carmem em balanços num jazzed-up dos anos 50 imita Elvis Presley; chamada" Jesus Comemorar ". Carman treme, gagueja e vislumbra como o " Rei ", com os aplausos de multidões ao dançar nos corredores ".
Se a música rock não fosse carnal - o mundo não teria o "amor" por ela!
A Bíblia é muito clara - o "homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus... E não pode entendê-las."
Se a música rock fosse espiritual - o mundo teria "ódio" a ela!
Se Jars of Clay, Amy Grant, Michael W. Smith, dc Talk, se todos tivessem qualquer mensagem espiritual verdadeira, MTV, Billboard, VH-1, não "receberiam "suas músicas e vídeos!
Eles teriam louvor em tocarem suas músicas? Não de acordo com Deus em 1 Coríntios 2:14!
“Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14
"Deus é Espírito, e aqueles que o adoram o adorem em Espírito e em verdade." João 4:24
"Ora, o Senhor é espírito:..." 2 Coríntios 3:17
Os métodos da Salvação de Deus é do Espírito!
"Ele é o espírito que vivifica, a carne para nada aproveita:..." João 6:64
"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." João 3:5
"Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito:..." 1 Coríntios. 2:10 02:10
A música Deus é espiritual, não carnal.
"... Eu cantarei com o espírito e cantarei com o entendimento." (1 Cor. 14:15)
"... Ser cheios do Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor" Efésios 5:18-19
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando e admoestando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando com graça em vosso coração ao Senhor." Colossenses 3:16
O espírito e a carne são contrários, opostos, inimigos!
"5 Para os que são segundo a carne cogitam das coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porque a mente carnal é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." Romanos 8:5-8
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, eo Espírito contra a carne: e estes são contrários um ao outro:..." 16 Gálatas 5: 16
"Porque a circuncisão somos nós, que adoram a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." Filipenses 3:3
Deus é contra a carne.
Não é só o Espírito contra a carne, mas Deus é contra a carne.
"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus". Romanos 8:08
"Para que nenhuma carne se glorie em sua presença." 1 Coríntios. 1:29
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." Gálatas 5:24
Então vamos assimilar isso. . . . .
1 A música rock (qualquer música rock) é carne
2 Deus é espírito.
3 A salvação de Deus é espírital e os métodos devem ser espirituais.
4 O espírito e a carne são contrárias, opostas.
Deus é contra a carne.
2 Deus é espírito.
3 A salvação de Deus é espírital e os métodos devem ser espirituais.
4 O espírito e a carne são contrárias, opostas.
Deus é contra a carne.
Como pode alguém, que compreende os versículos bíblicos, simples e honestamente "justificar" a música rock como "uma ferramenta para alcançar as pessoas" para Jesus Cristo?
Como podem as "sementes" da carne crescerem "frutos" do Espírito?
Eles não podem. . . . . Não é possível!
Aqui está o testemunho de Lowell Hart, um ex-músico de rock:
"Rock, rhythm and blues, jazz, música pop, bossa nova, etc, são todos os produtos do mundo. Esses músicos CCM estão tomando a carne e estão dizendo, na verdade, 'Nós vamos apelar para o espiritual' Não pode ser feito. É lógico não é bíblico. Isto é típica abordagem da música cristã contemporânea hoje." (Lowell Hart, Musicas de Satanás Expostas, p. 123)
E quem pensa que pode "semear" na carne e "colher" frutos espirituais de acordo com Deus - eles estão enganados!
De acordo com Deus - um cristão que afirma que eles estão usando "carne" [música] rock para levar adiante o "espiritual" [Novo Nascimento, Salvação] - eles estão "zombando de Deus" - e chamando Deus de mentiroso, de acordo com Gálatas 6:7.8! Leia!
“Não vos enganeis de Deus não se zomba: pois tudo o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:7,8
Deus poderia tornar mais claro?
