"Conferência Dunamis unirá juventude evangélica em louvor e adoração, através de movimento sem denominação
A Conferência Dunamis, que acontecerá em São Paulo dias 03, 04 e 05 de novembro reunirá jovens que não necessariamente frequentam uma única denominação cristã. A organização afirma que é um movimento de jovens sem uma “placa de igreja” com o ideal de buscar unir as igrejas evangélicas brasileiras.
Segundo a organização “o objetivo de equipar jovens para implantar a cultura do Reino de Deus nas esferas da sociedade. Serão dias de um intenso derramar do amor de Deus e de Seu poder sobrenatural e transformador para a mudança de todos os presentes e a revolução de uma cidade/nação”.
A conferência terá a participação de diversos pregadores nacionais e internacionais, entre eles Bob Hazlett e Jerame Nelson vindos dos Estados Unidos e Teófilo Hayashi e Gustavo Paiva do Brasil. O louvor fica por conta de Jake Hamilton da banda americana Jesus Culture e da banda Incêndio na Abadia."
“Nas conferências Dunamis muitas vidas são transformadas. São inúmeros os testemunhos dos encontros sobrenaturais que jovens têm com o amor e com o poder de Deus.” – Teófilo Hayashi.
fonte: Noticiário Evangélico
Por Paulo Machado
Cristo, a única cabeça da igreja universal; organizadas de forma local sob presbitérios (At 14:23).
As mudanças no modelo estabelecido biblicamente se deram logo no segundo século:
“... Mas, com o passar do tempo, tornou-se costume para todas as igrejas cristãs dentro da mesma província unirem-se e formarem uma espécie de sociedade ou comunidade mais ampla; e, à maneira das repúblicas confederadas, manterem suas convenções em tempos determinados, e ali deliberarem pela vantagem comum de toda a confederação.... Estes concílios -- dos quais não aparece nenhum vestígio antes da metade deste século -- mudaram quase toda a forma da Igreja." (História Eclesiástica, J.L. Mosheim, Vol. I, pág. 116).
Como tem sido difícil, através dos séculos, para o modelo original (bíblico) de igreja, sobreviver. E neste último século, na tentativa de enterrá-lo de vez, ressurgiu a síndrome de Ninrode; reconstruindo a “Torre de Babel”. Sob a forma de movimento neo-denominacional ou supra-denominacional, o popular ecumenismo, que depois de mudar a “cara”, ou melhor, dar uma só “cara” às “denominações”, mostra para o que veio; destruir, também, as denominações.
Como podemos lutar contra esse monstro? É simples! Devemos retornar ao modelo bíblico de igrejas locais. Não há outra saída. E, é assim que Deus reservará um remanescente que não dobrão seus joelhos a baal! "
Essa será a "Arca de Noé" que devemos embarcar antes que seja tarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário