domingo, 15 de agosto de 2010

MASSACRANDO OS CRISTÃOS!


"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome"



Massacrando os cristãos

Na Nigéria, no início de março, os jihadistas tomaram a iniciativa. Com a aparente colaboração do exército nigeriano dominado pelos muçulmanos, as gangues muçulmanas entraram em três vilarejos predominantemente cristãos ao redor da cidade de Jos e mataram mais de 500 civis inocentes, inclusive crianças, com facões, machados e punhais.
De acordo com relatos de testemunhas oculares, algumas vítimas foram escalpeladas e muitas foram estupradas. A maioria delas teve seus pés e suas mãos cortados. Bebês e crianças estavam entre os que foram chacinados.
O massacre foi premeditado. De acordo com porta-vozes do governo, os residentes muçulmanos foram avisados dois dias antes do ataque. Para assegurar que suas vítimas eram cristãs, os jihadistas dirigiam-se a elas em fulani, a língua falada pela maioria dos muçulmanos. Se as vítimas respondessem em fulani, estavam salvas. Caso contrário, eram golpeadas até a morte.

Poder-se-ia esperar que o massacre seria alvo de noticiários em nível mundial. Mas não foi o que aconteceu. Na verdade essa notícia mal foi notada.
Além disso, a cobertura insuficiente que esse acontecimento bárbaro recebeu da mídia foi contaminada pela obscuridade e falta de precisão. Os comentaristas e repórteres esconderam a identidade dos agressores e das vítimas, caracterizando a chacina jihadista como “violência sectária”.
Eles também buscaram ofuscar o significado da chacina, afirmando que as gangues de muçulmanos decapitaram bebês em resposta a disputas por propriedades tribais.
Jessica Olien, do jornal The Atlantic, não apenas fez essas afirmações, como também não reagiu às dimensões da atrocidade, escrevendo o seguinte: “Vale a pena observar que a polícia confirmou apenas a morte de 109 pessoas”.
Depois de minimizar o número de mortes, Olien voltou seus punhais literários contra as vítimas, afirmando que foram elas que fizeram com que isso acontecesse. Como disse ela, “é difícil não comparar o ataque do fim de semana com um que aconteceu em janeiro, no qual 150 pessoas da mesma comunidade muçulmana responsável pelo ataque de domingo foram brutalmente assassinadas. O ataque de 7 de março recebeu consideravelmente mais atenção internacional do que o incidente anterior”.
Ah!, quanta injustiça. Segundo Olien, a atrocidade excessivamente noticiada retrata injustamente os cristãos assassinados como sendo vítimas. Ela sabe melhor: os muçulmanos estavam simplesmente retaliando os ataques que haviam sofrido.
Infelizmente para Olien e sua erudita justificativa para o barbarismo, está longe de ter sido esclarecido que as vítimas da violência de janeiro fossem muçulmanas. Escrevendo para o jornal Times de Londres, a baronesa britânica Caroline Cox afirmou que as vítimas principais da chacina de janeiro eram cristãs, e não muçulmanas.
De acordo com Cox, testemunhas oculares dos eventos de janeiro “indicaram que a matança começou quando jovens muçulmanos atacaram cristãos num domingo de manhã enquanto estes iam para a igreja. Os muçulmanos também foram mortos, quando aqueles que estavam sendo atacados começaram a revidar”.
Cox continuou informando que o ataque de março seguiu um padrão agora familiar. Os ataques “são iniciados por muçulmanos extremistas bem armados, cantando slogans militantes, atacando e matando cristãos e outros cidadãos não-muçulmanos e destruindo casas e locais de culto. ‘Nos primeiros estágios do ataque, os militantes muçulmanos levam os cadáveres para mesquitas onde os fotografam e enviam as fotografias para a mídia, criando a impressão de que esses mortos são vítimas muçulmanas”.
A mídia internacional fica ansiosa para aceitar, sem comprovações, essas falsas acusações sobre uma suposta vitimização de muçulmanos nas mãos daquelas que são as vítimas reais. E igualmente ansiosos ficam seus camaradas esquerdistas em círculos governamentais internacionais.
Na esteira do massacre de março, a secretária de Estado americana Hillary Clinton e o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon emitiram declarações em que não fizeram quaisquer distinções entre as vítimas e os agressores. Ambos solicitaram aos “dois lados” que agissem com “moderação.”
Fonte: http://www.beth-shalom.com.br/


"Arquidiocese de Jos publica fotos do massacre de março de 2010
A Arquidiocesde Anglicana da cidade nigeriana de Jos (Nigéria) publicou em seu website as fotos de algumas das vítimas dos ataques muçulmanos na cidade de Jos, no estado de Plateau naquele país africano. As fotos são chocantes, não clique no link de acesso se for sensível a esse tipo de fotos nem mostre para crianças. A seguir a declaração da Arquidiocese Anglicana de Jos.