Apenas um cristão desobediente, carnal, apóstata que não se submete a Palavra de Deus justificaria a carnal música rock como uma "ferramenta" para trazer o espiritual Novo Nascimento! NÃO é possível!
O Senhor diz em Romanos 13:14 - "nada disponhais para a carne".
"Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne, para satisfazer suas concupiscências."
E, no entanto, o CCM tem apenas a abordagem da frente! Eles "desfilam" e "alardeam" a carne - e "não fazem provisão para o Senhor Jesus Cristo".
Suas roupas, seus cabelos longos, seus brincos em homens, seu "jogo de quadril", seus discursos, seus álbuns de covers, os seus vídeos - quase tudo sobre CCM - cópia, imita e glorifica a carne.
O apóstolo Paulo, aborda esta "carne = ESPIRITUAL erro" em Gálatas:
"Sois vós tão insensatos que, tendo começado no Espírito, estais agora pela carne?" Gálatas 3:03
2 Pedro 2 adverte contra "falsos profetas... Que encobertamente porão heresias destruidoras, negando até o Senhor [como o CCM] é que os comprou" - e o versículo 18 dá a sua "isca" - exatamente como o CCM - "fascínio por eles a concupiscência da carne "!
"Porque, falando, coisas mui arrogantes de vaidade, engodam com as concupiscências da carne e com dissoluções aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro" 2 Pedro 2:18
Alguns de vocês cantores da Música Cristã Contemporânea (CCM) perceberam isto? Ou você é tão "rebelde" contra a Palavra de Deus que - você apenas NÃO TEM ZELO! Se você acha que eu estou errado - refutá! com versículos bíblicos! Eu estarei esperando!
Se NÃO me engano - FAÇA algo sobre isso!
Não é só carnal o rock - rock é música de Satanás!
Se você acha que é apenas uma "confusa e irregular resposta de um velho paranóico", leia as seguintes citações - por artistas de rock!
O homossexual, estrela do rock, David Bowie na revista Rolling Stone (12 de fevereiro de 1976), surpreendeu o mundo da música, quando ele declarou:
"Rock foi sempre DIABO música... Eu acredito que o rock and roll é perigoso... Eu sinto que estamos apenas anunciando ALGO ainda mais escuro do que nós." (Rolling Stone, 12 de fevereiro de 1976)
"Rock foi sempre DIABO música... Eu acredito que o rock and roll é perigoso... Eu sinto que estamos apenas anunciando ALGO ainda mais escuro do que nós." (Rolling Stone, 12 de fevereiro de 1976)
O título do artista Larry Norman's song CCM "Por que o demônio tem toda a boa música" atesta que o rock é a música de Satanás.
Little Richard, um dos arquitetos do rock 'n' roll, em "primeira mão" a experiência, de quem sabe, o "autor" do rock 'n' roll.
"Minha verdadeira crença sobre o Rock n 'Roll - é esta: Eu acredito que este tipo de música é demoníaca... Um monte de batidas na música hoje em dia são tidas a partir de voodoo, dos tambores do vodu." Little Richard (Charles White, A vida e os tempos de Little Richard, p. 197)
"Minha verdadeira crença sobre o Rock n 'Roll - é esta: Eu acredito que este tipo de música é demoníaca... Um monte de batidas na música hoje em dia são tidas a partir de voodoo, dos tambores do vodu." Little Richard (Charles White, A vida e os tempos de Little Richard, p. 197)
"Eu era dirigido e comandado por um outro poder. O poder das trevas... O poder do diabo. SATAN." Little Richard (Charles White, The Life and Times de Little Richard, pp. 205-206)
Quanto ao uso da música rock como uma "ferramenta" para o Senhor - aqui está o que Little Richard disse:
"Rock'n roll não glorifica a Deus. Não podeis beber o cálice de Deus e do diabo a taça, ao mesmo tempo. Fui um dos pioneiros dessa música, um dos construtores. Eu sei do que os blocos são feitos; porque eu construí-los. " (The Dallas Morning News, 29 de outubro de 1978, p. 14A)
"Rock'n roll não glorifica a Deus. Não podeis beber o cálice de Deus e do diabo a taça, ao mesmo tempo. Fui um dos pioneiros dessa música, um dos construtores. Eu sei do que os blocos são feitos; porque eu construí-los. " (The Dallas Morning News, 29 de outubro de 1978, p. 14A)
Como é que Little Richard, uma estrela do rock, homossexual, tem mais discernimento espiritual, que um monte de, supostamente cristãos, "Nascidos de Novo", "cheios do Espírito Santo"?
