quinta-feira, 29 de março de 2012

PASTORES TOMAM O LUGAR DE JESUS E PENSAM QUE CONSTROEM O “REINO DE DEUS”

A união de grandes ministérios realizando megas-eventos (cruzadas) em prol da construção do que eles determinam ser o “reino de Deus”, não passa de uma grande heresia;  líderes mudando a natureza do que verdadeiramente é o Reino de Deus. O Espírito Santo é trocado por uma ação de ativismo social e o resultado não tem nada a ver com a vontade de Deus. Tudo isso está muito longe do que Jesus veio trazer ao mundo.

O que é o Reino de Deus:
O REINO DE DEUS
Mt 12.28: “Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o Reino de Deus”
A Natureza do Reino de Deus:
O reino de Deus (ou dos céus), no presente, significa Deus intervindo e predominando no mundo, para manifestar seu poder, sua glória e suas prerrogativas contra o domínio de Satanás e a condição atual deste mundo. Trata-se de algo além da salvação ou da igreja; é Deus revelando-se com poder na execução de todas as suas obras.

(1)O reino é antes de tudo uma demonstração do poder divino em ação. Deus inicia seu domínio espiritual na terra, nos corações do seu povo e no meio deste.

“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”(Jo 14.23).
“E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”(Jo 20.22).

(2)Quando Deus se manifesta com poder sobre o mundo, este entra em crise. O império do diabo fica totalmente alarmado, e todos encaram a decisão de submeter-se ou não ao governo de Deus.

“E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mt 3.1,2)
“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mt 4.17)

(3)O fato de Deus irromper no mundo com poder, abrange:

(a) Seu poder divino sobre o governo e domínio de Satanás.

(b) Poder para operar milagres e curar os enfermos.

(c) A pregação do evangelho.

(d) A salvação e a santificação daqueles que se arrependem e crêem no evangelho.

(e) O batismo no Espírito Santo, com poder, para testemunhar de Cristo.

(4)Uma evidência máxima de que a pessoa está vivendo o reino de Deus é viver uma vida de “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.

(5)O reino de Deus tem um aspecto tanto presente quanto futuro. É uma realidade presente no mundo hoje, mas seu governo e o poder de Deus não predominam plenamente em todos e em tudo. A obra e a influência de Satanás e dos homens maus continuarão até o fim desta era.

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrina de demônios”(1 Tm 4.1)
“Sabe, porém, isso: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural,irreconciliáveis caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Tm 3.1-5).

A manifestação futura da glória de Deus e do seu poder e reino ocorrerá quando Jesus voltar para julgar o mundo. O estabelecimento total do do reino virá, quando Cristo finalmente triunfar sobre todo o mal e oposição e entregar o reino a Deus Pai.

“Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisa lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisa lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos" (1Co 15.24-28)
adaptação de estudo da BEP

Nenhum comentário: