quinta-feira, 29 de março de 2012

O inferno é um destino inevitável para todos os cristãos protestantes ou evangélicos

Vaticano mostra as garras a cristãos-evangélicos e protestantes

Vaticano diz que somente ‘seu’ sacerdote pode perdoar os pecados(postagem comentada).

De acordo com os porta-vozes da Igreja Católica Romana (ICR), o inferno é um destino inevitável para todos os cristãos protestantes ou evangélicos, entre outros, que não se submetam aos sacerdotes autorizados pelo vaticano.

Nesta semana, a igreja, voltou-se a recordar de uma das mais antigas práticas e doutrinas da Igreja Católica Romana, sendo uma das lições que não perdeu terreno e ainda é tão forte como no início, que afirma que os pecados podem apenas ser apresentados por sacerdotes autorizados da ICR.

Significando que quem não passar pelo perdão concedido especialmente pelos sacerdotes consagrados pelo vaticano, não terá chance de ser salvo do inferno.

Isto foi divulgado pela Agência de notícias Zenit, com sede no Vaticano, em uma reportagem realizada por José Antonio Varela, o Padre Dominiciano Hernán Jiménzez, confessor da Santa Maria Maior de Roma.

Leia abaixo um trecho da entrevista:

Varela: Existe uma confissão “diretamente a Deus”, como alguns defendem? Qual é a diferença nesta prática com o sacramento da Reconciliação?

P. Jimenez: Com Deus é uma comunicação direta através da oração e meditação interior, mas nunca a remissão dos pecados. De acordo com o mandamento do Senhor, somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, podem fazer.

Varela: Qual é a base bíblica para o perdão dos pecados realizado por um padre diante de um penitente? Ele esta agindo no nome de Deus ou esta fazendo pelo seu próprio poder de consagração?

P. Jimenez: A base é encontrada nos Evangelhos, em João 20, 22-23. O sacerdote atua em nome de Deus e o faz por mandato da Igreja que recebe o sacerdócio. O sacerdote perdoa todos os pecados através da fórmula: “… em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

“Nesta declaração deve ser acrescentado que não o faz por conta própria, mas é apoiada por sua ordem e pelas autoridades da hierarquia do Vaticano”, acrescenta.

Na Igreja Católica Romana, o confessionário é o lugar mais produtivo para a apresentação dos “penitentes”. E tudo no contexto do recente anúncio do papa para iniciar a Nova Evangelização, recordando algumas das doutrinas básicas e práticas da Igreja Católica Romana.(Portal Padom Traduzido e adaptado de Noticias Cristiana)

COMENTÁRIO BÍBLICO:
Parece que o Vaticano não aprendeu e jamais aprenderá a lição do Livro de Apocalipse, onde sua sentença foi pronunciada por Deus antes mesmo de sua fundação. Continuam insistindo em que todos os povos bebam do seu cálice de abominações, querendo parecer a verdadeira igreja de Deus. Mas não é o cálice de Cristo que ela oferece, cujo sangue nos purifica de todo pecado, mas o cálice das suas abominações e das imundícies da sua prostituição, que são suas falsas doutrinas com as quais engana e corrompe as almas que poderiam ser salvas(Apocalipse 17:4). [Excerto da mensagem Venha, eu te direi o mistério e a condenação da Grande Prostituta, publicada em http://culturaevangelica.blogspot.com.br]
fonte Noticiário Evangélico

Um comentário:

Georges disse...

ão dava para esperar mesmo outro posicionamento dacúpula romana. Quando todos começam a pensar que existe alguma distensão com as outras religiões, eles põem as manguinhas de fora e voltam com o velho bordão de que "fora da igreja não há salvação". Que, a bem da verdade, tm fundamento,dependendodo que se entende por "Igreja". Se for a assembleia dos salvos, daquels que foram "chamados para fora" [do mund], o senido original da palara grega ekklesia, aí sim. Se for esse ajuntamento visível de pessoas em torno da autoridade terena de um homem corrupto e corruptor, de um sistema repleto de abominações e blasfêmas (como citado em Apocalipse) aí a citada fase é uma falácia. Pena que milhões ainda jazem escravizados a essa Babilônia moderna.