Fonte: Dial-the-Truth Ministries
LEIA TAMBEM:
20 comentários:
Olá Irmão. Paz seja contigo.
Serei bem claro. concordo com tufo o que vc disse no tópico anterior sobre michael w smith, mas sobre esse último post sou totalmente contrário a sua posição, pois creio que Deus criou tudo e todas as coisas, e o rock não é diferente. fico profundamente triste com esse tipo de comentário pois apenas revelam que mesmo vivendo em tempos de avivamento e profundas revelações do Espírito Santo vejo que ainda existem um pré-conceito diante uma coisa tão banal e sem importância. Enquando os cristãos estão discutindo se rock pode ou não adorar a Deus, milhões de pessoas estão indo pro inferno por não ter a quem anuncie a verdade do verdadeiro Cristianismo. O rock é radicalismo, quebra paradígmas e destrona a religiosidade que infelizmente torna nossos cultos tão frios como o alasca. Eu pertenço a uma geração radical, assim como Cristo foi radical. Radical contra o pecado. Radical contra a religião.
Olá irmão, A Paz do Senhor!
Israel
Devo observar, conforme está postado, que tanto o artigo sobre o Michael W Smith, quanto esse são de autoria do Dr, Terry Watkins. Entretanto, como passei a tomar essa posição, devo tentar responde-lo, ainda que não o possa fazer como o próprio autor faria, de uma maneira bem mais interresante.
“Deus criou tudo e todas as coisas”, concordo e está na Bíblia. Mas isso não impede que a grande maioria dos seres humanos estejam escravizados pelo “deus desse Século”, Satanás.
“O mundo jaz no Maligno”. Porque tudo lhe foi dado, conforme aprendemos nas Escrituras.
Vou lhe fazer uma pergunta que a sua reposta, se correta, talvez possa lhe responder outras questões além do rock: Deus criou o estilo de vida homossexual?
Israel, é um grande engano pensar que estamos vivendo um avivamento, o que podemos ver, é o cumprimento do que Jesus profetizou; a Apostasia tomando conta da quase totalidade das igrejas. Apenas um pequeno remanescente continua fiel a Sã Doutrina. E todas as revelações do Espírito Santo estão confirmadas na Palavra de Deus. Não há um só versículo na Bíblia que corrobore a sua afirmação sobre o rock. Muito pelo contrário; esse artigo está cheio de citações bíblicas que o validam com as revelações do Espírito.
Creio que seja muito importante,em prol da apologética, que o aviso, destacado no texto, seja observado; “Desafiamos qualquer um... para refutar com as Escrituras... não estamos interessados em opiniões, discussões, debates, o que você viu, ouviu,sente ou experimente, o que você pensa sobre isso e aquilo. Estamos interessados apenas em “o que diz o Senhor”.
Olá, estou passando por aqui para agradecer a sua visita no blog Cristão Jovem.
Aproveitando... Quero te convidar para fazer uma visita também no meu blog pessoal Michelle - My Blog acesse: www.mrp1313.blogspot.com
Confira o post do TROFÉU TALENTO BLOG 2010!
Um abraço!
Olá Irmão.
A paz.