“Eles eram na maioria crianças e mulheres. Eles eram indefesos. Eles estavam desprotegidos.
Eles morerram sem saber o porque ou como. Alguns foram masscrados em suas camas, enquanto muitos mais foram mortos quando tentavam fugir de seus atacantes: muçulmanos que pensam que essas pessõas (cristãs) não merecem viver e não merecem a vida que tinham.
Mulheres foram esfaqueadas enquanto tentavam esconder e proteger suas crianças com seus próprios corpos. Pequenos bebês foram arrancados de suas mães e atirados em fogueiras acesas pelos atacantes.
Os cristãos em três aldeias de uma comunidade perto de Jos foram mortos a tiros e facadas a sangue frio, nas primeiras horas do domingo 7 de março de 2010.
Simplesmente por que eram cristãos.Nós clamamos às pessoas de Deus em todo omundo para se juntarem a nós em nossas orações pelo estado de Plateau e as famílias dessas pessoas que morreram sem motivo para satisfazer as ambições supremacistas dos muçulmanos em Jos.
Nós oramos por um milagre de Deus para que pare a violência, a destruição e o derramamento de sangue e para a bênção do perdão dentro e fora da Igreja (cristã) na região de Plateau. Amém.”
Esse é mais um das centenas de massacres promovidos pelos muçulmanos contra os cristãos, durante os 1.400 anos de existência dessa religião “da Paz”.
 Link para as fotos que foram tiradas na aldeia de Dogo Nahawa.
Segundo informações da imprensa, cerca de 528 cristãos foram massacrados por muçulmanos no dia 7 de março de 2010. Os muçulmanos alegam que teriam sido atacados por cristãos em fevereiro de 2010, mas essas informações não têm confirmação até o momento.

Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, perdeu a mulher e dois filhos. Ele disse que os pastores “dispararam para assustar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão”.
Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas. Durante todo o período, “não foi visto nenhum policial nigeriano” embora o massacre tenha ocorrido a menos de dois quilômetros da casa do governador do estado nigeriano de Plateau, sr. Jonah Jang.
O Fórum dos Cristãos do Estado de Plateau publicou um comunicado no domingo no qual acusa o Exército nigeriano de passividade diante dos ataques. “Por que os soldados não intervieram?”, perguntou a ONG.
Os malefícios da implantapão da lei muçulmana sharia
Os conflitos envolvendo cristãos e muçulmanos na Nigéria deixaram mais de 12 mil mortos desde 1999, quando foi implantada a sharia (lei islâmica) em 12 Estados do norte do país.
Fonte: Time de Cristo


"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas" (Lc 21.16-19)

Esta promessa garante ao crente a preservação espiritual, e não a física. Se os crentes permanecerem fiéis, nada lhes poderá acontecer fora da vontade de Deus; nada separá-los do seu amor.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." ( Rm 8.35-39)

Devemos enganjarmos na mais intensa e fervente devoção a Cristo através dos meios da graça, ou seja: a adoração, o tetemunho, o estudo da palavra, a adoração, a comunhão cristã e a luta diária contra o pecado. Perseverando na verdadeira fé, o crente alcança a vida eterna e triunfa em todas as circunstâncias.

Maranata!

3 comentários:

elizeu lima disse...

Realmente, não sei ainda dizer o que me intristece mais: a morte de inocentes por amarem e seguirem Jesus Cristo como salvador, ou a omissão dos que dizem que seguem Jesus como salvador e escondem sua fé atrás de motivos tão pequenos. de razões tão insanas para justificar a falta de amor as almas, mesmo daqueles que já foram salvos em Jesus (aleluia). faço parte de uma igreja pequena. mas precisamente uma congregação da igreja mãe que frequentamos. mas certamente gosamos de liberdade para ir aos cultos, de servir o Senhor sem ter medo de ver meus filhos e familia mortos esquartejados por amor de Cristo. olho e vejo pessoas se incolhendo na ora de servir a Deus, de lhe prestar culto, de ser fiél mesmo em condições bem melhores do que dessas vitimas indefesas que foram coverdemente mortas. digo isso falando do lugar onde congrego. nao sei se em outras partes é assim. mas domingo estava muito frio em curitiba e infelizmente pude constatar alguns colegas de ministério meu que deixarao de servir a Deus por causa do "frio", da "canceira" e outros motivos que me deixao indiguinado. enquanto lá na nigeria as pessoas tem que efrentar tantas dificuldades pra poder ir a uma igreja, correndo risco de vida de si mesmo de dos seus amados, aqui o frio ta matando a fé mais do que a metralhadora dos mulçumanos, e o vento cortante ta cortando mais que os facoes dos assasinos que matarao meus queridos irmão. muito importante esse artigo porque como foi menciondado houve muito pouca divulgação da midia, e o pouco que houve ainda foi distorcido. se nao foce colocado aqui eu provavelmente não saberia. tem miseriacordia de nós hó Senhor. e principalmente dos servos e servas que tem cido persiguidos, e tem sofrido tanto por amor de ti...

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Irmão Eliseu, A Paz do Senhor!

Realmente é difícil saber o que nos entristece mais.

Ainda mais se sabendo, que esses irmãos, ainda que mortos, viverão para sempre. Aleluia! Estão na Glória junto ao nosso amado Senhor. Mas, os que estão aqui, nesse conforto muito perigoso, correm um grande risco de ficarem para trás!

Irmão siga firme nas promessas de Jesus que em breve voltará.

Maranata!

elizeu lima disse...

graça e paz meu irmão, realmente a alegre prova de que eles estão com nosso amado Salvador é um grande refrigerio, mas o fato muito bem colocado por vc de que os que estão aqui em situação bem mais confortavel correm o risco de ficar é aterrorizante para mim. a cada grito de maranata, a cada suspiro da noiva anseando pelo noivo eu fico estremecido com o frio congelante da vida espiritual que infelismente alguns se encontrao. isso me faz todos os dias me prostrar para que o Senhor nao deixe meu amor se esfriar, mas que de alguma forma se for possivel poder contagiar e incendiar quantos puder, por isso que gostei muito do titulo do blog. Deus abençoe meu irmão! e amem, maranata. hó Senhor Jesus!!!