Antes de mais nada, gostaria de perguntar se por algum momento nesse tópico, o senhor levou em consideração a Hermenêutica , ou alguma relação mais a fundo da bíblia com o nosso dia a dia corriqueiro, mas gostaria apenas de verificar, que antes de o rock ou qualquer outro estilo musical ser de Deus ou de Satanás, ele é uma musica, são acordes, feitos em ordem, escala e tempo que resultam naquilo, e a musica como nos vimos em toda a biblia sempre esteve aliada as ações de Deus, Por exemplo no livro de Josué, quando Josué toma jerico, haviam sacerdotes tocando chifres de carneiro, devo completar, que antes disso, todos exercitos babilonicos usavam chifres de carneiro como método de organização militar, e antes do povo de Deus utiliza-lo ele já era elemento presente em outras culturas, e nem por isso estamos demonizando o chifre certo ? outro elemento presente é o tambor que, se o senhor tiver um pouco de cultura, sabe que na africa, os tambores sao ultilizados na invocação de demonios, entao nao se pode ter tambores na igreja correto ?
Entretanto em rituais pagoes, antes da primeira diaspora hebraica no antigo egito, já se tocava Harpa, para o "deus Sol" entao davi, que tocava harpa para expulsar espiritos malignos de saul, utilizava-se de um instrumento maligno, meu caro não precisei ainda abrir a biblia pra refutar com essa sua idéia, mas entendo seu conservadorismo, mas meu amado vamos abrir a biblia, e antes de pensar sobre o rock, vamos pensar sobre a igreja...pode ser meu querido ?
antes de vermos versiculos, pode me responder uma pergunta ?
- sua igreja, todos irmaos venderam tudo o que tinham e vivem em comunidade junto com os irmaos !?
- sua igreja, sustenta as viuvas !?
- sua igreja, da somente o dizimo !?
pq irmao, nao existe igreja hoje, como Jesus disse que tinha que ser, todos são covardes e procuram coisas pra se esconder, vocês que amam mais, suas casas, suas vidas, seus pais e maes, seus filhos, que o proprio Jesus.
E no Evangelho de Mateus está escrito : "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim."
no capitulo 10, versiculos 37-38
ainda sim, nao consigo imaginar qual seria o estilo de musica ideal, porque não há igreja no mundo ! que toque um estilo musical criado antes de 1110 d.C. ninguém nesse mundo sabe a melodia dos salmos, tudo foi criado em cima disso, o que torna um absurdo entao falar que um ou outro estilo musical é do demonio ou não, deveria sentir vergonha de um pensamento assim, ainda mais, porque se você como cristão que é, sabe que "TODO E QUALQUER DOM VEM DE DEUS", nao é verdade ? ou preciso lembra-lo da parabola dos talentos ? creio que vc é um cristão estudado, talvez mal orientado, mas etudado, entao deve saber desta parabola, meu amado, cada um usa seu DOM para o fim que quiser, o problema é que depois seremos cobrados por isso, se o dom da pessoa é tocar guitarra, e ela tocar guitarra pra Deus, como você pode dizer que isso é pecado ? ela ta dando o que tem de melhor pra Deus.
Evidente tambem, que você pode nao gostar de rock, nem achar uma musica edificante, a questão nao é o rock, e sim o Coração que está por traz da musica, sua intenção, ou vc vai me dizer que uma sinfonica nao pode tocar para o demonio ? ou tambores nao podem bater pra satanas ?
gostaria que você refutasse a respeito, e nao jogando com versiculos aleatórios, porque Texto sem contexto, é pretexto pra heresia.
e irmão só pra vc nao falar que nao falei versiculo algum, leia Colossenses 3:16 e o Salmo 98.
vergonhoso alguem querer julgar algo errado sendo que NENHUM DE NÓS, somos dignos do amor de Deus,
Deixe que Deus julgará, apenas viva o evangelho CORRETAMENTE, pois aquele que busca a justiça, pela justiça viverá, e aquele que busca misericórdia, pela misericórdia viverá. conhece isso ?
Fique com Deus
e que o Espirito de Deus esteja com você
Sr, Luiz Felipe
A Paz Do Senhor; o da Bíblia!
É uma pena que a sua inteligência não seja bem aproveitada.
Poderia aplicar o muito que sei de Hermenêutica ao seu texto mas, não vou perder tempo com isso.
É fácil de entender que a sua intenção não é a que se apresenta!
Apoiado Luis Felipe, relamente não intendo essa pessoas que conhecem verdadeiramente a Deus.
Ei Labaredas de fogo <- Aff. lê "A Cabana" vai te ajudar bastante.
Carlos eu entendo o porque que você não intende!
Poderia lhe dar vários links com estudos que expõem todas as abominações desse livro. Mas creio que você não irá entender nada. Sua única opção é a melhor opção; estudar a Bíblia. Digo isso porque ela foi escrita para todos os homens, de todas as classes, não importando seu nível intelectual.
Mas, se você tiver alguém para lhe ajudar tente esse
http://www.cpr.org.br/O_Frio_Deus_do_livro_A_Cabana.htm
Perdão.
Apoiado Luis Felipe, relamente não intendo essa pessoas que "não" conhecem verdadeiramente a Deus.
Erro feio foi mal...
Se vc leu isso "http://www.cpr.org.br/O_Frio_Deus_do_livro_A_Cabana.htm" tenho certeza que compreendeu, e veio tentar me mostrar.
"Mas, se você tiver alguém para lhe ajudar tente esse"
AHHAhahahha....Completa falta de humildade, fico perplexo com sua hipocrisia.
"No Seminário, a ele (Mack, o personagem principal) foi ensinado que Deus havia cessado completamente qualquer comunicação com os modernos, preferindo que estes sigam somente a Escritura Sagrada, devidamente interpretada, é claro. A voz de Deus ficou reduzida ao papel e até mesmo esse papel precisou ser moderado e decifrado pelas devidas autoridades e pelos intelectuais. Ninguém deseja que Deus fique dentro de uma caixa, nem dentro de um livro, especialmente dentro de uma caixa encadernada em couro com extremidades brilhantes, ou que não sejam brilhantes"
É permito diversas interpretações...E algumas que só sabem criticar não veem a beleza por trás destas palavras, apenas descliminam já que isso vai contra aquilo que ela acreditam.
Nesse trecho ele não fala mal da biblia, apenas diz que Deus ainda hoje comunica-se conosco, ele não apenas foi pro céu e nos deixou ordems, ele ainda está aqui, "a voz de Deus ficou reduzida ao papel"...Ele só quer diser que Deus ainda está do nosso lado, que ainda se cominica.
Qual o poblema disso...São mais algums que criticam, o mundo está cheio destes, pessoas q criticam a deus, a religião e não veem a beleza disso tudo.
"O Deus de Young é o deus da igreja emergente. Ele é frio; gosta de rock, não julga pessoa alguma; não se ira contra o pecado, nem envia os incrédulos para o fo..."
Quem disse que ele gosta de Rock, na verdade é Funk...AHhahhahHAh.
Ele apenas diz que a musica dos caras traz uma mensgem magnifica, e assim q eu penso, o rock que eu escuto traz uma mensagem, todas as minhas mmusicas me disem alguma coisa.
Sou religioso, vou a igreja, tenho 17 anos, e presto vestibular...Me deseje sorte tá?
Sou aberto a diferentes opiniões...Nem vou conseguir te mudar, vc deve ser velho, com ideias preconceituosas antigas.
Flw.
É tanta gente falando besteira .. quando vamos deixar de ser tão reacionários, o Rock é de Jesus e toda manifestação criativa vem de Deus e Ele deu isso ao homem ,.. rock é apenas um estilo musical... nada foi criado pelo capeta.. e sim tudo foi feito para Ele e nEle subsiste todas as coisas... quando vamos parar de viver de fragmentos do evangelho... Se lermos a palavra vamos entender que tudo pertence a Deus e quanto ao homem o mau uso disso todos darão conta a Deus de seus atos..
Só conheço esse blog e o blog do Pastor Carlos A. Monteiro, pq o meu nome e indentico ao nome desse pastor...AHahHAhahhAHha.
Resolvi a um tempo, digitar Carlos Alberto Monteiro, entre aspas, ae achei isso...O interessante é q o pessoal havia me apelidado de pastor na escola, por um motivo bobo...Dae deu tudo certo.
Apoiado pastor.
Como podem as "sementes" da carne crescerem "frutos" do Espírito?
Eles não podem. . . . . Não é possível!
esta é a sua opinião??
eu acho q o DEUS vivo que eu creio e tenho fé não e esse de quem vcs estao falando nesses comentarios estupidos.
pois o DEUS vivo em quem eu renasci
pode tds as coisas e NADA, NADA msmo é impossovel para ELE,entao eu acho que vc deve rever esse conceito, que se vc acha q converter almas atravez da musica é impossivel q é algo tão simples. como vc pode crer que um cego enxergue ou tmbm q um paralitico ande??? sinceramente para quem não cre que a musica usada em nome d DEUS pode converter almas,não é digno de falar de outras coisas tmbm, não que eu seja digno, pq ninguem é digno d DEUS, mais eu acho q nda acontece sem a vontade de DEUS, e se DEUS, o proprio, colocou o rock ou outros estilos de musicas na igreja como forma de ganhar almas, acho q ELE sabe oq faz e qando faz, criando esse tipo de comentarios vc não esta murmurando contra servos de DEUS???
q usam a musica para adorar e glorificar o nome de DEUS, e o mais importante, ganhar almas para ELE. eu acho q não importa como vc se converta e aceite a vdd, mais sim q o faça. eu falo por mim msmo,
pois conheci a vdd aos poucos, e DEUS me tirou de drogas, cigarros e bebidas. sabe como ele fez isso???
eu nunca gostei de igreja, nao suportava passa nem na frente delas, mas um dia um amigo me convidou a ir com ele na igreja faz uns 02 anos e eu fui, e vi aos poucos q la era o meo lugar, pq eu podia escutar hinos do estilo de musicas do mundo mais glorificando a DEUS, e tmbm q td oq eu eu achava
q as igrejas eram preconceituosas com roupas, q nao podia usa calção e td mais com relação a estilos de roupa ou de musicas estavam errados e entao foi assim q meu nascimento em CRISTO começou.
sou da familia IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR e me orgulho de dizer q a minha igreja nao tem preconceito em modo de se vestir ou tão pouco com estilos de musicas pois tocamos hinos espirituais e tmbm mais agitados e por isso somos a igreja q mais converte jovens para DEUS minha igreja tm 135 irmãos registrados sendo 97 jovens.
pode algo ser impossivel para o DEUS do imposivel???
exixte algo que DEUS não possa fazer??? que a paz do SENHOR esteja contigo irmão, DEUS abençoe.
Só vejo versículos fora de contexto pra tentar sustentar uma visão dualista farisaica da cultura e arte. Ignorando a Graça Comum e a soberania de Deus sobre a criação, cai no erro do legalismo e coloca o poder de satanás praticamente no mesmo patamar de Deus. Quando confrontado honestamente pelo Luis Felipe, simplesmente ignorou seu comentário, preferindo apelar para o deboche gratuito. Pra mim está mais do que claro que esse texto não passa de falácia sem base bíblica. Lamentável.
Daniel, meu filinho, mostre os versículos fora do contexto? O que é “Graça Comum”? Qual parte do texto iguala o poder de Satanás com o poder de Deus? Minha intenção não é confronto, por isso, ignorei a maior parte do comentário do Luis Felipe. Não desista, tente novamente. Dessa vez considere o aviso, do autor, logo no início do artigo:
“AVISO
Desafiamos qualquer um - qualquer pregador, artista CCM, autor, músico, Cristão - qualquer um - para refutar com as escrituras, essa nossa matéria. Se alguém puder adequadamente, biblicamente, refutar nossos argumentos - teremos o prazer de remover esta página (e muitos outros contra o rock cristão) de nosso site.
Atenção: Não estamos interessados em opiniões, discussões, debates, o que você viu, ouviu, sente ou experiente, o que você pensa sobre isso e aquilo. Estamos interessados apenas em "o que diz o Senhor". Dial-the-Truth Ministries
Nós sinceramente concordamos com a condenação do reformador alemão Martinho Lutero, quando ele parou diante da Dieta de Worms, ele corajosamente confessou:
"Se eu não sou refutado e convencido pelo testemunho da Escritura, minha consciência está ligada a palavra de Deus: Eu não posso e não irei me retratar de nada. Eu não posso fazer o contrário. Deus me ajude, Amém".
Daniel, eu poderia, simplesmente, ignorar o seu comentário; mas eu o considero de alguma relevância. Valoriza a minha consideração.
A Paz do Senhor!
Obrigado por considerar meu comentário digno de sua atenção. Sobre a graça comum, tenho um texto que talvez esclareça o que quero dizer: http://corujateologica.blogspot.com.br/2012/04/graca-comum-arte-e-vida-que-glorifica.html
Deus se manifesta através da arte, mesmo quando ela não é feita com a intenção de glorificá-lo, pois todas as coisas boas são reflexo da sua Graça. Se o rock foi por muito tempo associado a drogas, prostituição e violência, não significa que não haja nada de bom no estilo. O requisito é que a arte, seja qual for, reflita os valores de Deus que Ele colocou na sua Palavra e em nossa consciência. Não podemos viver um evangelho dualista, usando os textos que falam para não nos envolvermos com o mundo para afirmar que tudo o que é de fora do âmbito considerado "espiritual" é pecaminoso. Mundo nesse contexto significa a depravação humana e suas manifestações. Nem todo rock é expressão da maldade humana, afirmar isso é uma generalização sem fundamento.
Lembra quando Paulo cirou poetas seculares em Atenas (Atos 17)? É só um entre vários exemplos de como Deus se manifesta na cultura. Gostaria de terminar com uma citação de Agostinho:
"Se aqueles que são chamados de filósofos, em especial os platônicos, disserem qualquer coisa que seja verdadeira e consistente com nossa fé, não devemos rejeitá-la, mas antes reivindicá-la para nosso uso, conscientes de que eles a possuem injustamente... De fato, entre eles [pagãos] encontram-se algumas verdades relativas à adoração do Deus único... Portanto, o cristão é capaz de separar essas verdades de suas infelizes associações, separando-as e utilizando essas verdades de maneira adequadas à proclamação do evangelho." - Agostinho de Hipona
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e as concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze” Tt 2.11-15.
Cristo derramou seu sangue na cruz. Uma vez que Cristo morreu em prol da sua redenção, muito mais agora, Ele dar-lhe-á graça suficiente para triunfarem sobre o poder do pecado e do mal.
“ Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos” Rm 5.15.
Não tornemos a graça de Deus, trazida em Cristo, em algo comum. Se não se pode calcular a totalidade do imenso valor dessa graça, não a coloquemos junto a coisas que podemos, até mesmo, duvidar do seu valor.
Leia Tiago 1.17 e Salmo 145.9. Todas as coisas boas vêm Deus e isso se estende a toda a criação - é importante diferenciar a graça comum e a graça salvífica. Não estou diminuindo a graça, mas afirmo que ela se manifesta em toda a criação, inclusive na arte.
Daniel, é melhor voltarmos, me pediu para caminhar um tanto, eu fui dois tantos. Você está misturando a criação de Deus com a criação humana; da mesma forma, a graça de Deus com qualquer graça. Graça não é dom.
Agora é sua vez de caminhar comigo; mostre os versículos que estão fora de contexto e justifique. Mostre onde se igualou o poder de Deus com o de Satanás. Tudo para a edificação.
Deus não se manifesta através dos empreendimentos meramente humanos. Em momento algum a critica é dirigida a harmonia musical, mas sim, ao estilo que invariavelmente leva a um comportamento destrutivo. Você mesmo afirma isso em seu próprio texto, para logo depois criar uma grande contradição e insistir nela.
Eu garanto, pela minha idade e pelo que vivi junto a esse estilo musical, que fui tremendamente enganado, muito mais do que você. Pra começar, no início, eu pensava que a expressão Rock and Roll era devido ao peso do som; depois descobri que era uma gíria usada pelos adolescentes da época que significava fazer sexo no banco traseiro dos automóveis de seus pais. Já dá pra se ter uma idéia, não?
Os versículos fora de contexto a que me referia são aqueles que orientam uma separação entre o cristão e o mundo, pois mundo nesse sentido se refere à pecaminosidade humana expressa em diversas formas. Mas entendi que, no caso, você considera o rock como parte do "mundo", pois considera o estilo como uma manifestação da maldade humana. Eu não concordo é com essa parte, pois vejo coisas boas em muitas músicas do estilo, tanto na mensagem passada ou mesmo ao apreciar o talento que Deus deu aos homens para produção criativa intelectual.
Você não afirmou explicitamente que satanás se iguala ao poder de Deus, mas sua visão dualista de mundo reflete essa idéia, como se o Diabo detivesse poder absoluto sobre certas coisas e lugares (nesse caso, a música rock) e Deus não pudesse se manifestar, como vc mesmo disse, em empreendimentos humanos (ou seja, que não sejam dedicados a Deus). Bom, é isso o que queria falar, espero de alguma forma ter edificado o irmão em alguma coisa ou pelo menos provocado reflexão. Abraços.
Venho por meio desta expressar minha opinião acerca do rock com alguns pontos: 1) Espero que estejamos se referindo ao ritmo, pois se estamos falando acerca dos instrumentos, quais deles nunca foram usadas por satanistas e pagãos (até mesmo a harpa e a trombeta, instrumentos símbolos da adoração a Deus). 2) Em Ezequiel 28, onde o texto relata sobre o governante de Tiro, como uma alusão a Satanás, e no final do versículo 13, fala que todos os instrumentos foram por ele "preparados" (aspas indicando que tudo vem de Deus), o que dá a entender que não somente o rock, mas qualquer música com instrumentos vem do diabo (o diabo pode até usar a música, mas a Bíblia jamais se contradiz, como o homem). 3)Uns dos hinos da harpa que me chama a atenção é o 185 (Invocação e Louvor), que tem o mesmo ritmo do hino da Inglaterra, além de muitos louvores cantado nas igrejas pentecostais com ritmos de pagode, sertanejo e forró, e alguns corinhos que lembram as famosas marchinhas. Será que de fato o rock, hip-hop, rap e funk são ritmos que devem ser abolidos das igrejas por serem carnais, ou não há um preconceito associado as pessoas que deles se utilizaram (como satanistas e outros de péssima índole). Devemos lutar pela santidade na casa de Deus, mas também, devemos ter cuidado em não tornar impuro o que Deus santitificou (At 10.15).
Little Richard, um dos arquitetos do rock 'n' roll, em "primeira mão" a experiência, de quem sabe, o "autor" do rock 'n' roll.
"Minha verdadeira crença sobre o Rock n 'Roll - é esta: Eu acredito que este tipo de música é demoníaca... Um monte de batidas na música hoje em dia são tidas a partir de voodoo, dos tambores do vodu." Little Richard (Charles White, A vida e os tempos de Little Richard, p. 197)
Postar um comentário